Coleção pessoal de FagnerGouveia
Não procure alguém que seja perfeito (feito por inteiro), procure alguém que te transforme em alguém melhor. Isso me parece mais útil e experiente.
Não se preocupe se alguém vai te elogiar de mentira ou te criticar de verdade. Elas usam o interesse se gostam de você para emitir a opinião.
Se você tem a certeza de que não fez nada de mal para alguém e essa pessoa te trata mal, não se culpe por isso e saiba que essa pessoa não faz bem a você.
Conhece o profissional spam? Ele coloca apenas mensagens desnecessárias ou vírus em sua caixa de entrada do conhecimento.
O ser humano tem uma propulsão a se apaixonar pelo que é óbvio, até porque é mais fácil gostar do padrão. Difícil muitas vezes é enxergar que o diferente pode fazer a diferença. É facil ser diferente, difícil é ser o melhor lidando com as diferenças.
Pessoas são indispensáveis para sua evolução a partir do momento em que elas contribuem em algo para seu desenvolvimento, caso contrário algumas se tornam dispensáveis.
Os workaholics normalmente são worklovers. Amam a marca para a qual trabalham e não têm a sua marca própria na empresa em que trabalham.
Não custa nada tratar bem as pessoas, até porque nós gostamos de ser bem tratados em qualquer lugar ou situação.
Normalmente existem cinco personagens no teatro corporativo: Um que te apoia, um que não gosta de você, um pra ficar em cima do muro, um que você, na verdade, acha que é uma coisa, mas, na verdade, é outra e a soma desses 4 em 1.
Não tenha vergonha de pedir ajuda, mas procure administrar sua matriz de medos para não se assustar com as dificuldades impostas pelas pessoas.
Dois tipos de pessoas participam de boatos. Quem é legal com todos e quem é chato com todo mundo. Em sua carreira seja apenas profissional, isso basta.
Quando o conflito for inevitável e não tiver para onde correr, não corra da raia. Prepare primeiro o verbo, levante a guarda, prepare o ataque mas nunca se esqueça de levar a paz em seu coração.
A educação não deve ser medida apenas pelo nível intelectual ou pela quantidade de diplomas que se tem. Deve ser medida
também pela educação de tratar os outros bem para viver em paz e sem conflitos.
Em vez de chamar a atenção das pessoas, desperte a atenção delas. A diferença entre elas está no clima e envolvimento que se produz.