Coleção pessoal de gabryeufernandes

21 - 40 do total de 75 pensamentos na coleção de gabryeufernandes

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.

Eu não: quero é uma realidade inventada.

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.

Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever.

Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.

Brasília (...) Uma prisão ao ar livre.

Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido.

Há uma exuberância na bondade que parece ser maldade.

O que é o macaco para o homem? Uma risada ou uma dolorosa vergonha.

Culpamos as pessoas das quais não gostamos pelas gentilezas que nos demonstram.

É pelas próprias virtudes que se é mais bem castigado.

Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.

No matrimônio existem apenas obrigações e alguns direitos.

Os homens graves e melancólicos ficam mais leves graças ao que torna os outros pesados, o ódio e o amor, e assim surgem de vez em quando à sua superfície.

Torna-te aquilo que és.

Temos a arte para não morrer da verdade.

A vontade de superar um afeto não é, em última análise, senão vontade de um outro ou de vários outros afetos.

Os grandes intelectuais são céticos.

Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável!