Coleção pessoal de felipepanda
Quantas pessoas você já conheceu por acaso? Quantas coisas já aconteceram ou surgiram quando você menos esperava? É, a vida é mesmo assim, as coisas acontecem sem ao menos ter uma explicação, assim como pessoas especiais surgem quando você menos espera, e muitas vezes são as pessoas que você nunca imaginava que algum dia entrariam em sua vida. E foi assim que eu a conheci, ou melhor, que eu a ví pela primeira vez. Talvez ela nem lembre disso ao certo, mas foi lá naquela quadra, naquele simples ato educado de me cumprimentar que essa nossa amizade e essa nossa história surgiu. Destino? Coincidência? Bom, não sei ao certo, só sei que aconteceu e de lá pra cá somam-se dois anos de amizade, de histórias, de brincadeiras, de companheirismo e de momentos… momentos esses que só nós dois sabemos e entendemos. Talvez o pouco tempo que convivemos juntos perto um do outro não tenha sido o suficiente, né? Não! Foi suficiente sim, foi suficiente para aprendermos a lidar um com o outro, suficiente para que conhecêssemos os gostos um do outro. Foi suficiente para que pudéssemos aprender a rir juntos, para que pudéssemos compartilhar momentos, sentimentos e histórias um com o outro. Foi sim suficiente. Lógico, seria muito melhor se eu tivesse você aqui por perto, assim seria mais fácil passar horas e horas te perturbando, testando tua paciência e te irritando, mas tudo o que passamos já valeu. Obrigado por me entender, por me apoiar, por me ajudar e por me aturar sempre, tá? Amo você!
Para: Sabrina Borsatti
Se eu realmente não te amasse, eu já teria desistido de você há muito tempo atrás, talvez em uma das vezes que você falou que precisaria se afastar de mim ou então quando você me pediu pra não te procurar mais. Eu não desisti, e nem pretendo fazer isso. Mas como muitas vezes você me disse, em um relacionamento tem que existir confiança, essa é a verdade, esse é o ponto chave. Enquanto você preferir ouvir os outros, enquanto tudo o que as pessoas falarem for mais importante, sempre irão surgir esses pensamentos bobos de que talvez estivesse na hora de jogar tudo pro alto e tentar algo novo. Se o assunto em tese fosse ‘desistência’, eu teria muito mais motivos pra isso. Persistência e insistência em tudo o que vale a pena, afinal, tudo o que é bom vai ser difícil de se conseguir.
Já sentiu aquela vontade enorme de um abraço bem apertado, de um beijo carinhoso ou de apenas um momento junto a alguém?
Eu espero que você seja feliz nessa sua trajetória, espero que faça novas amizades, que conheça novas pessoas, que encontre pessoas que te amem de verdade… espero de coração que você seja feliz, espero que aproveite cada momento ao máximo e que faça a sua vida valer a pena. Eu te desejo toda a sorte do mundo, te desejo muita paz e muitas vitórias, te desejo total felicidade. Mas acima de tudo quero que você saiba que se algum dia você quiser voltar, você vai encontrar tudo do jeito que você deixou, e eu irei te acolher de braços abertos.
Algumas vezes na vida precisamos tomar certas atitudes que podem mudar todo o nosso futuro, e muitas vezes podem mudar a vida de outras pessoas também.
É fácil demais falar que o que faço é errado, que algumas de minhas atitudes podem ser erradas, mas nem você e nem ninguém sabe o quanto eu lutei e suportei pra chegar até aqui. Foram altos e baixos, que se eu acho que dependesse de você, teria acabado no primeiro instante. Errei? Sim, errei. Mas é tão difícil reconhecer tudo o que fiz até aqui? É difícil reconhecer tudo o que fiz por você? Eu lutei, lutei mesmo. Não são de provas que preciso, só preciso de um pouco de confiança por sua parte e de um ombro amigo, ou talvez de uma conversa séria pra que sejam colocados os pingos nos ‘is’ antes de qualquer decisão. É, era só isso mesmo.
Pra cair, é preciso estar em pé. Pra aguentar mais uma, é preciso ter quebrado a cara. Pra seguir em frente, é necessário levantar e fazer tudo de novo. E assim vai indo, até chegar a hora em que você vai cansar e resolver mudar.
Existem pessoas por aí que dizem que eu estou fora da linha, mas a verdade é que ninguém sabe o que se passa dentro de mim.
Eu sei que quando o assunto é amor, no final sempre alguém vai sair machucado. O que eu não entendo é porque essa pessoa sempre tem que ser eu.
E agora só me restam as lembranças, a saudade e os pensamentos que voam longe, lembrando de cada minuto que vivi contigo.
Sabe o meu coração? Pois é, um dia ele já me pertenceu. Mas de um tempo pra cá, ele é mais teu do que meu.
Eu só queria alguém pra compartilhar os mesmos sonhos, os mesmos gostos e as mesmas vontades. Alguém pra fazer loucuras junto comigo, pra rir de nada em momentos aleatórios, pra brincar de coisas bobas e depois deitar pra ficar olhando o céu e as estrelas. Mas vou ser sincero, tá difícil encontrar esse alguém, viu.
Eu não acho necessário te dar um anel de diamante, pois isso não chegaria nem ao menos perto do amor que sinto por ti. Esse tipo de presente muitas vezes não significa nada, a não ser um ‘bem material’. Não vou te dar um carro de luxo, pois sei que você é diferente das outras, e isso não iria te trazer felicidade. Garota, quero deixar claro que você é minha estrela brilhante, o meu bem mais precioso. Não vou te dar uma casa nas montanhas, pois em qualquer lugar, por mais humilde e simples que seja, do seu lado se torna o paraíso e o melhor lugar para se viver. Quero te dar algo real, algo que venha do coração… Quero te dar meu amor, meu verdadeiro amor. Quero poder te encher de beijos, abraços e carinhos a todo momento, te sentir perto de mim e te chamar de MINHA! Acho que é o melhor presente que eu poderia te dar. E quer saber mais? Dinheiro nenhum e nem riqueza nenhuma poderia mostrar ou expressar o quanto eu te amo, essa é a verdade.
Tudo o que eu preciso agora é de um abraço bem apertado, daquele silêncio momentâneo e de um “não se preocupe, eu estou contigo” sussurrado ao pé do ouvido.