Coleção pessoal de fernandoguifer
Instantes de euforia e excitação não devem ser vivenciados como se não houvesse o amanhã, já são eles quem nos condicionam aos momentos bons e nos destreinam de forma significativa para os que conhecemos como maus.
Vai lá. Abrace quem tu amas e resgate quem tu és.
Muitas coisas podem - e devem - ficar pelo caminho. Menos essas!
Vejo o ‘6’ como sendo aquela inércia guardada no quartinho da bagunça que evitamos jogar fora, ou também como a tal da – já clichê – zona de conforto, sabe?
O ‘meia dúzia’, porém, encarna o papel de evolução deste mesmo – coirmão – ‘6’.
Contudo, ele, o ‘meia-dúzia’, segue mais além, e nos permite afrontar o distinto, o desafiador, a sorte, os medos, e o tal desconhecido da forma mais corajosa e inesperada possível.
O medo de arriscar no ‘meia dúzia’ nos prende ao ‘6’ como se não houvesse vida fora dele.
E não raras vezes, o sucesso está lá no ‘meia dúzia’ e não no ‘6’, como a maioria pensa ou prega aos quatro ventos.
Dias úteis: segunda à sexta; dias inúteis: sábado, domingo e feriado.
Portanto, aproveitemos ao máximo nossos dias “inúteis” para conseguir sobreviver aos que nos vendem como “úteis”.
Quanto mais a criatividade de seu liderado for explorada, maiores as chances de você sorrir no fechamento do ano fiscal.
O mundo corporativo mudou. As pessoas aprenderam a diferenciar chefe de líder, então, todos os chefes que optarem por continuar alimentando o próprio ego perderão suas cadeiras cativas de capatazes da CLT.
Você opinar ou propor uma discussão proveitosa é totalmente aceitável; Você agredir fisicamente ou com palavras para impor tua "verdade", não.
Será que sua ideologia politica movida ao ódio não está se esquecendo de algo maior e mais importante, como o próprio Brasil, por exemplo?
Essa intolerância politica que nós, "pessoas de bem", temos propagado diariamente, só atinge a nós mesmos e alimenta uma fúria desmedidamente sádica, como se gostássemos de apanhar uns dos outros mesmo sem nem procurar entender o real motivo da referida briga.
Acordar para (praticamente) só resolver problemas não é uma particularidade tua ou minha. É nossa. É de todos.
Portanto, não é mais particularidade, é senso comum.
Será mesmo que essa geração atual é excessivamente banhada em mimimi, ou na verdade é mais pensante e questionadora, e por isso não encara com sorrisos amarelados brincadeiras que sempre foram de mau gosto, porém, nunca consideradas como tal?
Conheça melhor a si próprio, afinal, como vencer um jogo quando não se conhece suas regras? Missão impossível.
Lembre-se de que você é o jogo e tua essência são as regras.
Se porventura, em alguma ocasião, teu sonho não for realizado, tenha certeza de que não foi pelo fato de não estar nos planos de Deus, mas, sim, por suas prioridades serem outras e por você mesmo ter modificado a rota do teu propósito - talvez até de forma inconsciente.
Se você tem um sonho, lembre-se de que tem a permissão de Deus para nutrir tal fantasia. E, por mais voltas que o mundo dê, vai realizá-lo se não desistir.
O receio é nosso escudo, mas entenda que devemos ter domínio sobre ele – e não o contrário. Virar suas costas ao ‘meia dúzia’ e renovar contrato com o ‘6’ pode custar caro àquele sonho que existe desde sempre no baú do coração.
Sabe o ‘meia dúzia’? Então…
Ao contrário do ‘6’, ele é daqueles que excita, e por isso nos causa essa desavença sedutora. Você quer apostar nele, mas, ao mesmo tempo, se faz de difícil porque sabe que ele tem poder de mudar tudo para melhor (ou não). Será sempre um risco (des)necessário.
Independente do contexto, elas, as aspas, carregam um significado ímpar à linguagem, já que são responsáveis por abrir alas às ideias, pensamentos, argumentos, ou, enfim, qualquer enunciado que represente um ser pensante, determinando assim o rumo da história de algo ou alguém.
Pensamos ser autossuficientes e acreditamos que é sim possível encontrar a felicidade trabalhando 'ME' ao invés de 'LTDA' ou 'S/A'. Engano nosso. Ninguém é feliz sozinho.