Coleção pessoal de fatimadsr

61 - 80 do total de 88 pensamentos na coleção de fatimadsr

Você pode chamar de sentir frio, e eu de ausência de calor. Não importa. O que importa é que se necessita de agasalho para aquecer.
Só quem não sabe disso é aquele que nunca deixou de ter um agasalho e nunca olhou a sua volta, não vendo, mas enxergando quantos estão com frio!
Alguns brasileiros estão sentindo, neste exato momento, ausência de justiça, de saúde, de educação, de trabalho, de informações de qualidade...
Essas ou algumas dessas ausências de calor, necessita de agasalho.
Existe algum frio listado acima o qual tu sentes? Se não existe, ótimo!

Meu filho, é desprovido de inteligência e de beleza!
O seu(de fulano) é feio e burro!'
São sempre assim as definições.

Em determinadas circunstâncias, o amigo verdadeiro não é aquele que aponta o problema, mas o quê aponta o problema e a solução, ou o caminho para solução. Aquele que só aponta o problema seria um meio amigo e não um amigo inteiro!
Diferente da dor que é o amigo necessário. O de alertar, pois seu silêncio seria como não gritar: "Tem um abismo a sua frente!!!!! " impedindo que o amigo caia, neste, definitivamente, talvez.

Era um menino tão mau que só se tornou radiologista para ver a caveira dos outros.

Às vezes não são os formadores de opinião que são mais inteligentes que você. Porém, os mesmos, podem te tornar mais ignorante que eles!

Estou rindo, de não rir!
É tudo tão absurdamente injusto e covarde, que rir de não rir disso tudo, parece ser a melhor coisa a fazer por nós, injustiçados!

A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

Tolo é o homem que se cala por subestimar se, pelo errôneo convencimento de que, só á alguns pertence o direito de expressão ou a palavra!
Todos podem ser felizes ou infelizes no que expressam. Apesar de que para alguns a expressão infeliz é mais relevante do que para outros.
É como um líder religioso ou um jornalista, fomentar e fazer apologia ao ódio público, á
intolerâncias descabidas e coisas desse tipo, um sociólogo á
discriminações,
injustiças sociais e etc.
E todos nós, infelizmente, todos os dias testemunhamos expressões infelizes por parte de onde não seria ético vir.
Então porquê calarmos? Talvez, poderemos ser mais felizes em nossas expressões de pensamento!
(como diz o Charlie Brown, tem gente que ".. tem forma mas não conteúdo".

Hoje estou só!
Amanhã, Só serei!
Porém continuarei a 'Só rir'!

Uma pessoa realmente livre não é aquela que faz tudo que tem vontade, mas, sim, aquela que pode "não fazer" tudo aquilo que não tem vontade.

Isonomia, princípio da igualdade com a observância das diferenças de condições entre grupos e situações, para melhor, lógico. Porém assim como a igualdade estão difícil de encontra los onde deveriam estar. Onde se esconderam, hein?

A dor, na maioria das vezes, não é
desnecessária, e sim aquele amigo sincero que informa que algo não vai bem, precisa melhorar. Nesta circunstância a ausência, desta, seria como aquele inimigo, não declarado, bajulador e falso que não nos aponta o problema, tirando a nossa atenção do o mesmo, nos impedindo de soluciona lo.
Tanto a dor física quanto a emocional são resultado e não causa.

Há alguns anos observando algumas pessoas as quais dizem que ficaram loucas, notei que, em algumas delas a Loucura é apenas uma Fuga do Insuportável, do sofrimento injusto. Porém notei, também, que a sua sanidade permanece intacta em algum canto dentro de si esperando sobreviver ao insuportável para voltar a tona. Muitas vezes o louco não é o que enlouquece, mas o ( ou os) que o enlouquece. Enquanto sua sanidade hiberna, a de quem, ou a dos que o enlouquece é desestruturada(as) para sempre. Como por exemplo, o sentimento sádico neste(s) existente, o qual existe, por erroneamente enganar(em) se ao crer(em) que, o que apresenta aparência de loucura é o verdadeiro louco.
Obs.: Quando digo que a loucura às vezes é uma fuga, não me refiro a um forjar loucura, e sim a um estado psíquico de autoproteção a não perda da sanidade definitivamente, em que o organismo humano utiliza.
O exterior forçando um comportamento e interior se protegendo ao ataque.
Pois a sociedade é uma engrenagem!

Não gosto de narcisos. Espelhos só para ver como está minha aparência externa, o que é menos importante do que minha inteligência.Narcisos gostam de espelhos, de iguais. Talvez seja mais fácil, porém os opostos nos ensinam mais a sermos flexíveis, tolerantes, humanos e etc de coisas boas. Narcisos geralmente só se sentem bem com espelhos, com os iguais em tudo, sem discordâncias.
Tenho autoestima e não narcisismo.
Igualdade total, só em direitos e deveres, como zela nossa CRFB.

Se alguém prende tua atenção por alguns minutos ou segundos, durante esse período de tempo foste dominado por este.
E se tu, retornares a ler ou comentar o que o mesmo disse ou escreveu... Te dominou ou tu, deixaste de ser indiferente a este.
Só somos totalmente indiferentes ao que não notamos, ou ao notar, não perdemos tempo naquilo.

Igualdade, onde estas? Pois nunca estar onde deveria!

"Minhas sinceras desculpas por não ser igual."

Não mastigue o que eu vou comer! Não junte o que não espalhei! Não me negue o que não pedi!

Posso não gostar do artista, porém adorar sua arte...
Agora...pensando bem sobre esta ideia, a arte que nos encanta, na maioria das vezes é o reflexo o artista.

A vida é feita de lutas, de vencer obstáculos. Porém existem dias em que o melhor a fazer é brincarmos de viver, do que brigarmos com os obstáculos da vida....
Nestes dias é melhor não levar nada tão a sério.