Coleção pessoal de fernandoguifer
Nunca ter sido um pai ou uma mãe faltosos não quer dizer que vocês não sejam ou que não serão um dia.
A vigilância é para sempre, e ainda assim poderá não ser suficiente.
Dificilmente percebemos o que acontece ao nosso redor por dois motivos:
* Primeiro, por não termos o hábito em avaliar nossos erros e atitudes;
* Segundo, por ser muito mais fácil cuidar da vida dos outros.
Como vencer um jogo quando não se conhece as regras? Missão impossível.
Você é o jogo e tua essência são as regras, ou seja, se perdê-la ou não compreendê-la, jamais sairá vencedor de uma batalha difícil - mesmo que o adversário seja o próprio e desafiador espelho.
Em uma relação amorosa, o mais belo não é ter apenas que lidar com as qualidades do parceiro. O encanto está na maturidade em lidar com os defeitos, pois são as crises quem determinarão a durabilidade da relação.
Relacionamentos dão certo não por serem compostos por almas-gêmeas, mas sim, por serem constituídos por almas distintas que resolveram engolir o próprio ego, entenderam que são diferentes e com isso precisam ser adaptáveis e tolerantes com o parceiro.
A crise na relação nos cega para as qualidades e nos desperta para os defeitos do parceiro. Cuidado, nenhuma decisão deve ser tomada durante um transtorno de convivência.
Se viver é uma arte, então (em prol da própria sobrevivência), torne-se - pra ontem - um grande e admirável artista da vida!
Somos reféns de um sorriso amarelado que tem como cativeiro um cômodo escuro e a mentirosa – e clichê – frase “estou bem, fica tranquilo!”, dita sempre que uma alma caridosa se aproxima.
Temos regredido intelectualmente na mesma proporção em que progredimos cegamente em direção ao fim dos tempos.
Todos podemos ser o par perfeito de alguém, desde que estejamos dispostos a mudar para então dividir momentos marcantes ao lado desse determinado alguém.
Do contrário, não seremos o par perfeito de ninguém e nem uma boa completude de par para qualquer alguém que seja.
Não existe quem seja capaz de mudar um ser humano, pois, como bem sabemos, ninguém muda ninguém. Entretanto, somos profissionalmente habilitados em se melhorar por um alguém especial.
O amor dispõe uma incrível capacidade de nos fazer esquecer os problemas cotidianos para, então, virar em direção ao mais caliente, uma chavinha da alma que, tímida e despercebidamente, passa boas temporadas no gelado.
Digamos que lutar pela fama antes mesmo de se obter sucesso profissional é, sim, uma investida mal-sucedida em tentar inverter o irreversível.
Utilize sua condição de cidadão pensante inspirando pessoas e propagando anseios - sempre em alto e bom tom.
E, por mais que possam parecer ecos falsos ou gritos no vazio, saiba que seus posicionamentos fazem sim bem ao mundo - mesmo que, vez ou outra, possam soar doloridos ao próprio.
"Deixe aqui seus bens materiais e seja feliz conquistando a salvação!", exclamaram os falsos profetas.
Perceba que tornou-se uma prática vender a cura de um Deus que nunca cobrou efetivamente por ela.
Deus é amor, bem como sinônimo de esperança. E por ser tão divino, Ele jamais permitirá que você sonhe com algo que não esteja em seus planos!
Não ligo em chorar pelo preço de uma decisão que tomei, mas não suporto ver quem eu amo chorando devido uma atitude mal pensada por mim.
Mesmo que não haja intenção, imagino que a extroversão e a inconveniência andem praticamente de mãos dadas. Sendo assim, cuidado. Essa linha é muito tênue e por vezes escorre pelo pior lado do muro.
O impensado é coirmão das grandes tragédias e, na maioria das vezes, se volta como prejudicial a si próprio. É invariavelmente é nessas horas que se desperdiça uma imperdível razão mesmo já a tendo.