Coleção pessoal de FelipeAzevedo942
Você não precisa de alguém que corresponda a todas as suas expectativas. Você não precisa de alguém que supra todas as suas inseguranças. Você não precisa de alguém que satisfaça todas as suas necessidades, que esteja sempre disponível para te dar atenção ou que faça parte de todos os seus programas. Você também não precisa de alguém que tenha sempre os mesmos gostos que você, que diga sempre aquilo que quer ouvir, muito menos para provar algo ou por temer a solidão. Você só precisa mais de si mesmo, se proporcionando tudo o que busca nos outros, e então, tudo aquilo que vier, estará apenas somando com o que já estará coexistindo dentro de você, para quando partirem não te faltar.
Toda ajuda é bem-vinda, mas ninguém pode te curar.
Só quem conhece o quebra-cabeça da sua alma é você.
Algumas pessoas dormem temendo os pesadelos sem saber que seus pensamentos enquanto acordados são os únicos capazes de tornar suas realidades um dia ruim.
(...) A vida é muito supervalorizada.
Olhe pra nós...
Nem mesmo conseguimos sobreviver ao amor que criamos...
Me faz perceber quão inútil é nos agarrarmos às coisas,
se sabemos que um dia elas morrerão.
É como tentar segurar uma flor com muita força após retirá-la do solo,
na ingênua tentativa de que, com isso, impeçamos a sua morte.
Se um indivíduo que diz-se seu amigo é capaz de trair a quem ele jura amor todas as noites, como espera que o mesmo entenda sobre lealdade para garantir a sua amizade?
Se você não expõe seus sentimentos, logo torna-se-á escravo dos mesmos. Se você os expõe, você também se liberta.
Você não pode controlar como as pessoas irão tratar você,
mas você pode controlar o que aceita delas.
eu quero escrever poesia pelo teu corpo
com a ponta da língua
eu quero ir nas mais erógenas zonas
perder-me no teu íntimo
explorar teus picos mais ínfimos
até teu mais voraz
destilar das contrações
me deleitar com tuas emoções
ou me deitar ao palpitar
de nossos inquietados corações
tanto faz
Estão todos procurando a pessoa certa em outras pessoas,
mas ninguém está procurando ser essa pessoa.
Por isso elas nunca as encontram.
Estão todos buscando colher. Ninguém está plantando.
Se você está entre ir ou ficar, vá embora.
Se está havendo espaço para a dúvida fazer morada,
é porque o motivo daquilo que te manteve já não está mais presente.
Os pensamentos são a base dos nossos sentimentos.
Se cultivamos pensamentos ruins, nossos sentimentos serão igualmente ruins. Se cultivamos apenas bons, os bons sentimentos fluirão.
Sábio do homem que reconhece seus limites. Este pode aperfeiçoar-se.
Tolo do homem que acha que sabe. Este viver-se-á em eterna ignorância.
As mulheres intensas possuem um enigma secreto,
um frisson, um carisma escondido em sua essência
que poucos conseguem enxergar.
Quando você esbarrar em uma, vai saber:
Não é pelos seus belos olhos,
não é pelas curvas capazes de causar nosso mais prazeroso acidente,
nem pelos brilhos que adornam seus cabelos.
A beleza de uma mulher intensa jaz em sua alma.
Até quando vamos romantizar a traição?
Até quando vamos minimizar atitudes tóxicas que irão gerar danos emocionais no outro? Vivemos em uma Era que banalizam os sentimentos para legitimar a falta de transparência nas relações. Em nome deles, alguns se sujeitam a humilhações mantendo uma relação debaixo de traições, enquanto outros, traem para não terminar.
Mas o que esperar quando a cultura que ingerimos já romantiza a traição? Dos filmes ás telenovelas que sempre narram a paixão de pessoas comprometidas - atravessando um enredo repleto de obstáculos - convidando o telespectador a torcer para um final feliz, enquanto os antagonistas traídos, são os vilões da história?
A arte imitando a vida ou a vida imitando a arte?
Porque nas ruas eles ainda são motivos de piada. Ainda estarão no repertório de stand-ups e servirão de inspiração para a nova balada sertaneja. E enquanto nós compactuamos com esse espetáculo, eles seguem destroçados. E há quem para mascarar a falta de caráter, brave seu direito de liberdade como escudo. Mas nós sabemos que nosso direito de viver a vida não nos dignifica quando tiramos a do outro. Somos seres livres, não pertencemos, senão, a nós mesmos, mas isso não significa que podemos negligenciar o emocional de outrem. Não nos dá o direito de enganar, sermos indiferentes com o voto de lealdade que fizemos ao ingressar na relação. E assim como fomos verdadeiros em começar, devemos ser pra terminar.
E há quem se engane que ao começar outra partindo de um erro e deixando coisas mal resolvidas terá sucesso na atual. Quando você trai a confiança de alguém que jurou amor, dificilmente esse amor será visto como verdadeiro, porque o mesmo não é conivente com a mentira e falta de respeito. Não raro, aqueles com quem você trai, dificilmente confiarão em você, porque em sua mente, se foi capaz de trair com eles, nada impede repetir o ato quando estiverem juntos.
É sobre empatia e o que não desejamos que fizessem conosco. É sobre não rebaixar um sentimento tão nobre e incrível a algo tão mundano e patife.
Então me diz. Até quando seremos imaturos emocionalmente para brincar com os sentimentos dos outros? Até quando usaremos nossas necessidades egoístas destruindo o emocional de alguém e chamar isso de amor?
Relações mais ou menos são perigosas. Você se acostuma a ter diálogos mais ou menos, atenção mais ou menos, um contato mais ou menos, e, sem perceber, logo vai estar aceitando respeito mais ou menos. Você tem que pôr elas pra correr, para não correr o risco de se tornar também uma pessoa mais ou menos.
as pessoas deixam-se infectar por pequenices demais e se magoar por detalhices de menos. fazem das precipitações um hospedeiro que adoece todas as boas intenções adentro. não buscam a cura através da empatia, a prevenção através do diálogo. o maior vírus dessa geração ainda é a ignorância.