Coleção pessoal de ferscheuer
A maioria das pessoas não consegue romper crenças e paradigmas que bloqueiam a sua felicidade porque isso requer abrir mão, desapegar de todo tipo de pessoas, ambientes e comportamentos tóxicos.
Isso é algo extremamente doloroso. Ao menor sinal de desconforto, elas desistem e retornam para o mesmo sistema que as aprisiona.
A felicidade não é um check-list de coisas a fazer, sonhos a realizar ou metas a cumprir. Isso é mero preenchimento de vazios.
A felicidade é um estado contínuo de conexão e gratidão com e pela pura e simples existência, é ausência de medo, é alegria. Não há vazios, tudo é o todo e o amor é a causa primária de todas as coisas.
A História que não relata o ponto de vista dos seus desfavorecidos, será sempre uma história mal contada.
O Séc XXI será conhecido como a idade das trevas digital porque a tecnologia estava além do nível de consciência das pessoas. Os paises ricos ainda focavam na exploração excessiva de recursos naturais e mão de obra barata enquanto idiotizavam sua população através do entretenimento online. Quanto aos países emergentes, estes mal conseguiam resolver questões básicas (idh baixíssimo). Desestabilização. Uma populacão subdesenvolvida com acesso à tecnologia, usa ela para obter dopamina rápida, através de vícios em apostas online, apologia a drogas, sexo barato, hedonismo, jogos, disseminação de ódio, censura, preconceito e desinformação. As pessoas não tinham inteligência emocional e estavam presas aos sistemas de crenças de seus antepassados que remontavam há milhares de anos.
A verdadeira liberdade é conquistada no momento em que você aprende a mudar padrões de pensamento, sentimento e atitudes.
Nada é mais valioso do que idéias, palavras e ações. Estas, inspiradas no desejo e sentimento de transformar o mundo para melhor.
Eu não escrevo para a minha geração, assim como muitos também não escreveram. Há mais séculos para transcorrer até que haja elevação de consciência suficiente para que a humanidade não destrua tudo pelo poder insaciável ou pelo medo irremediável.
O Estado e a Pátria não podem ser pais narcisistas que criam seus filhos para depender o resto da vida deles. Pelo contrário, deve ensinar e preparar seus filhos para ser indivíduos livres, fortes, autodeterminados, protagonistas dos seus destinos, criadores das suas próprias realidades e dignos de cumprirem os seus propositos nessa terra.
Uma nação que deseja verdadeiramente cumprir os objetivos fundamentais da sua Constituição não cria fundo partidário, cria fundo empreendedor.
Uma nação que deseja verdadeiramente cumprir os objetivos fundamentais elencados em sua carta magna não cria fundo partidário. Ela cria fundo empreendedor, remunera bem os professores e ensina educação financeira para o seu povo gerar valor e viver com dignidade.
Se do nada se faz tudo, então o nada tudo é, pois o nada jamais seria tudo se o tudo nada fosse. Logo, o tudo é o nada e ambos são o todo.