Coleção pessoal de Fernaandesluccas
Um fato curioso sobre o livro do profeta Jonas é que: Deus agiu de misericórdia para com ele(até aí, “tudo bem”); mas quando Deus agiu de misericórdia para com o povo de nínive, ele ficou irado.
É o que fazemos, queremos misericórdia para nós e justiça divina para o outro.
Jonas 4:1
A história de Jonas, capítulo 1 versículo 3 nos ensina que quando estamos fugindo da vontade de Deus(chamado) para nós, haverá boas oportunidades. Vale lembrar que: Não é porque uma porta se abriu que é para você entrar. Assim que Jonas decidiu ir para Társis ao invés de nínive ele achou um navio oposto ao chamado de Deus para ele e sofreu as consequências que poderiam ter sido evitadas oriundos de sua negligência e portanto desobediência.
Já dizia minha mãe:”meu filho, melhor é obedecer do que sacrificar”.
Nossas decisões de hoje podem gerar impacto sobre a vida daqueles que ainda nem nasceram, por isso vale a pena ser intencional.
O problema é que queremos encontrar o sentido da vida do lado externo. Não é sobre o que você pode adquirir; é sobre o que você pode acessar. Quanto mais a minha geração busca do lado de fora, mais ela se perde do lado de dentro.
- Sem propósito, sem sentido(livro).
Busquei a Deus na real intenção de achar falhas. Sabe o que eu achei? A personificação da perfeição. Nesse momento eu vi, que até existiam muitas falhas; nada nele, muitas em mim. E mais, vi também que, o que faltava em mim havia em abundância nele.
Você não precisa ser o melhor para falar de Deus, ele não te chamou para ser o melhor, ele te chamou para falar dele porque ele é o seu melhor.