Coleção pessoal de felipepanda
Sabe o que é ver toda sua vida indo embora? Sabe o que é ver todos seus sonhos e planos sendo destruídos? Pois é, é isso que tá acontecendo comigo. O pior é que a culpa de tudo isso é só minha.
E muitas vezes quando você já deixou de acreditar que existem pessoas especiais, amigos de verdade que sempre se vêem dispostos a se preciso, se fazerem mutuamente em pedaços por você, quando você desanima e pensa que não vai encontrar ninguém que você poderá chamar de irmão, vem a vida e te mostra que isso pode sim acontecer. Foi no dia 28 de março de 2009 que trocamos o primeiro cumprimento, em frente a escola em que nós dois estudávamos, através de um outro amigo em comum. A princípio foi só aquilo, e como eu era fechado pensei que ficaria lá, que não passaria de um simples “coleguismo”. E percebi que mais uma vez estava enganado. A parceria começou a fluir, e no dia 17 de julho saímos juntos pela primeira vez, pra fazer bagunça como sempre. E a partir daquele momento, daquele dia, isso só cresceu. Houveram brigas, conflitos, mas que só serviram pra nos fazer mais fortes e perceber que isso aqui é bem mais que uma simples amizade, que isso aqui é bem maior que qualquer sentimento relacionado a amizade que possa existir. Somos irmãos não de sangue, mas sim por opção. Você é o irmão mais novo que eu não tive, o cara que me acompanha aonde eu vou. Que deixa de fazer as coisas pra não me desagradar. O único que só de olhar pra mim sabe como estou me sentindo. E cara, eu só tenho a te agradecer por tudo, por toda a força que tu sempre me deu, por essa nossa parceria forte que eu sei que nunca vai acabar. E quero te falar, meu irmão, que eu tô aqui pra tudo, tô aqui pro que você precisar. Eu te amo cara!
“mais uma vez caí no chão, e tu me estendeu a mão. num mundo cheio de traições, nós somos mais do que irmãos. (…) hey, quero te dizer que você pode contar comigo. hey, e quando enfraquecer, eu serei o teu real amigo. (…) ter alguém em quem você possa confiar, um ombro amigo pra desabafar. ao invés de chorar, eu dou risada, quando escuto o que você vem me falar. palavras de coragem que me fazem até mudar. eu agradeço por você existir, estamos juntos, não vamos desistir. me dê a mão meu amigo, MEU IRMÃO, viver a vida na paz e já era. várias vezes eu errei e você me mostrou que perdoar é o dom, e você perdoou. conta comigo pra tudo.”
Reais amigos, lembra?
Ao meu irmão, Henrique Mateus.
Olhe pra trás e veja tudo o que já passou. Vale a pena desistir agora? Antes de desanimar e deixar de lado, pense em tudo o que te fez seguir até aqui.
E o que mais dói não é perder quem você ama para outra pessoa, mas sim, perder quem você ama pra você mesmo. Acredite, dói e dói muito.
Agora só me resta pedir a Deus para que te proteja e cuide de você. Acredite, eu peço todos os dias para que Ele não deixe nada de mal acontecer a você.
Lágrimas escorreram de meus olhos naquele momento. Aquilo parecia o fim. Era torturante, tava doendo e machucando muito. Me senti perdido, atordoado e sem rumo. Mas quem mesmo disse que o caminho é fácil? Quem disse que é fácil amar? Quem disse que não haveriam brigas e discussões? Quem disse que não surgiriam dificuldades e barreiras? Seria tão bom se ao menos nesse quesito -o amor- a vida fosse simples. Seria tão bom poder ficar com quem a gente gosta de verdade sem ter maiores problemas. Mas pra cada ato nosso, há uma consequência. Precisamos saber bem pelo que vale a pena lutar. Jamais, jamais troque o que mais quer na vida, por um simples momento, por uma simples diversão, ou poderá passar o restante dela se lamentando e chorando. Dê valor enquanto tem, porque talvez na hora que você perceba, já seja tarde demais.
E eu descobri pelo que realmente vale a pena lutar, e pode ter certeza que vou até o fim. Vou fazer tudo direito, pra poder um dia ter você só pra mim. Vou fazer por merecer, vou me esforçar ao máximo, afinal, eu sei que tudo isso vai valer a pena. É você que eu quero, é você que com um abraço muda totalmente meu dia. Só você me faz bem assim.
É esse teu jeitinho que me encanta cada vez mais. Essas tuas manias, essa tua autenticidade, esse teu jeito de ser você mesma sempre. Não existe ninguém igual. É única e foi feita sob medida pra mim.
Eu vou fazer de tudo pra te ver sorrir. Eu vou fazer você sentir orgulho quando perguntarem de mim. Vou ser o melhor que eu posso ser, e tudo isso só pra você.
Você já sentiu como se seu mundo estivesse desabando e como se sua vida toda estivesse indo por água abaixo?
E por te amar tanto assim, dessa vez vou te entender e respeitar. Mas saiba que eu vou estar aqui, sempre te esperando. E assim vai ser enquanto eu respirar.
Sempre ouvi falar que quando a gente quer muito uma coisa e quando essa coisa é verdadeira, não se deve desistir, mesmo que todos estejam contra e quem ninguém acredite. Mas aí se nem você mesmo acredita, realmente fica complicado.
Eu pensei que nesse dia dos namorados seria diferente. Pensei que eu iria na sua casa, logo cedo, e iria te acordar com um beijo de bom dia, com um café cheio de coisas gostosas em uma bandeija. Que iria te entregar um buquê de flores e logo em seguida iria ver o teu sorriso radiante e aquele obrigado acompanhado de um beijo. Pensei que eu iria fazer uma surpresa como vinha planejando a tanto tempo, de colocar a aliança de compromisso em algum lugar que você não esperasse, e que quando você encontrasse, iria olhar nos teus olhos e falar: quer assumir um compromisso comigo? Quer ser minha namorada? Mas infelizmente tudo isso foi frustrado. Agora o jeito é deixar esses planos de lado, e quem sabe, realizá-los em uma outra oportunidade. Se é que ela existirá.