Coleção pessoal de Framgraf

101 - 120 do total de 214 pensamentos na coleção de Framgraf

Para um gênio nada é mais honroso que o desprezo de um mundo idiota.

"A minha maneira de pensar, você diz, não pode ser aprovada. E que me importa? Bem idiota é aquele que adota uma maneira de pensar para os outros! Não foi a minha maneira de pensar que provocou a minha desgraça. Foi a maneira de pensar dos outros."

O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente.

As flores enfrentam a morte com resignação sabendo que sua beleza pode amenizar a dor de alguém.

O que muda na mudança,
se tudo em volta é uma dança
no trajeto da esperança,
junto ao que nunca se alcança?

Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.

Uma nação forte se faz com trabalho e valores humanos, mas a inversão de valores esta enfraquecendo nosso país; pois damos honra a quem tem dinheiro e não damos honra a quem tem honra.

A inversão de valores que nos impuseram, tornou o certo em errado e vice-vesa. Devemos então fazer, a inversão sobre a inversão que se fez, assim as coisas serão como devem ser.

Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer.

“A arrogância é filha legítima da ignorância, mãe da humilhação, avó da injustiça, bisavó da estupidez e tataravó da ingratidão.”

Na escola, você recebe a lição e depois faz a prova. Na vida, você faz a prova e depois recebe a lição.

⁠Muito cuidado com a imagem que pretende passar na frente do espelho, te aconselho limpa-lo antes de tirar uma foto, às vezes ele está replicando nele o que enxerga em nós e negamos quase sempre.

⁠O hoje é uma dádiva, por esta razão é chamado de “presente”, não o desperdice.

O aplauso é o ídolo da vaidade, por isso as ações heroicas não se fazem em segredo, e por meio delas procuramos que os homens formem de nós o mesmo conceito que nós temos de nós mesmos.

A primeira tarefa do filósofo é derramar a vaidade, pois é impossível ao homem aprender quando julga saber tudo.

Quando falta amor próprio, sobra insegurança, principalmente diante do amor próprio alheio!

A falta de amor próprio gera uma imensa insegurança, fazendo a pessoa desacreditar em sua capacidade, esse sentimento pode levar a outro problema sério, a depressão.

Quando você se mostra ao mundo e exibe seus talentos, você naturalmente atiça todos os tipos de ressentimento, inveja e outras manifestações de insegurança... você não pode viver se preocupando com os sentimentos mesquinhos dos outros.

empatia (s.f.)

não é sentir pelo outro, mas sentir com o outro. é quando a gente lê o roteiro de outra vida. é ser ator em outro palco. é compreender. é não dizer "eu sei como você se sente". é quando a gente não diminui a dor do outro. é descer até o fundo do poço e fazer companhia para quem precisa. não é ser herói, é ser amigo.

é saber abraçar a alma.

Acredite, corra atrás, faça por onde seus sonhos e objetivos serem realizados. E observe a pessoa que você pega na mão para atravessar a ponte da vida, lembre-se, ela pode lhe derrubar.