Coleção pessoal de franoli
Ter alguém é estar envolvido e preparado para assumir os riscos dos desentendimentos e das oscilações da vida.
Eu quero que saiba, somente sendo mais enfático ainda, que eu te amo; e quero permanecer na sua vida, até quando Deus permitir e até quando voce se sentir bem assim.
O que seria felicidade, então, se muitos optam por viver em busca do infinito temporário? seria um pensamento torto ou uma ação avessa?
Será que a idade é suficiente para o amadurecimento? ou idade mesmo não conta já que o que vale é a atitude, o caráter, a dignidade humana, o respeito e a verdade?
Podemos mudar o rumo da viagem, apenas e simplesmente mudando o percurso, mudando o modo de agir, mas somente quando estamos convictos do que queremos verdadeiramente.
Eu penso que errar é sempre humano, que ser humano é difícil, que amar é fácil, que chorar e sorrir também é fácil, mas difícil mesmo é ser coerente com aquilo que sonhamos e queremos para a vida toda.
Não devo jamais alimentar os desejos abjetos e asquerosos, mas, todavia, os desejos do pleno, do agradável, do natural, do belo, do bem em si e do amor incondicional.
Estar de bem consigo mesmo é o passo primeiro; e admitir os erros, reconhecendo verdadeiramente a fraqueza suscetível de mudança, talvez seja a atitude derradeira, quando deve também ser a primeira.
Que o amor supere tudo, que a vida nos ensine e que o tempo nos permita viver dignamente, porque a vida é muito curta e o tempo inexoralvelmente passa sem piedade.
Que Deus nos permita compreender que a alegria de saber que tudo anda bem, nos faça melhores e mais realizados.