Coleção pessoal de FabioSilvaDN

41 - 60 do total de 911 pensamentos na coleção de FabioSilvaDN

⁠Questão sobre o problema do Mal, no(do) Mundo


O Mundo é Mal ou apenas contém a Maldade?
Se se entender que o Mundo é Bom, então o Mundo apenas contém a Maldade. E quão grande é, a Maldade deste Mundo!!! Por outro lado, se se disser que o Mundo é Mal, então, dever-se-á se admitir que, no Mundo, apenas contém a Bondade! E quantas manifestações de Bondade, também, há no Mundo!!!
Ou o Mundo, originalmente Bom, tornou-se Mal, e apenas contém a Bondade, ou o Mundo originalmente Bom, continua sendo Bom mas apenas com a Maldade CONTIDA nele. E se se disser que ele apenas contém a Maldade, então ele continua sendo Bom. Obviamente, não tão bom quanto era, antes da Maldade ser impetrada nele. Pois obviamente antes da introdução da Maldade, a Maldade, sequer existia. A menos que se admita que, ou o Mundo nasceu Mal, ou já contendo a Maldade ínsita nele.


Às 07h31 in 10.05.2024

⁠Sendo profundo observador do comportamento Humano, Lucius, chegou à brilhante conclusão de que nem sempre a Espiritualidade impede a ação dos Homens, porque são as ações contínuas dos Homens quem, de fato, mostram quem realmente eles são. É a forma mais eficaz da Espiritualidade mostrar o que se passa no interior ou o que de fato é, o ser!
Então Lucius concluiu que a liberdade que a Espiritualidade concede aos Homens, para agirem como querem, falarem o que sentem, e pensarem o que pensam, tem pelo menos duas finalidades: a primeira consiste em , como foi falado, mostrar quem é aquele ser. E a segunda, consiste em dar tempo para aquele ser refletir em seus atos, caso eles sejam maus. Sabendo quem eles são, resta-nos, então, aguardar, para vermos se irão refletir e mudar. Enquanto não mudam, uma vez sendo nós sabedores de seus atos, ter cautela e precaução. E se não mudarem, vermos a DESTRUIÇÃO que sobrevirá a eles, como punição por parte da Espiritualidade, sempre Punidora, Instrutora, Didática, Professora e Monitora de cada comportamento Humano.


Às 10h54 in 09.05.2024

⁠Sobre as junções

Já se perguntou o porquê você se ajuntou com uma Pessoa cuja sensação pós-relacionamento com ela, foi a de que só ficaram juntos, para colocarem um filho ou filhos, no Mundo?
Então vou te explicar o que você não saiba! Que certos ajuntamentos entre dois indivíduos do sexo OPOSTO, se dão apenas para que haja a procriação. No início o casal pode até imaginar mesmo, que será feliz "eternamente". Pensa o casal que vão superar todos os obstáculos e se manterem juntos sempre. Mas o que resta, às vezes, são só os frutos do tempo em que passaram juntos - os filhos desse relacionamento.
Há um mistério que emana das Fontes Supremas e Ocultas do Universo, que, sem a maioria das Pessoas saberem, unem as Pessoas. Não sempre com a finalidade de as manterem juntas. Mas apenas para que aquela específica junção, forme um novo ser que precisava nascer exatamente daquele casal. E foi por esse motivo que o relacionamento terminou!

Às 15h22 in 03.05.2024

⁠Acerca da compreensão do Mundo Preternatural

Um possível questionamento de uma criança do Jardim de Infância, à metologia de ensino de um Professor PhD em Física Quântica, por exemplo, pela Harvard, certamente não seria levado a serio por se tratar apenas de um questionamento pueril. Obviamente porque tal Criança, muito prematura, ainda seria incapaz de ter o acervo necessário de informações e compreensão de tal complexa matéria lecionada por aquele Professor. Então seria um questionamento ridículo. Isto é, sem nenhuma credibilidade no âmbito acadêmico!
Imagine então que Deus, seja O Professor do Universo. E a Criança supracitada, a Humanidade. A matéria então, seria a metologia aplicada por Deus e pelo mundo Preternatural ( a Espiritualidade, se se preferir, assim, denominar). Em relação aos acontecimentos misteriosos no Mundo, tudo aquilo que nos é obscuro e causa tamanha dúvida, sem compreensão, qual seria a relevância dos questionamentos da Humanidade que ainda engatinha no berço do Jardim de Infância em comparação ao todo existencial? O que mudaria? É preciso então que se entenda uma coisa: que o fato da Humanidade não entender praticamente nada sobre a metodologia das ações do Mundo Preternatural, neste mundo Natural, não significa que a Humanidade esteja certa em seus questionamentos. Significa apenas que todo e qualquer questionamento contrário que se faça a Ele, é apenas mais um questionamento pueril de alguém que se encontra em nível de Jardim de Infância.

Às 10h04 in 30.04.2024

⁠Sobre a representação da Morte


Por mais que seja "natural", quer dizer, corriqueira, a Morte, sempre encontrou dura resistência, para entrar em minha cabeça. Talvez porque a Morte em si, não seja de fato algo tão natural como se entende. Mas talvez porque ela represente uma metafísica desconhecida pela maioria dos Homens. Talvez porque a Morte seja mesmo a mais clara manifestação do metafísico, porque talvez deva ser o portal que conduz os seres à existência oculta do mundo. Isto é, o que de fato o originou. A fonte donde surgiu o Cosmos com toda sua beleza e caos.
Esse emaranhado de coisas que intrigam a mente Humana. A Morte, sendo tão corriqueira e , por isso mesmo, que já deveria ser aceita no consciente e a cada instante, ainda é rejeitada, e causa tamanho espanto, porque só pode ser algo metafísico. Para além da Vida tal qual a conhecemos - a Vida Biológica. A metafísica da Morte, sendo um dos maiores mistérios, só será desvendada mesmo, quando esse portal se abrir, diante de CADA UM.


Às 08h20 in 30.04.2024

Pequeno discurso sobre o princípio da Pedagogia

A missão acadêmica, propriamente dita, não consiste em preparar um aluno para a Vida. A natureza da existência Pedagógica, imanentemente, tem como teleologia forjar o aluno para o mercado de trabalho, através do intelecto. É o de fornecer material epistemológico, científico. Porém, a própria presença do aluno em sala de aula, isto é, toda carga horária usada durante toda sua jornada colegial ou acadêmica, inconscientemente, já é a própria parte da bagagem de preparação para a Vida. Não é papel docente, de um Professor, ensinar um aluno para a Vida. Mas fornecer-lhe material acadêmico. É bem verdade que, na Grécia antiga por exemplo, os aios tinham, também, esse brilhante papel. Mas com o advento do ensino sistemático acadêmico-colegial, o papel dos Professores se limitou apenas a transmitir conhecimentos especializados. O preparo para Vida é uma construção vivida no individual com a participação do coletivo. São os amontoados conexos e desconexos do dia a dia que forjam o caráter e capacita o cidadão a se inserir nos atos da própria Vida. Repito: inclusive, inconscientemente , quando ele passa boa parte de sua existência, na Escola.


Às 12h24 in 29.04.2024

⁠Sobre a natureza mística do espírito Militar

O Militarismo Humano, não é nem pode ser outra coisa, senão o mais puro reflexo de uma ordem invisivelmente suprema, que o inspira. A arte da Guerra, ou do desenvolvimento da prática Militar ao longo dos séculos de existência Humana, tem como fonte de inspiração, poderes ocultos extremamente organizados. Não é sem razão, por exemplo, que A Bíblia mesma, fala tanto em hierarquia Angelical, como Príncipes, Arcanjos, Anjos, General do Exército de Deus, Tronos, Poderes etc... Aliás Deus mesmo, é conhecido como O Senhor dos Exércitos. A Bíblia O retrata como sendo O Líder Supremo de Seu majestoso Exército Angelical. Demônios também, são até chamados de "LEGIÃO". Pois vale lembrar que Legião, era um corpo de Soldados Romanos constituído por cerca de seis Mil homens. Há uma perfeita hierarquia e severidade, tanto no Exército de Anjos, quanto no de Demônios, que se reflete, ainda que inconscientemente, na ordem Militar dos Homens. É o mundo Espiritual quem inventou a existência da natureza Militar.


Às 18h56 in 27.04.2024

⁠Sobre a natureza da humildade


Muito se fala sobre se ser humilde, mas pouco discurso há, sobre como manter ou adquirir a humildade. Quando se diz, por exemplo, a um indivíduo soberbo, assim: "seja humilde"; é ingenuidade achar que esse mesmo indivíduo, soberbo, dormirá soberbo e, como que milagrosamente, acordará humilde! Ora, a humildade, assemelha-se à prática de Exercício Físico! Pois um indivíduo mediano que nunca o praticou, jamais dormirá com uma constituição Física de um jeito e acordará completamente cheio de massa muscular definida! Ou um gigante da musculação. Ainda que muitos digam para ele no dia anterior: "seja forte". Obviamente ele terá que se exercitar e muito, para isso! Da mesma forma um indivíduo soberbo. Ele terá que exercitar a humildade. A prática da humildade, de forma exercitada constantemente, é quem levará esse indivíduo a ser um indivíduo humilde. E assim como não é fácil obter musculatura Física ( ganho de muita massa muscular) da mesma forma, também, não é fácil para um indivíduo soberbo, obter a humildade ou para qualquer outro cidadão que tenha um pouco de dificuldade com isso, mantê-la, sem o exercício no espírito e, portanto, em seu caráter.


Às 09h36 in 27.04.2024

⁠“Pequeno discurso sobre o entendimento de Moralidade, tanto à luz da Filosofia quanto à luz da Teologia

Porque nem sempre quem comete um mal deixa de ser uma Pessoa boa, tanto quanto quem, também, prática um ato de Bondade torna-se um ser humano bom. E demonstro: digamos que um Psicopata, num dia qualquer, resolva ajudar alguém. Impedindo, por exemplo, uma Pessoa de morrer! É certo que praticou, naquele instante, um ato bom. Mas aquele ator bom não o tornará um ser humano bom. São coisas distintas. Algumas práticas do bem poderão nunca modificar sua pérfida natureza e ele continuar sendo um indivíduo extremamente mal. Mas um indivíduo mal, que apenas pode fazer o bem. Da mesma forma, o contrário disso também se verifica em certos indivíduos bons. Pois é possível um indivíduo justo e bom, praticar alguns atos de crueldade, falhas morais, sem se tornar um indivíduo de natureza má! O Rei Davi é um exemplo disso. Segundo o Texto Bíblico, era "um homem conforme o coraçao de Deus". Mas que assassinou um soldado justo, por ter adquirido de forma ilícita, sua Esposa. Cometeu uns dos piores crimes contra a lei moral de Deus ( o adultério e o assassinato). Embora fosse punido por isso, Deus o perdoou e em nenhum outro momento é dito que deixou de ser um justo e bom, bem como também "um homem conforme o coraçao de Deus". Ora, diz seu Filho, o poderoso Rei Salomão: "Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque".

Às 10h57 in 25.04.2024”

⁠Das Profundezas de um Tormento


Caminhando pelo estreito túnel tenebroso,
Que conduz à casa do forte Hércules!
Deparei-me com um ser cuja existência, se mostrava nitidamente atormentada.
Tal tormento, para mim, mui conhecida,
Era na verdade ou parecia ser, um reflexo do que se passava em minha Alma!
Senti certa dose de paz ao perceber o tormento dele.
Mas, ao contrário de mim, ao me ver, perturbou-se ainda mais e sumiu; desapareceu sem ao menos eu o conseguir avistar! Misteriosamente!!!
Compreendi então que seu tormento,
me deu certa paz. E o meu tormento, aumentou ainda mais o seu.

Às 10h42 in 22.04.2024”

⁠A experiência tem me ensinado que, às vezes, se tem mais sucesso de se curar um doente, sendo-se, ainda, mais doente que ele, do que sendo-se bom. Ora, se se tentar curar um doente, sendo-se bom, corre-se o risco de se ficar tão doente ou mais ainda, do que o adoentado. Porém, bem pode ser que quando se seja duplamente mais doente que o adoentado, você poderá acabar o curando se sua própria doença.

😁
Às 09h21 in 20.04.2024

⁠Tomemos cuidado para não confundirmos CONTRARIAÇÃO com REFUTAÇÃO. Ora, é possível contrariar alguém sem apresentar os devidos e analíticos argumentos que a refutem. É simples contrariar. Uma vez que na contrariação, não se exige quase explicação ou não se dá explicação nenhuma. Apenas se usa o apelo à negação do argumento apresentado! Já, a refutação pela sua própria espécie, exige SEMPRE explicação analítica e contundente, que se oponha ao argumento apresentado, para que tal contra-argumento seja de fato considerado uma REFUTAÇÃO.
🦉
Às 08h01 in 20.04.2024

⁠Em Metodologia da Pesquisa Científica, aprendemos que há uma diferença entre Metas de Objetivos. ( Embora se usem no dia a dia tais expressões, como sinônimos). Uma coisa é a Meta. E outra o Objetivo.
Objetivo, é a finalidade que se deseja atingir ou alcançar. O alvo que quero acertar. A linha de chegada da realização de minha vontade. E Meta, tem haver com o PLANO que deverei traçar, para atingir aquele Objetivo. Praticamente não existe, na prática, Objetivo sem meta. Porque todo objetivo requererá uma ou várias Metas para ser concluído. Então lembre-se sempre disto: que Meta, é a rota, o plano ou o planejamento que preciso, para atingir meus Objetivos.


Às 10h38 in 19.04.2024

⁠“Talvez a Humanidade ainda não amadureceu, conforme o nível de maturação determinado pelo Destino, o suficiente, para entender o que realmente é a Vida! Ou no que ela se constitui. Semelhante a uma criança que engatinha, cujo objetivo é aprender a andar e, por conseguinte, correr, assim também a humanidade caminha: em pequenos passos de engatinhamentos. Naturalmente a Humanidade como um todo, e não poderia ser diferente, é constituída pelas partes individuais. E quão distantes da VERDADE cada um de nós nos encontramos!!! Talvez a idade da Humanidade seja mesmo a idade de um infante que ainda nem aprendeu a andar, por isso tanta ignorância, desacertos, estupidez em cada atitude, ambição, projeto etc...
Damos como coisa importante, para o que - se pararmos bem para refletirmos -, não tem tanta importância assim; se comparado ao plano Cósmico. A verdade é que ainda nada sabemos da Vida e cada atitude consciente e/ou inconsciente, é um aprendizado que contra ou a favor de cada vontade, força a Humanidade a buscar e conhecer mais e melhor sobre o Grande Mistério da verdade Universal. O Enigmático e ambicioso Segredo do Mundo. A origem da Vida. O propósito da existência Humana. A missão de cada um. O porquê é necessário cada tragédia no Mundo e assim por diante.
A Humanidade ainda é uma Criança em fase de nutrição.

Às 17h01 in 18.04.2024”

⁠No Trono de Deus ninguém senta. E no trono dos Homens, é Deus que DETERMINA quem irá sentar.

👑
🪑

Às 08h18 in 17.04.2024

⁠Eu diria que Justiça é uma espécie de Mal, praticada contra a Maldade. E segundo o Poeta Inglês John Milton como bem dissertou em seu Paraíso Perdido: o Mal contra o Mal, é uma espécie de Bem.
Então a Justiça é uma Maldade do Bem, praticada contra o próprio Mal.

⚖️

Às 09h05 in 15.04.2024

⁠O Mundo espiritual é muito interessante.
Já aconteceu com você?
De você sentir que uma Pessoa muito especial que já se foi, da Família, e que te amava incondicionalmente, te enviasse um recado?
Do tipo te dizendo: eu estou com você ainda!
Não se preocupe, sempre estarei por perto para te ajudar!
Como se a chama do Amor dessa Pessoa por você fosse tão forte e infinito, que nem a Morte conseguiu apagar?



Às 10h31 in 13.04.2024

⁠É impressionante como alguns expectadores assistem a História da vida de um protagonista, e torcem contra, achando mesmo que esse sentimento contrário, inibirá, de vez, o desfecho brilhante dessa incrível História, cheia de jornadas. Esquecem-se, eles, do Autor. O "Autor e Consumador" desse extraordinário roteiro existencial. Enquanto o Autor estiver na autoria direta dessa História, inútil será tentar atrasar o sucesso de um protagonista.

Às 08h45 in 12.04.2024

⁠A decisão do Supremo de que as Forças Armadas não são ( mais) o poder moderador do Estado, só reforça ainda mais a ideia de que as Forças Armadas como um todo, só existem, para garantir os próprios interesses do Estado. Ora, o interesse do Estado brasileiro, nunca foi a favor da população. ( De sua população). Então não é difícil compreender que o próprio Estado, força as Forças Armadas a não defenderem os interesses da População mas os interesses de uma minoria corrupta. Infelizmente, "nós", não estamos a serviço da população. Mas cada vez mais, como está bem claro, a serviço do Estado.


Às 08:05 in 11.04.2024

⁠Toda energia que existe, em cada partícula componente da Matéria, principalmente nas flutuações quânticas espaciais, na verdade, são afluentes de uma grande fonte invisível e porque não dizermos - espiritual! Pode-se entender o espiritual, como uma fonte energética "desconhecida". E tal Fonte SUPERIOR, tem dois pólos - O Positivo e o Negativo, geradores de energia!!! Essa incrível dualidade é refletida muito bem, na energia do libido entre o feminino e o masculino que se atraem e gera, através dessa força libidinosa - a energia da paixão -, outras vidas. O Masculino e o Feminino. O Bem e o Mal. O escuro e o claro. O preto e o branco. A Força e a fraqueza. Deus e o Diabo. O Homem e a Mulher... ( Dualismo Cósmico). Sem essa "dualidade", a vida, tal qual se conhece, não seria possível.


Às 21h51 in 09.04.2024