Coleção pessoal de gabriellagilmore
Ao longo dos anos, vi inúmeros rapazes que pensam estar correndo para outros rapazes. Não estão. Eles correm para mim.
(Em A menina que roubava livros)
Na frente de uma folha branca, você tenta escrever realmente o que as pessoas gostariam de ler. Elas perguntam por que você chora, chora tanto! Você escreve um motivo para cada mil pessoas, tentando se enganar, tentando agradar cada leitor, mas na verdade nem você sabe o real motivo e isso te machuca. Eu sei exatamente como é. A energia das pessoas é tão poderosa que até eu fiquei com medo agora. Como mostrar para as pessoas que você ama tanto, que apostam em você, que os heróis também são de papel? Uma vez se rasga, queima, joga fora ou simplesmente joga num lago que não é nem do cisne. O papel está molhado agora. Molhado de sangue.
Trecho extraído do livro O DIÁRIO IDIOTA DE RAFAELA
Às vezes não sei se finjo estar bem ou se finjo estar louca. Por exemplo: se estou entre amigos, evito certos pensamentos, certos "pitís". Quando me encontro sozinha, penso que ajo normalmente como louca. Não saberia explicar ao certo. Às vezes acho que sou criativa demais, ao ponto de sair inventando coisas onde não existem. (outra obsessão). Muitos afirmam que todos têm um pouco de louco dentro de si. Você saberia definir louco? Dentro disso, me considero normal. Louco é quem acredita em mim.
Trecho extraído do livro O DIÁRIO IDIOTA DE RAFAELA
"Mas mesmo assim eu não sabia lidar com seu carinho meloso por mim que as vezes me sufocava. O problema estava em mim, e não em você."
"Eu só tive uma amiga quando criança, uma quando adolescente (você) e na fase jovem eu tive muitos confidentes, mas eu acabava me perdendo no meio de tantos,que acabava sem nada..."
"...Perdemos o contato, achamos o contado.. depois perdemos de novo.. e esse circulo vicioso não termina.. Estamos em uma era OVAL.
Mas sabe no que eu acredito? Você é minha alma gêmea, e nâo foi atoa que eu tatuei isso em mim. Literalmente."
Amigo não é aquele que te adula para ser adulado, mas sim aquele que te mima mesmo quando você não é mimado.
Se ela pudesse, ela com certeza desapareceria. Isso seria um dos maiores truques da humanidade. O desaparecer.
Mais uma vez Alice está em crise. Crise de imortalidade.
“Se eu ao menos soubesse como morrer, não estaria passando por isso tudo de novo.” Pensou um dia.
Aquele dia aconteceu diversas vezes, de uma vez só.
Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue.
(O Morro dos Ventos Uivantes)
Eu não parti teu coração...foste tu que o quebraste, e, quebrando-o, quebraste o meu. E tanto pior para mim, que sou forte. tenho eu necessidade de viver? Que vida será a minha quando...Oh! Deus! Terias tu vontade de viver com tua alma metida num túmulo?"
Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?
...às vezes não sei o que eu estava fazendo e se aquilo era mesmo EU ou algum reflexo de um EU comprado, um EU copiado...
Me perdi.
Mas as coisas vão melhorar?? Ah, vão sim.. A vida é um circulo que gira, gira como um pião bêbado... que uma hora cai na real.
_ Mor, I love you more than I can handle.
_ You can, girl. Trust yourself.
_ I can't trust myself when I'm with you.