Coleção pessoal de FJE2010
E os nacional-socialistas acreditam que podem se dar ao luxo de ignorar o mundo ou se opor a ele, e construir seus castelos no ar sem criar uma reação possivelmente silenciosa, mas muito palpável do exterior.
Realmente não importa o que alguém escreve em uma constituição. O importante é o que o instinto coletivo acaba fazendo com isso.
Quando o pensamento comum de um povo altamente culto começa a considerar "ter filhos" uma questão de prós e contras, o grande ponto de inflexão chegou.
Todas as seitas jovens são, no fundo, hostis ao Estado e à propriedade, classe e posição, e são atraídas pela igualdade universal.
Por meio do dinheiro, a democracia se torna seu próprio destruidor, depois que o dinheiro destruiu o intelecto.
A imprensa hoje é um exército com armas cuidadosamente organizadas, os jornalistas seus oficiais, os leitores seus soldados. O leitor não sabe nem deve saber os propósitos para os quais é usado e o papel que deve desempenhar.
A intuição sensível nos dá os materiais do conhecimento. Os conceitos nos servem para coordenar esses materiais, e o produto disso tudo é, para o homem, a imagem da realidade. Então, de que depende a experiência? Dependerá, pois, do caudal de fatos intuídos, e do acerto dos conceitos empregados. Que faremos então? Esforçar-nos-emos continuamente para melhorar a imagem da realidade.
O instinto é algo que transcende o conhecimento. Temos sem dúvida, certas fibras mais finas que nos permitem perceber as verdades quando dedução lógica, ou qualquer outro esforço intencional do cérebro é inútil.
As lutas entre os indivíduos, bem como governos e nações, invariavelmente resultam de equívocos na interpretação mais ampla do termo. Mal-entendidos são sempre causados pela incapacidade de um apreciar o ponto de vista do outro.
Minha mãe compreendeu bem a natureza humana e nunca repreendeu ninguém. Ela sabia que o homem não pode ser salvo de sua própria tolice pelos esforços ou protestos de outra pessoa, mas somente com o uso de sua própria vontade.
Nós ansiamos por novas sensações, mas em breve nos tornamos indiferentes a elas. As maravilhas de ontem são ocorrências comuns hoje.
O dom de poder mental vem de Deus, o Ser Divino e se concentrarmos nossas mentes na verdade, ficamos em sintonia com este grande poder.