Coleção pessoal de Gabrielstive
A perpetuação das espécie humana depende da cooperação intraespecífica, e da compreensão sobre a importância dos papéis ecológicos das outras espécies e seus impactos socioambientais. Cooperação é o futuro.
A vida é sua, estrague-a como quiser. Estrague-a, sem interferir negativamente na experiência existencial de outras consciências.
O Liberalismo é interessante, mas praticamente inviável devido as condutas dos humanos atuais. No Estado, legislações são importantes por imporem limites à aquelas pessoas que, desprovidas de conhecimento, se iludem por acharem estar fazendo o certo, mesmo estando erradas para a coletividade.
Parte da bíblia compõe uma estratégia de governo político-religioso, com múltiplas implicações sociais com consequências atuais.
A única certeza que tenho é a de que se existir um deus, certamente esse não será como a descrição da divindade judaico-cristã.
Não compreender que processos aleatorizados podem formar complexidade cria uma brecha absurda para o criacionismo, porque é a parte mais difícil para as pessoas compreenderem. E é nessa defasagem que o Design Inteligente avança com a premissa de que tudo o que for denominado "complexo" exige um desenvolvimento e planejamento inteligente, o que não é verdade.
A Vulnerabilidade é a verdadeira causadora do medo. E o medo são nossas barreiras limitadoras que bloqueiam algumas de nossas experiências de vida. Mas isso não significa que todo medo seja algo ruim. Há medos que são necessários, para nossa sobrevivência.
O cérebro nasce teísta, e o tempo todo ele te induz aos caminhos mais fáceis para poupar gasto energético com pensamentos e atividades complexas. Essa é a grande questão. Ser ateu é treinar o cérebro em só aceitar informações que possuem embasamento científico.
Eu, ateu, adoro os feriados religiosos, assim como os religiosos amam os adventos científicos e tecnológicos provenientes da ciência.
O principal objetivo da Fé é a ilusão; iludindo e projetando pensamentos desejáveis, sendo um artifício de conforto enquanto a realidade permanece cruel e de árdua compreensão.