Coleção pessoal de gabrieladialmeida
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
-Você tá bem mesmo?
-Então, você quer realmente saber? Eu estou cansada. Cansada de me acharem a coitadinha; cansada das pessoas falarem de mim, sem me conhecer; cansada das modinhas e das modinhas inversas que as sucedem; cansada de toda essa falsidade e, principalmente, dessas mentiras clichês; cansada de meus problemas e das minhas crises; totalmente cansada de meus sentimentos confusos, dessas vozes na minha cabeça; duplamente cansada de ter mudanças repentinas na autoestima e de ter que conviver com pessoas que possuem tanto algodão em suas cabeças;
Estupidamente cansada de rótulos e mais cansada ainda de estar tão cansada de tudo. Resumindo tudo isso, caro amigo, estou apenas cansada. Cansada das leis desse mundo.
Sabe, a pequena garotinha está crescendo... Talvez, até mais rápido do que espera. Ah, o que não faria para parar o tempo, onde sua única preocupação era não perder em suas brincadeiras, onde ela era totalmente meiga, inocente, feliz, extrovertida e não se envergonhava disso. Mas, as coisas mudam, não é mesmo? Não dizem que as mudanças são boas? Ela tenta acreditar nisso com todas suas forças, mas, do mesmo jeito, detesta o que vê no espelho. Sente pena de seu reflexo, e isso a mata por dentro.
Mesmo que todo o mundo esteja lhe dizendo para desistir, que você não é bom o bastante, mantenha sua cabeça erguida. Encare a sociedade no fundo dos olhos e lhe diga que você é sim capaz. Você consegue e vai chegar lá. Um dia, poderá olhar para todos que te jogaram para baixo e mostrá-los que você sempre foi melhor que eles, você provará que eles estavam errados. Pois não existe melhor vingança que a sua própria felicidade. Agora, se você desistir nas primeiras críticas, não chegará a lugar nenhum. O que seria do mundo se todo mundo desistisse?
Percebi que quanto mais perto de uma pessoa ou grupo você fica, mais você sofre. Porque passa a se importar, a se preocupar e, principalmente, a ter ciúmes. E aí, se está perdido. Qualquer coisinha, te joga no chão. E, o pior, é que as pessoas não ligam. Só sabem ligar para suas próprias felicidades e bem estar. Se você se sente desconfortável, ou chateado, elas te colocam num cantinho virado para parede, para esquecer e não aborrecê-las.
Acho que é exatamente por isso que eu acabei me fechando com o tempo. A paciência para ter que ficar passando por isso é pouca. Mas o pior, que com isso, eu sofro quase o quíntuplo.
Outro dia me peguei perdida, observando a fumaça de um incenso queimando. Nunca havia reparado em tal coisa, ele possui uma fumaça linda. Tola, logo fui tentando interagir de alguma forma com ela, colocando meu dedo para formar algum outro desenho, tentativa falha, logo a fumaça se desmanchou da forma mais trágica. E isso me deixou pensando... É uma necessidade do ser humano, não sei o motivo, mas sempre queremos interagir com o que é belo, mas não nos damos conta de que se o fizermos, podemos destruí-las completamente.
Mudo então a forma de pensar. E se essas coisas parecem belas aos nossos olhos e, quando chegamos mais perto, percebemos que não é assim?
Ainda não cheguei a uma conclusão, mas as duas teorias são verdadeiras, porém com suas contradições. Mas como na minha vida tudo é assim, volto a realidade e aceito as duas.
Logo volto a me perder na fumaça denovo.
Quantas pessoas fisicamente lindas, não possuem um caráter de mesma proporção de beleza? Realmente acho isso engraçado. Toda essa pressão para sermos perfeitos, só nos leva a um único caminho que se acaba na depressão ou no vazio em nossas almas. Nunca seremos perfeitos, é importante saber disso. Além do mais, muitas das pessoas que são fisicamente perfeitas, não possuem um caráter, nem sequer sabem o que é. Algumas pessoas que possuem caráter, não são fisicamente tão belas, mas são as pessoas mais especiais. E ainda, muitas pessoas que possuem caráter são também muito bonitas fisicamente, a sociedade não quer que elas percebam. De que serviria para a sociedade, pessoas de caráter serem alguém em que a população quer se espelhar? A população deixaria de ser alienada e prestaria mais atenção no que ela apronta, e aí ela estaria perdida.
Para cada estrela no céu, existe uma mania minha. Um tanto estranho, devo dizer. Uma menina tão desapegada com tantas manias, como é possível? Apenas sendo. É como a maioria das coisas na vida. Não existe uma explicação ou um motivo para serem assim, simplesmente são. Mas assim que é bom, não é mesmo? Se houvesse, não seria tanto intrigante. E cá entre nós, algo só é interessante se nos deixar completamente intrigados e curiosos. O conhecido e explicado é monótono. Por isso me orgulho de ser desse jeito e ter tantas manias que sou incapaz de enumerá-las.
Minha inspiração saiu deslizando para fora de minha mente, conforme os assuntos ali se tornaram repetitivos e monótonos. Mas é hora de tomar uma atitude. Chega de ideais, anti-romantismo e coisas do tipo. Vamos abrir essa mente e falar sobre coisas mais aleatórias. Porque, afinal, as melhores coisas da vida são simples detalhes, simples conversas, pessoas simples. E é isso que as coisas vão ser a partir de agora.
As pessoas são assim mesmo, não é? Não dão a mínima para suas verdadeiras intenções ou se aconteceu algum mal entendido. Apenas conseguem ver suas suposições maldosas e o que querem ver. Não é à toa que o mundo está como está. Tudo começa de uma forma singela e se transforma em um enorme furacão. Precisamos abrir nossos olhos e perceber que não somos os únicos protagonistas da história desse planeta. Todos erram, tomam escolhas erradas ou se deixam levar por um rumor mas não é por isso que todos somos pessoas ruins.
Escrevo meus pensamentos da mesma forma que os falaria pessoalmente a qualquer pessoa. Cada vírgula, pausa, heistação. Tudo. Não sou uma pessoa complexa. Digo, sou uma pessoa complicada. Mas não de uma forma complexa, de uma forma simples.
Sabe o que mais me irrita? Pessoas dizendo que a sociedade vive as julgando direto, mas vão lá e fazem igual, julgam as pessoas que não gostam das mesmas coisas que elas. É o imundo falando do sujo.
Querido amigo, você me faz falta. Conte-me, como está a vida? E a sua família? O coração? Ah, você deve ter uma linda namorada… Gostaria de ter estado ao seu lado nessa parte da sua vida… Sabe amigo, você realmente me faz falta. Pena que por culpa do destino, tempo e da vida eu nunca mais pude voltar, mas gostaria de deixar registrado o quanto você sempre será importante pra mim. Queria ter dito o que eu sinto quando tive chance… Mas agora parece que nunca mais vamos nos encontrar… Ei amigo, eu sinceramente sinto sua falta, demais.
Saudades de você, muita saudade. Mas estou cansada de brigas. Se for falar o que tiver que falar, iremos brigar. E eu estou cansada demais disso, não quero brigar. Mas também não quero ficar tão afastada de você. Uma mistura de sentimentos. Confusão. Minha mente está quase explodindo. Mas continuo preferindo evitar o confronto. Não quero me magoar mais do que já estou, não vou suportar. Queria apenas esquecer tudo isso e retomar nossa amizade, mas isso não é possível. Não do jeito que tudo isso me deixa. Eu estou sendo sufocada por tudo isso. O pior é que você parece não dar a mínima, o que me deixa pior ainda. E eu não sei o que fazer, nem o que pensar. Eu só consigo achar uma certeza nessa mistura de pensamentos. Eu sinto muito sua falta.
Eu sou uma pessoa muito difícil de entender. Tenho meus momentos, mas também muitas crises. Sou superc ontraditória e a pessoa mais retardada que conheço. E também a mais sem assunto, a mais tímida. Sou de tudo um pouco,e de um pouco, nada. Se é que você me entende.
Afinal, eu não sou perfeita e, sinceramente? Nem quero ser. A perfeição é bonita, porém muito entediante.
Gosto de ser como sou e nada nem ninguém vai mudar isso. Ser diferente não é uma coisa ruim, pelo menos do meu ponto de vista. Acho que é o que torna uma pessoa interessante.
Hey, você realmente quer chamar a minha atenção? Não fique tentando tirar onda ou agindo feito um babaca. Seja diferente dos outros, seja você mesmo.
Verdadeiro amor, quem estabelece a norma? Pode ser muitas coisas e, ao mesmo tempo, nada. Pode ser um casal jovem se beijando num parque, um casal não tão jovem brigando em uma casa ou duas pessoas que nunca ficaram juntas, mas se amaram intensamente até algo destruir isso. Não me refiro a coisas românticas com "verdadeiro amor", me refiro a quando duas pessoas são realmente feitas uma para a outra. Por isso que lhes digo que verdadeiro amor pode ser uma linda chama, que poderá ser prejudicada pela falta de oxigênio, mas nunca realmente morrerá. Pode ser um incêndio em uma floresta, ou uma noite de tempestade dentro de uma caverna. As pessoas são complicadas, a vida é complicada e estamos sempre sendo colocados em situações complicadas. Por esse motivo, muitas vezes, o verdadeiro amor sai de seu curso natural, que seria as duas pessoas apaixonadas ficarem juntas para sempre sem problemas. Na verdade, esse curso natural é tão raro, que o considero impossível de acontecer. Sempre tem algo complicado no meio, sempre. É uma das regra da vida. Mas isso não é algo tão ruim assim. Afinal, que graça teria se não houvessem os obstáculos?
Porque as pessoas são assim mesmo, não é? Em um dia vocês são melhores amigas. Compartilham tudo, se entendem perfeitamente, mesmo sem se conhecer tão bem assim. Daí um tempo depois, amigas afastadas. E então, chega ao ponto da falsidade. E você, sabendo que está realmente sendo verdadeira, se sente imensamente desapontada. Como isso pode ter chegado a esse ponto? Outro dia nunca deixaríamos de ser amigas, hoje, a pessoa não passa de mais uma falsa em sua vida. Repetindo, mesmo sem vocês se conhecerem tão bem. É íncrivel o como as pessoas mudam. Hoje eu realmente entendo essas frases e filmes sobre a saudade de alguém que você um dia já conheceu, mas hoje não existe mais. Não porque faleceu, não porque desapareceu, mas porque simplesmente deixou de ser.