Coleção pessoal de Geremias_1964

21 - 40 do total de 32 pensamentos na coleção de Geremias_1964

⁠Ela, a sabedoria é eterna, passam gerações e ainda pensam que aprenderam algo que se possa dizer; sou sábio....

⁠*Quando não há o que aprender é bom sinal, aquele que ensinou tudo que sabia, não aprendeu tudo que deveria, é a boa hora que chega. O que Deus prometeu ao homem justo? Longevidade, dias de paz e não de guerra, e é assim que me despeço de meus heróis, descanse a mente e va em paz.*

⁠Gratidão é um remédio que não pode ser servido em dose única; e eu recomendo a todos; sejam abundantes nisso.

⁠Os passos de um jovem afoito, correm acelerados deixando os velhos e bons costumes para trás, as vezes somos ultrapassados porque não temos pressa de chegar onde já passamos muitos verões; mas eles tem pressa e chegam tão rápido aos seus objetivos, um dia um voltou e perguntou você sabia o que estava escrito nas pedras além daquelas montanhas? Apenas disse: sim, você com tanta pressa de chegar não me deixou falar! Mas está escrito *eu estive aqui! e havia vários escritos ao longo do caminho* a propósito... estou indo para aquelas montanhas, venha ao meu lado, o passeio vai ser legal, não tenha pressa para a sua segunda jornada, penso que ainda veremos os sol poente, o dia está lindo graças a Deus.

⁠Ainda que alongue os dias maus, sei que vivo em Ti, melhor viver dias terríveis com meu Deus, que a falsa alegria em meio ao caos do engano.

⁠Talves há pessoas que que nunca escreveram livros, na realidade suas vidas ainda não saíram da capa, as primeiras linhas escritas ainda será um processo a ser feito.

⁠Formada entre os trilhos da antiga estação, a rosa resistia ao tempo, ali não passa mais o velho trem de prata, antes passava; os de madeira tratada, ha muito não se ouve o soar dos sinos na estação e o barulho dos vagões e o zumbido da locomotiva; seu encanto ficou nas lembranças dos dormentes e britas entre os matagais das vias marginais. Crianças felizes das antigas fazendas, cresceram seus filhos agora correm diante das lembranças de seus pais, não ha contos melhor nem cantigas ou histórias que façam reviver o que o tempo consumiu e fez a rosa murchar, agora como o tempo, calmo e sereno, vez ou outra aparece quem nos conte um bom e agradável causo que nos traga alegria dos bons tempos que ouvi falar.

⁠Sorria e compartilhe da alegria que a vida lhe propõe, se perder é ganho! E se ganhar amarguras é lucro! Onde está a herança da tristeza? Então de qualquer forma sorria para o desespero de cara no pó, remédio para dor na alma é o joelho do profeta.

Três regras: não prometa nada quando estiver feliz; não responda nada quando estiver irritado; não decida nada quando estiver triste.

Não lamente o que podia ter e se perdeu por caminhos errados e nunca mais voltou.

Se a queda de um embondeiro não gera manchetes, significa que era oco e sem frutos.
Os frutos honram a árvore🌳

A vida nestes dias atuais⁠ está complexa, não sei quem mente mais.