Coleção pessoal de FranciscoWallas
O que fala semeia; o que escuta recolhe. Esse é o segredo dos frutos das árvores, isso é, das pessoas. Uma árvore boa dar bons frutos, isso é, proferi palavras de sabedoria e de vida. Uma árvore podre, só profere maldade e malícia. Uma árvore é conhecida pelo seus frutos.
Somos todos seres humanos, e todos somos imperfeitos, desse modo somos todos iguais, a única desigualdade que vejo é quando condeno o defeito do outro que prático. Isso se chama hipocrisia.
Sabe as vezes fico assombrado com a consciência de que o Eterno habita em mim. Você realmente sabe o que isso significa? Ter aquEle Deus que criou o universo, as galáxias, as dimensões, e tudo mais aquilo que não sabemos que Ele criou, já tentaram contar as estrelas? Pois bem, esse Deus que Jesus nos apresentou como seu Abba foi quem as criou, e Ele habita em nós, isso é assombrosamente divino.
As vezes as pessoas não vão sentir sua falta, apenas dos momentos, e a uma grande diferença entre você e o momento.
Deis do começo da humanidade nós vemos os homens dando tributos a Deus como sacrifício. Porem isso não satisfez a sua benevolência divina, claro que não, que toliçe a nossa querer barganhar com o nosso Criador. Então o Eterno nos ensinou a suprema e definitiva lição que nos ama, enviou Seu Filho como tributo para a salvação de sua criação: Ele não quer sacrifícios, sim misericórdia.
Sei que não sou uma pessoa boa, mas faço de tudo para não me tornar em uma ruim. E isso ja é o começo de uma pessoa boa.
O orgulho humano é baseado naquilo que temos, lamentavelmente, o certo era ele ser baseado naquilo que somos e no bem todo que podemos fazer, somente esse orgulho não nos deixará pessoas hipócritamente orgulhosas.
Deus criou os homens, não foi os homens que criou Deus. No entanto os homens adoram criar um deus que não é o Deus que o criaram.
Quero viver até o último suspiro dá minha vida apaixonado pelo Evangelho, ciente de que Jesus de Nazaré é o Filho do Eterno.
As vezes o que realmente importa em algumas situações para mostrar Jesus as pessoas não é o que falamos, mas sim a maneira que agimos.
Não faz sentido. O filho do rico estuda para enriquecer, enquanto o filho do pobre trabalha e estuda para enriquecer o filho do rico e o rico. Estou tentando entender mas tudo isso não faz sentido. Só sei que é assim.
Chegara o dia em que ao dividir uma marmita de comida com seu irmão as pessoas falarão; você é louco cara! É sua comida. Para alguns esse dia já chegou. Aí deles.
Deus ao ver seus filhos chorando, Ele se silencia de uma forma amorosa. A princípio nós se sentimos desesperados e abandonados, mas só no começo, depois percebemos e entendemos que Deus viu tudo, mas se calou, porque Ele sabia que aquilo é passageiro, e com isso ficaríamos mais fortes. O Eterno que disse uma vez a Paulo; “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
Demora, mas aprendemos que a vida é muito bela para perder tempo com futilidade.... Como dizia Felipe Boladão, não dou mais valor às coisas fúteis dá vida, acho que estou aprendendo a viver.