Coleção pessoal de gabriielasousa
Algumas pessoas sabem lidar com a solidão. E não será qualquer partida que as deixará sem chão, nem qualquer presença que fará diferença.
Bom, eu sei que é cedo e ainda muito difícil pensar sobre tudo o que aconteceu. As garrafas vazias quebradas são lembranças na pia. Mas eu pensei que poderia te contar, se não é muito tarde para dizer, eu poderia recolocar as peças, mas talvez elas não se ajustem muito bem. Porque hoje é o dia que eu esqueci você, tirando o lixo, e as fotos que eu escondi de nós dois em 2004. Lembro que eu te dei massagem nos pés, eu te dei meu anel. Porque não haverá mais escalada de montanha, não haverá mais cabelo comprido entupindo o ralo. Eu te vi com o cara que nos deu nossas primeiras tatuagens, ele cobriu meu nome? Foi tão rápido. Então, quando você me perguntou se eu te odiava… Não é você, são só as vezes que eu perdi de dormir com a sua colega de quarto quando você passava mal, mas tudo bem. Estou limpando a casa de novo, ouvindo “I’ve Loved I’ve Laughed I’ve Cried.” Lembra quando seu pai nos pegou no seu quarto? Você ficou desesperada, eu não conseguia parar de rir. E eu ainda posso ver seu pai correndo atrás de mim com uma pá na mão. Nós tivemos tantas brigas, não consigo lembrar o motivo de nenhuma, apenas da tua risada debochada, ou quando você jogava seu cabelo de lado. Eu cheguei perto de esquecer você, eu estava bem na primeira fila, deixando tudo para trás até receber uma carta de um velho amigo. Falando o quanto você ainda se sentia só e falou sobre as canções que lhe fizeram chorar. Eu apenas liguei para dizer “Me desculpe”. Desculpe por ter desistido, eu ainda penso em você, mais do que você pode imaginar e eu espero que você esteja bem, e mesmo que não pergunte, também espero ficar.
Mas você sabe que sempre fui assim... Que arrumo as malas quando tenho que ficar e que fico quando preciso arrumar as malas.
Eu lembro quando meu avô, me chamava pra conversar sobre garotas, era nosso assunto favorito, todos os dias ele conhecia uma diferente. A loira, a morena, a ruiva... Nós nunca guardávamos nomes, era engraçado. Um pouco depois que perdemos a minha vó, onde ele estava numa tentativa de entrar em coma alcoólico... Ele virou o litro de whisky, e disse: Quando não se é romântico, quando não nos importamos em nos apaixonar fácil, a chance do amor chegar é pequena. Mas quando chega, a chance de ir embora é menos ainda, é o tipo de amor que só acontece uma vez na vida. E sabe, eu nunca soube levá-la a sério, nunca. Até ontem, quando escolhi o orgulho para me acompanhar, assistindo ela indo embora da minha vida, como se eu nunca tivesse valido nada. E realmente, nunca fui o suficiente, não pra ela, cara. Ela era o meu remédio e eu era a droga dela
Sou aquele tipo de pessoa que, modéstia parte, valho muito. E, com toda sinceridade do mundo, não valho nada.
Cheguei ao ponto de não saber o que é pior. Ter um coração ocupado, por alguém que não sabe valorizá-lo, ou um coração vazio, coberto de saudade.
Deve haver muito mais na vida, do que insistir em mudanças temporárias só pra me satisfazer. Todos os dias, eu tenho lembrado de tudo o que aconteceu entre nós, isso fez minha mente em um milhão de pedaços. Você já assistiu às sombras voarem através do céu da meia-noite? Você sabe que eu costumava assistir ao pôr-do-sol, mas parece que eu não tive mais tempo, depois que você se foi.
Você diz que estou perdendo meu tempo com alguém, mas isso é bom, porque eu realmente tenho alguém. Mesmo que tenha sido um pouco entediante, eu assisti aquele filme, porque é o seu preferido. Mesmo que tenha sido um pouco difícil, eu li, porque você escolheu o livro. Mas Faye, os ventos de mudança continuaram soprando e eles me levaram junto . O amanhã trás uma saudade devastadora, mas não se preocupe, o amanhã terá acabado antes que você saiba. Estou voltando aquele lema que você sempre odiou: Um drink pra lembrar e outro para esquecer. Porque você sempre reclamou do cheiro de álcool na minha camisa, e do cheiro do cigarro em minhas mãos.
Essa vontade de voltar ao passado, isso parece que vai embora, e depois volta até mim. A culpa, que vem à tona as vezes. Será que estou muito orgulhoso pra saber que é minha? Na maioria das vezes eu não me importo com a companhia, você sabe disso mais do que ninguém. Mas por Deus, eu gostaria que você tivesse ficado. Na minha parede encontra-se uma fotografia de você menina, embora eu tente te esquecer de alguma forma.
Mas não se importe, porque eu continuo tentando. Tudo é mais fácil quando você esquece um erro, e finalmente estou esquecendo todos os meus, isso vai de tentar te esquecer, até lembrar de você novamente.” - Faye and kenrick
E eu sempre te falei, que partidas são necessárias, embora fossem dolorosas, e que toda chegada é acompanhada de um adeus. Continue com sua pose inabalável, que eu sempre achei sexy, embora você se tranque no banheiro e chore até o dia clarear, como se a raiva e a dor, fossem embora do seu coração no outro dia. Não esqueça de escrever, sobre nós, naquele livro que você não deixa ninguém ler. E no fundo, eu espero, que você sinta a minha falta, porque se tem uma coisa que eu aprendi, é a forma como o passado, dita cada amanhecer. Eu lembro daquela sua frase: "Sem ressentimentos, você tem que fazer, o que tem que ser feito." Sempre vestindo a sua armadura de orgulho, Faye. Essas palavras ficaram na minha cabeça, a madrugada inteira. Onde minha unica companhia, era uma garrafa de whisky. Na vida de um homem, pode ser a melhor companhia, ou a segunda pior, porque a primeira eu confesso agora que é a solidão. E sim, eu estava errado em pensar que poderia confiar em você. Eu estava errado em pensar que você poderia confiar em mim também. Um dia nós vamos começar, bebendo garrafas velhas de vinhos baratos, pra conversar a noite toda e dizer as coisas que não dizíamos há muito tempo, ou esse pode ser meu último adeus, na verdade, o nosso.
Bem, estou sentado sozinho pensando e tomando café. E ainda invadindo meu espaço estão as coisas que você disse. Você vê o que quer e tenta justificar todas as suas pequenas frases, convicções e suas mentiras. E eu sinto que não estou forte o suficiente, pra superar suas crises, minhas crises, nossas crises. Mas a dor faz parte do aprendizado, isso é o que eu tento me convencer todos os dias. Porque você sabe, que eu não me sinto bem quando você se vai. Você nunca disse que seria tão difícil, o amor era para ser para sempre, agora mais do que nunca parece tão descartável. Mas nós sabemos, que situações complicadas são o resultado de tudo o que há de errado, isso significa que somos errados um para o outro, mas não é uma novidade, você sabe mais do que eu. Agora estou aqui, escrevendo um livro do qual você não irá ler e lembro de todas as vezes que me pediu para escrever algo, mas eu nunca consegui, não por falta de vontade, mas no fundo, eu não queria escrever, eu queria viver, viver com você e sua mania de brigar todos os dias, porque você sempre foi boa em me deixar pra baixo e depois voltar, trazendo toda aquela felicidade de volta. Eu e meu orgulho estúpido, sentados aqui, sozinhos... Enquanto as garrafas chamam meu nome, e a sala permanece vazia, eu posso ouvir o eco da sua voz, dizendo: " Eu não pretendo voltar, não para você." E tenho que confessar Faye, eu nunca estive em nenhum lugar tão frio como você. Mas saiba que eu tentei, duas ou cinquenta vezes, eu estava indo bem até pensei que conseguiria. Mas com a saudade e o ódio, é complicado blefar. E eu sei que esse é o fim, mas cara, o fim demora tanto pra ser o fim mesmo.
- Faye and Kenrick
“Eu estou me destacando na noite, tentando esconder a dor, estou em um lugar, onde o amor e a tristeza, não valem absolutamente nada. E a dor que você sente é um tipo diferente de dor, onde você pode encontrar a felicidade, a menos que tenha um amor velho em sua memória. Eu não me arrependo dessa vida que escolhi para mim, depois que você foi embora, as prioridades mudaram rapidamente. Mas não me entenda mal, não estou fingindo. Afinal, quem sempre foi boa em fingir algo, foi você. Eu nunca fui o melhor homem ou amigo para você, mas seu amor continua verdadeiro em mim e eu não sei porquê. Sua partida foi tão certa, quanto a noite é escura e o dia é claro. E saiba, que eu daria tudo para mudar a maré, mas, eu me perdi na praia…”
— Faye and Kenrick
Tenha cuidado com o que você deseja, porque você pode conseguir tudo. E algo que você talvez não queira.
Não há nada suficientemente forte para me manter longe de você, pode ser um muro de dez metros de fogo ou mais. Eu simplesmente passaria por cima
“Isso foi mais do que o amor, era maior do que nós dois. Ainda assim, nunca foi suficiente. Você costumava ser meu tudo, em breve você pode não ser a menina que está dormindo ao meu lado. Mas dessa vez, não sou eu que vou lamentar.”