Coleção pessoal de fragmentosdoexilado
Ei, garota! Não adianta chorar pelo ultimo gole do conhaque que se espalhou sobre a mesa não, agora já era! Ficar resmungando sobre planos frustrados é pura frustração e perca de tempo.
Ei, menina! O futuro está ai, dá pra enxergar? Pois bem, avante! Essa é sua hora, garota.
Eu gosto de recanto de parede, do cantinho da cama, do apoio -do braço- do sofá, do assento da esquina da mesa de jantar e de deixar a janta no cantinho do prato. É como se eu tivesse sempre a espera de alguém pra ocupar essa sobra de espaço. Aqui fora do meu lado ou aqui dentro noutro espaço.
Faz tempo que o tempo nos deixou olhar nos olhos. Parece até que não conhece que nossas vidas é uma só, que apesar de não estar juntos os nossos olhos, nossos corações são siameses.
- Tempo, você pode ir um pouco mais rápido com isso. Eu não vou conseguir sozinho se você for tão devagar assim.
- Desculpe-me, mas o problema não é comigo. Você já experimentou em deletar aquelas fotos dela do seu celular ou do seu computador?
- Não. Não tentei. Eu gosto daquelas fotos.
- Você já parou de ouvir aquelas músicas que lembram vocês dois?
- Claro que não tempo. Eu amo aquelas musicas.
- Esse sim é o problema. Você não quer esquecer. Você não consegue. Do que adianta se eu passar e você ficar lá atrás onde tudo começou? Onde tudo era perfeito.
- Mas é esse o ponto tempo. Quando tudo começou foi perfeito e eu sinto falta daquilo tudo. As fotos e as músicas foram as únicas coisas que me restaram.
Hoje mais do que nunca, preciso ser cauteloso. Dizer tudo o que quero dizer sem dizer nada, cautelosamente dizer. Nem que seja com os olhos.
Memórias
Elas projetam as imagens na sua cabeça como num filme, onde rever tudo aquilo te faz bem. Só que diferente de um filme, essas memórias não se estragam, a gente não tem como perder, elas não são substituídas, nem copiadas e posso dizer mais, elas ficam ali guardadinhas, e sem você perceber elas vão sendo projetadas automaticamente a todo instante. Só que aquelas lembranças que te fazem bem vem acompanhadas de fatos, estes sim te fazem mal, te trazem a realidade que você não consegue acreditar. Agora, se tem uma coisa que essas memórias têm em comum com filmes é que fisicamente, aqueles personagens nunca farão parte da sua vida, não mais.
Eu não bebo, obrigado. Ando bastante embriagado ultimamente de tédio, solidão, saudade, medo, esperanças, de você.
Incrível é a capacidade das pessoas de achar que eu sou tolerante a qualquer coisa. Se elas soubessem o quanto são ignorantes e despercebidas nesse aspecto… Juro que se tivessem o mínimo de percepção sairiam correndo da minha vida. Digo, literalmente.
Eu tendo a compensar essa minha abstinência mergulhado em um mundo de sonhos e estórias que só existem no interior do meu ser. O mundo lá fora é irreconhecivel para mim e pelo menos por algum tempo até que tudo lá se reestabeleça eu permanecerei aqui. Nem que isso custe a eternidade.
Antes do fim eu quero estar do teu lado vendo a lua se despedaçar em pequenos cometas e as estrelas explodirem como artifícios.
Por isso saem reclamando do amor, dos laços que não deram certo. Mas é óbvio. As pessoas tendem a fazer uma corda bamba parecer uma ponte de concreto e as coisas não são bem assim.