Coleção pessoal de Geraldodosreis

41 - 60 do total de 101 pensamentos na coleção de Geraldodosreis

"A existência da dor faz o ser humano temer a morte. A dor exerce uma função de controle... Sem dor tudo seria possivel; inclusive a incredulidade"

""A ideologia do grupo alienante é fazer o individuo alienado sentir-se vencedor mesmo sem conhecer a vitória"

"Os homens mentem mais do que as mulheres; Mas não tanto quanto elas mentem entre quatro paredes". Cada um é absoluto na sua especificidade de gênero!

Há uma conformidade existencial do ser humano nos vários níveis de alienação.

"A existência de Deus está vinculada à raça pensante. Matemo-nos... e Deus já não persistirá. A morte do homem é a morte de Deus"

"Se eu não-era antes de 'ser' e isso não fazia diferença pois não determinava minha consciência existencial...Então, voltar a não-ser depois de ter sido, não vai fazer diferença! Morrer é simplesmente um voltar ao estado inexistente do não-ser!

"Há momentos na vida em que fingimos acreditar em coisas que realmente não acreditamos ou tentamos dar a impressão de que existem quando na verdade, nunca existiram"

"Procure saber quem tu és..., e não precisarás do passado para saber o que deves fazer".

"Minha crença não exige que as outras pessoas concordem comigo"

"O desvelamento do Ser, quando idealizado, quase sempre nos leva a um sentimento de decepção"

"Amar é um sentir-se só após ter-se encontrado em alguém, sem esvaziar-se de si mesmo e viver o que nunca imaginamos existir em nosso ser"

"Não é só a mentira que destroe vida; a verdade também pode fazê-lo. Entre as duas,...Escolha os resultados possitivos."

"Na vida podemos fracassar ou vencer, o que importa é a razão pela qual o fizemos"

"Filósofo é aquele que traduz em palavras uma realidade existencial ou imaginária de forma que a mesma se torne evidente em sua proximidade com a verdade"

"As projeções e as objetivações dos nossos pensamentos estão diretamente relacionados com o seu potencial de causar em nós o prazer ou a a dor."

"Quase sempre o sentido de nossa vida se fundamenta em coisas que já não existem. Sonhos, ilusões, fantasias e prazeres idealizados... Apenas objetivações mentais!" Penso, logo sinto! Sinto, logo existo!

"A liberdade afetiva é mais prazerosa do que o prazer coercitivo. A posse do objeto do prazer nos torna insensíveis, instintívos e desumanos"

"A volta ao estado normal das coisas nos fazem comuns. Sair do nível comum nos faz sonhar, "ser" e viver algo que nao somos. Enfim, viver o 'ser-que-somos' quase sempre é um tédio existêncial e algo angustiante."

"O fim de todas as coisas está no seu começo"

"Há muitas vidas dentro de uma vida. Não sei qual quero viver agora. Só não queria essa que não me faz sonhar, mesmo que eles (sonhos) não existam... Mas nos fazem esquecer a vida."