Coleção pessoal de Fraseskeppe

41 - 60 do total de 128 pensamentos na coleção de Fraseskeppe

Temos que reverenciar essa enorme descoberta sobre o aspecto insconsciente de Freud, que abriu as portas para a humanidade realizar o famoso asteristico de Sócrates: conhece-te a ti mesmo.

Pelo motivo de nossa inversão, sempre escolhemos a mentira, o estelionato, a gatunagem, como se fossem o máximo de realização e vantagem - e não gostamos de ver que só nos trazem as doenças e o infortúnio, para não dizer de uma eternidade infeliz.

Todo aquele que aceita ser bom, verdadeiro e esteta, sem dúvida alguma retornará a eles, ou melhor ainda, alcançará o mais alto grau de felicidade, que jamais poderia ter ideia.

Tudo o que o homem fizer aqui, tem o condão de permanecer assim eternamente, seja o mal, ou principalmente o bem - desde que já estamos vivendo aqui o eterno.

A virtude pode ser considerada como sendo a ação boa que existe na essência de tudo - e que quando não for cumprida tornará a pessoa enferma.

Geralmente o ser humano não procura viver de acordo com a existencia verdadeira (perene), como se houvesse só esta vida, e o pior ainda, ao contrário da eterna realidade.

A ideia de não haver um Criador elabora uma terrível falha na mente, com graves consequências, pois se essa ligação entre o criado e o incriado for negada, haverá a formação de um lapso na própria constituição psicofisiológica do ser humano.

Causa e efeito existem simultaneamente, ou melhor, coexistem - de amneira que enquanto houver efeito, existira tambem a causa; como o leitor poderá notar, a existência do universo comprova a presença do ser que o formou.

O ser humano traz em si ao mesmo tempo a causa, a ação e a finalidade de seu ser, ou seja, ele é o efeito de uma causa que o coloca em ação condizente com sua finalidade. Temos de admitir que causa, efeito e fim constituem três elementos concomitantes entre si.

Notem que as boas lembranças que temos de algém, são por causa de suas realizações. Por exemplo, Elvis Presley através de suas músicas, e assim todos os grandes compositores: Beethoven, Bach, Brahms, Puccini, Verdi, etc, mas também os malvados são lembrados por causa de suas maldades, como Hitler, Stalin, Pinoche e assim por diante, ou melhor, é a ação que faz o ser - e se alguém não realizou nada é totalmente esquecido, como se não tivesse existido.

Como o ser humano é contingente,significa que estruturalmente não oferece qualquer interesse maior, de maneira que seu único valor é o que faz.

Não existe ação alguma sem finalidade, podendo-se afirmar que uma se identifica com outra: cada ato é destinado a alcançar um fim.

Nossa existência depende totalmente dessa energia que Tesla denominou de escalar, e que vem do exterior - como se um gigantesco ser nos tivesse enviando, a quem chamamos de Criador.

Não desejamos ser o que somos, e com isso não podemos ser, porque não conseguiremos ser realmente senão o que somos - podendo definir essa conduta como base da patologia.

Posso afirmar que tudo o que o ser humano não vê é o essencial, enquanto que o que percebe se trata mais de ficção - desse modo, permanece em uma existência delirante, com toda espécie de doença.

Não podemos nos esquecer que na estrutura essencial contemos todo o bem, verdade e estética, sendo a conduta que parte daí, sempre gentil, generosa e amável - portanto, agir ao contrário, desordenadamente, é sempre sinal de enfermidade.

A humanidade de modo geral está cometendo essa enorme gafe, ao pensar que manifestar a raiva e inveja (patologia) é ser autêntico, como estourar com os outros, tratar mal o próximo, estragar festas e reuniões, rejeitar o estudo e trabalho, enfim realizar tudo o que é desordem - pois esse tipo de conduta cria toda esécie de enfermidade mental.

Se o inconsciente mostra a verdadeira realidade, e ele não é conhecido, é sinal que o ser humano vive sem se conhecer.

Quando se lê o Livro Sagrado, é fundamental fazer a união de todos os aspectos de uma questão - assim, o Filho de Deus ao falar que era mais fácil o camelo passar pelo fundo da agulha (que era uma passagem estreita nos muros)do que o rico entrar no céu, em outro lugar disse também como foi visto no dialogo acima, de usar o dinheiro para conquistar o Reino Divino.

Se a pessoa pensa no que não existe, está causando um grande mal para sua vida, justamente porque está eliminando o que existe realmente, e impedindo a entrada de novos elementos verdadeiros.