Coleção pessoal de filomenasilva
Quando nos tentamos libertar de um padrão energético negativo, surgem habitualmente novas situações com o mesmo padrão. O universo testa assim a nossa motivação para agarrar a mudança que nos conduzirá à transição energética. Atraímos o que somos, o que temos dentro e o que emanamos.
Tu és valiosíssimo(a), porque existes. Não por aquilo que fazes ou já fizeste, mas simplesmente porque ÉS.
Quando o universo insistir em te dar sinais, pára e escuta o que ele diz. Muitas vezes o que desejamos não é o melhor para a nossa existência. A experiência diz-me que por detrás das aparências há sempre um grande plano a decorrer nos bastidores. Não há coincidências...
Por vezes as pessoas não aceitam quando fechamos uma porta. Ou porque acham as suas motivações mais importantes que as demais. Ou por qualquer outra razão consideram correcto lutar incessantemente para mudar a opinião dos outros. Ninguém tem o direito de condicionar nenhum ser humano para benefício próprio. Ao contrário, cada um é livre de escolher o seu caminho. Se alguém recentemente o tirou da sua vida, é porque provavelmente a sua presença já não fazia mais sentido. Não existe certo ou errado. Tudo é uma questão de perspectiva.
Porque mais importante do que vivenciar acontecimentos desagradáveis, é recordar os momentos em que nos é permitido sorrir...
Se uma porta se fecha com estrondo, isso significa que Deus está apontando para uma porta aberta mais embaixo.
Enquanto avistava o rio e as suas águas paradas senti ciúme. Parei, inspirei e fiquei ali.. Sentindo a brisa e olhando em volta. O rio, esse, permaneceu calmo e tranquilo. E assim ficou, impávido e sereno. Ali fiquei por breves instantes e em comunhão com a sua tranquilidade, deixei contagiar-me.
Como lidar com os obstáculos?
Cultivas a serenidade e a astúcia. Aquietas a mente e tentas analisar o obstáculo pelas mais diversas perspectivas. Pedes sinais e ficas atenta ao que o universo tem para te ofertar. Sentes o que te incomoda, fechas os olhos, aceitas e agradeces. Com cada situação há sempre algo de positivo a aprender. E depois, com tranquilidade escutas a tua mente e o teu coração. Quanto ambos estiverem em harmonia é porque encontraste a chave e saberás que chegou então o momento de agir.
Temos que deixar de olhar para as pessoas com os nossos olhos. Uma cara bonita e meia duzia de palavrinhas simpáticas não fazem um carácter...
Uma frase sábia, proferida por um sábio. Há momentos em que os obstáculos aparentemente insignificantes tornam-se intransponíveis. O que importa é como vemos as coisas e não como elas são. É como as vemos que faz toda a diferença.
As dificuldades, os impedimentos, os entraves, não são mais do que a expressão de que ainda não chegou o momento adequado, de que não nos convém determinada coisa. Temos algo para aprender e as situações vão se repetindo até decidirmos entendê-las. Um obstáculo requer que lhe prestemos atenção e não que nos afundemos nele. Se a nossa atitude for positiva, relaxada e alegre, a situação mudará de imediato e de certeza que desta forma estaremos a fazer o correcto e mais tarde veremos como esta mudança flexível foi a chave necessária para resolver alguma situação que ainda não estava resolvida.
Há sempre algo pelo qual nos sentimos gratos todos os dias. Não importa se é algo substancialmente grande ou apenas um detalhe. Importa sim a nossa consciência das bençãos com que somos brindados a cada dia. Hoje sou grata por ter discernimento para analisar o que serve o meu propósito de vida e o que não deve fazer parte dela. Porque o nosso caminho é feito de escolhas que se refletem em toda a nossa vida. Porque as nossas vivências são fruto das nossas escolhas e quer sejam mais ou menos acertadas, devemos aceitá-las como parte da nossa aprendizagem e conhecimento.
Conforme evolui espiritualmente, você perceberá que para ser feliz com alguém, é preciso, em primeiro lugar não precisar dessa pessoa. Com o tempo, perceberá também que aquele que você ama mas que não lhe liga nenhuma, definitivamente não é o "alguém" da sua vida. Aprenderá a gostar de si, a cuidar-se, amar-se e respeitar-se. E então a magia acontece!
É importante treinar a serenidade. E não importa a intensidade com que o fazemos, mas sim a frequência com que o fazemos. Deixarmo-nos consumir pela confusão mental de nada serve. Ao invés disso apenas semeamos anseios e preocupações. Quando somos atordoados pela confusão, nada melhor que parar e reflectir. E depois, focados e seguros de nós próprios, há que dar um passo de cada vez.
Deus está em toda parte e principalmente na essência da sua criação. O ser humano precisa de sinais que o façam encontrar Deus dentro de si próprio. Só assim será capaz de sentir a presença de Deus ao seu redor. Que cada um possa, com o coração, sentir a potencialidade da sua própria essência divina, e que esta venha a despertar dentro de si a compreensão do seu papel no universo. Você é um pedacinho de Deus em atividade neste mundo terreno.