Coleção pessoal de felipefdso
SER CRISTÃO
Neste mundo light muita gente quer ser chamada de cristã apenas porque pratica a caridade.
Mas ser cristão é crer e viver Cristo.
E não é light. É hard.
Primeiro porque o cristão não agrada e aplaude a todos, e isso incomoda.
Depois, porque ele crê em Jesus Cristo como DEUS, e não como um guru ou simples homem evoluído.
O cristão não precisa comprar sua salvação com as próprias mãos. Jesus Cristo já a conquistou. O cristão só precisa aceitar essa salvação, e sua forma de aceitar é enfrentar o dia a dia "hard" de quem leva Cristo.
Ser cristão é acreditar que nossa vida será idêntica à de Jesus Cristo: nascimento, uma vida inteira para amar a Deus e aos irmãos e proclamar a Boa Nova, morte e ressurreição.
Simples assim.
Há várias religiões cristãs.
Há várias não cristãs.
Temos liberdade para escolher mas, uma vez escolhido, melhor é também assumirmos quem realmente somos e as coisas nas quais acreditamos.
A vida hard dos cristãos é o que nos faz termos raízes (sermos radicais?).
Por isso não é uma crença "vale tudo".
Quem tem raiz não pode se deixar levar por qualquer vento.
E eu sou muito, muito feliz e abençoada por ser cristã.
E tenho certeza de que você também!
"Uma das maiores dificuldades de um cristão, talvez seja largar suas vestes, e lavá-las nos rios do Senhor, deixar tudo para trás, renunciar os quereres e achismos, para seguir o verdadeiro, o grande Eu Sou. Não, é fácil, mas há recompensa! Há se, há! Se doar, não é fácil, porém eu glorifico o Santo nome do Senhor, pois cada dia que passo com Ele desfruto de sua intimidade, de sua amizade e assim posso crescer, para baixo. Aqueles que não ouveram encontrado com Cristo, nunca poderão entender esta veracidade, nem saber quão maravilhoso é deixar os trapos nos chãos, e se revestir de uma nova face.
Frente a frente com Jesus Cristo."
O cristão deve procurar viver a paz em si mesmo, mas nunca viverá em paz com o mundo ao seu redor: não há conforto diante do caos e da miséria.
Simplesmente um Cristão
Sou simplesmente um Cristão...
Que segue as ideias do Mestre.
Que tem uma fé incondicional.
Porém racional.
Sou simplesmente um Cristão...
Apaixonado pelo Mestre da Vida.
Que enquanto muitos o julgam.
Eu o aplaudo.
Enquanto muitos o questionam.
E dizem aquela velha frase:
“-Por que isto só acontece comigo”
Eu levanto a cabeça e digo:
“-Obrigado Senhor por mais um aprendizado
que Tu colocou em meu caminho”.
Sou simplesmente um Cristão...
Que vê o mundo com os olhos divinos.
E pede a Deus todos os dias.
Que abençoe não só meus amigos.
Mas principalmente meus inimigos.
Pois eles são os mais necessitados das tuas bênçãos.
Se você tem desejado ser um Cristão, marque isso: sofrimento. Se você não o teve, ele ainda virá se você andar com Ele. Pois por causa de Cristo, a vocês foi concedido que vocês não deveriam apenas crer, mas sofrer. É concedido a você, é dado como um presente com um grande laço, que você irá sofrer. Não estranhe quando isso vier, é o preço: ele pagou com sua vida por nossa salvação. Nós nos unimos a ele nesse sofrimento para demonstrar a natureza do mesmo. Como irão ver quanta satisfação Ele é em nós, se parece que são outras coisas que realmente nos satisfazem?
Não preciso ser cristão para saber as respostas coerentes e óbvias que a vida pede. O problema, é que a vida não é feita apenas de coerências e obviedades, daí a minha necessidade de ser cristão.
Vamos então fazer uma pequena comparação: Quando vemos uma luz, por exemplo, que temos em casa, elétrica. Devemos pensar que em algum lugar há um gerador para que ela esteja ali, mas não nos importamos com isso, certo? Assim também a vida, em algum lugar há um gerador, mas, na maioria das vezes não nos importamos com isso, em ambas as partes, desfrutamos daquilo que estar a nossa frente(tanto com a luz como a vida), e então temos nos esquecido de que hoje estamos aqui, vivos, e é Deus quem nos proporciona isso, mesmo não sendo merecedores de estar aqui.
Parte do texto tirada do livro "bem vindo, Espírito Santo."
Estamos enganando a nós mesmos, tentando provar para as outras pessoas que somos então diferentes de todos, somos mais bonzinhos. Até que ponto vai essa diferença? Como você pretende provar que é diferente?
Com o "muito falar"? Ou com os seus atos? Quais tens sido suas escolhas?
As pessoas só vêem aquilo que você mostra, no entanto, Deus conhece o mais íntimo do teu coração!
...Você é de mentira ou de verdade?
Difícil não pensar em como será o meu fim, homens de pouca fé são tomados pela inquietude por conta de alguns acontecimentos, sofremos de todas as formas, nunca estamos preparados para nada, e sempre estamos preparados para tudo, como isso acontece? Bom, isso acontece de acordo com o que nos convém.
Somos inconstantes, vivemos de momentos, quando tudo deveria ser uma história, uma história constante, não se deixe levar por alguns desejos que não nos leva a nada, busque algo que realmente tenha sentido e então permaneça firme até o fim, a bíblia fala: "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida." Sabe o que significa isso?
Presumo que não, quando nos damos conta disso, não conseguimos sair da presença do Senhor, você pode até se afastar por algum tempo, mas logo ver que não há outro caminho, e sempre volta para os braços do Pai.
Cuidado, enquanto você deixa tudo para amanhã, tem mais envolvidos nesse caso, querem te destruir, e ainda não conseguiram, porque mesmo sem você pedi, Deus não permite que nada te aconteça.
Você pode buscar o que quiser, viver o que quiser, em todos os lugares, mas nunca entenderá o amor de Deus, a menos que você o sinta. Então não se prive das coisas que Deus tem para lhe oferecer, nada é por acaso, assim também é, a sua existência, não deixe ser influenciado pelo mundo, existem muitas mais coisas para serem descobertas do que você imagina. Quer vida em abundância? Então seja um descobridor, e não abra mão das coisas maravilhosas que você tem pra viver, simplesmente pelo fato de achar tudo normal a seus olhos, deixe que os olhos de Deus mostrem-lhe o caminho certo a seguir.
Você só ira descobri o sentido da vida, quando pará de achar que Deus é simplismente uma força maior.
Tudo se torna um problema quando sem pensar no que os acontecimentos de hoje podem nos trazer no futuro, nos vemos no mundo, sem direção, sem um motivo pra viver, aceitamos tudo que o mundo nos oferece, as vezes encontramos pessoas dentro de uma igreja que não tem o que Cristo nos pede, Ele quer que tenhamos fundamento na vida para com Ele, muitas vezes questionamos porque pessoas do "mundo" tem tantas coisas e parecem estar sempre tão felizes? Essas pessoas tem foco, mesmo que não seja em Cristo, mas sabem o que querem e estão felizes com isso, mas cristãos que dizem ter um Deus todo poderoso, não vivem o que Deus tem pra oferecer, por esta buscando coisas sem fundamentos, devemos mesmo focalizar e em tudo ter fundamento, nossa vida não depende do que o mundo nos oferece, mas do que estamos dispostos a fazer, para mudarmos o que chamam de realidade, e vivermos os sonhos de Deus para nossas vidas.
Saia da mediocridade, busque crescimento, sabedoria, não viva de migalhas, não permita que o mundo dite o que você será no futuro!
Você pode acreditar no que quiser, mas salvação só há Cristo Jesus!
Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia.(Mahatma Gandhi)
Na sua inteligência, não tenho dúvidas que ele entendeu a nossa limitação, mas isso não justifica, não ser cristão, pois Deus conhece nosso coração, e nossas limitações, Ele quer que sejamos cristãos por amor a Cristo, não pelo simples fatos de outras pessoas serem ou não, faça você a diferença, é isso que Deus quer, verdadeiros adoradores em espírito e em verdade, Deus não nos pede perfeição, embora esse seja seu maior desejo, mas diante de nossas limitações apenas nos pede para reconhecermos o sacrifício de Cristo, e pela graça, pela misericórdia dEle mesmo, somos aceitos como filhos de Deus.
Senhor,
Agradeço a ti pela fortaleza que tens me dado para ultrapassar todas as barreiras que tem aparecido em minha vida.
A cada vitória sinto a sua presença, te amo acima de todas as coisas.
Obrigado pela pasciência que tens me dado com o meu próximo, me ensina a amar como tu amas, pois sei que o teu amor está acima de tudo.
Nesse dia me faz conforme a tua vontade.
Senhor, se eu sou a tua luz, que essa luz seja brilhante, a ponto de ofuscar as trevas.
Senhor se eu sou o sal que eu sirva para fazer a diferença de uma forma extraordinária.
Aguardo em ti e em tuas providências em todas as batalhas.
Sabe uma das coisas que mais agradeço em toda minha vida até então? Os dias mais escuros. Sem dúvida, foram neles que eu conseguir distinguir o que realmente brilha e faz bem.
Eu agradeço à todas as pedras que estavam e estão presentes ao longo de meu caminho.
À algumas que me fizeram tropeçar e, muitas vezes, me ferir profundamente.
Outras que apenas estavam lá esperando que eu passasse por elas, almejando a queda e não contavam que houvesse, mais perspicazes que elas, desvios para o caminho correto.
Muitas das quais não valem sequer serem mencionadas, mas que também agradeço: àquelas pequeninas e inferiores pedrinhas que, às vezes, entram em nossos sapatos e provocam um pequeno corte. Mas são ponderáveis, são apenas “pedrinhas”.
Há! Agradeço às pedras gigantes, de caráter duvidoso, que muitas vezes num árduo e vão esforço tentavam se passar por flores. Mas eram medíocres e ignorantes o suficiente para acreditarem em seus próprios disfarces.
Agradeço à todas...
Às pedras invejosas que desejam ter asas como os pássaros e por isso se sentem prazerosamente bem utilizadas nos estilingues, alvejando e destruindo.
Às pedras maldosas que entram em nossas vidas sorrateiramente nas solas de nossos sapatos para causar incômodo e tomarem nosso precioso tempo tentando removê-las.
Às pedras preciosas e pontiagudas que pensam ter valor porque, aparentemente, brilham mais que as outras; no entanto, não têm valor senão adornar seres tão enfadonhos quanto elas. São apenas objetos de consolo para fúteis. Quando esbarram umas nas outras e lascam-se um milímetro podem cortar e ferir profundamente quem as carregou longo tempo.
Às pedras formadas de torrões de barro, que se consideram humildes e bondosas por enfatizarem que nenhum mal podem provocar à alguém, mas que, desesperadamente, se tornam vorazes e nas tempestades se fazem enxurradas que levam tudo, levam vidas, levam sonhos e levam até mesmo as outras pedras.
Agradeço à estas também, que todos os dias desejam, desesperadamente, pela chuva, para transformarem-se. Mal sabem que a mais triste das tempestades vem de seus próprios olhos, pelas lágrimas sentidas, por desejarem ser tão gloriosas e percebidas, mas terem a certeza que são e sempre serão apenas torrões de barro.