Coleção pessoal de Frases29

41 - 60 do total de 184 pensamentos na coleção de Frases29

A má índole associada a falta de educação leva ao racismo, ao preconceito e até a marginalidade.

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo, e sim um hábito.

Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio.

A arte é longa, a vida é breve.

A cura está ligada ao tempo e às vezes também às circunstâncias.

Hoje em dia cada um de nós está ligado electronicamente a todo o mundo, e no entanto nunca como agora nos sentimos tão sós.

Talvez o próximo Einstein esteja morrendo de fome na África

Tudo quanto vive, vive porque muda; muda porque passa; e, porque passa, morre. Tudo quanto vive perpetuamente se torna outra coisa, constantemente se nega, se furta à vida.

“A mais rica biblioteca, quando desorganizada, não é tão proveitosa quanto uma bastante modesta, mas bem ordenada. Da mesma maneira, uma grande quantidade de conhecimentos, quando não foi elaborada por um pensamento próprio, tem muito menos valor do que uma quantidade bem mais limitada, que, no entanto, foi devidamente assimilada”.

Não se deve esquecer a seguinte regra: o inconsciente de uma pessoa se projeta sobre outra pessoa, isto é, aquilo que alguém não vê em si mesmo, passa a censurar no outro. Este princípio tem uma validade geral tão impressionante que seria bom se todos, antes de criticar os outros, se sentassem e ponderassem cuidadosamente se a carapuça que querem enfiar na cabeça do outro não é aquela que se ajusta perfeitamente a eles.

Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.

O que negas te subordina. O que aceitas te transforma.

É ilusório imaginar que o homem possa dominar e controlar a natureza, se ele não foi ainda capaz de controlar e enxergar a sua própria natureza.

A vaidade da ignorância é um abismo de miséria humana.

Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos.

A vida é uma simples sombra que passa (...); é uma história contada por um idiota, cheia de ruído e de furor e que nada significa.

Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.

A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial.

Não se odeia quando pouco se preza, odeia-se só o que está à nossa altura ou é superior a nós.