Coleção pessoal de fabioi
O mesmo que critica e culpa o capitalismo pelo fracasso alheio, é o mesmo que no fracasso pessoal busca algum conforto no capitalismo.
Agora entendo porque as pessoas preferem ajudar os animais. Eles não te questionam; não duvidam da sua capacidade de ajudá-los; não perguntam quanto você conseguiu de verba para ajudá-los; eles apenas confiam e acreditam que estão comendo porque você fez algo permitido por Deus para que o alimento e morada chegassem para eles.
É admirável o trabalho voluntário de quem se expõe e propõe constantemente em bater de porta-em-porta para arrecadar verbas para alimentar os animais. Principalmente os abandonados pela "própria família". Tudo sem interesse pessoal. Apenas por eles. Mesmo diante as dúvidas humanas de querer colaborar, os voluntários vão lá e fazem acontecer. Apenas munidos com a fé e confiança.
"Fazer o bem sem ver a quem" é muito melhor quando você usa do que tem e do que pode dar de si mesmo ao invés de criar projetos mirabolantes que posteriormente cai no bolso alheio disfarçado de taxas, impostos ou decretos.
Deixar de ganhar não é perder.
Muitos empreendedores de sucesso e competidores compreendem isso, pois o que muitos chamam de "perdeu", é um equívoco. Nesse trajeto se ganhou muito, principalmente conhecimento.
A maior vingança é ficar em silêncio e deixar cair no esquecimento. Um dia qualquer você assiste uma cena que aparece exclusivamente no silêncio da sua tranquilidade. Aí você entende que não há necessidade de se vingar. Apenas de "confiar" que se fazendo o melhor, sempre, o melhor está por vir.
A ignorância não pode ser uma benção se ela é um estado de coma profundo e as vezes um pesadelo na vida alheia.
Gostaria de ver todo esse entusiasmo brasileiro do carnaval para ser usado na luta pela própria liberdade.
Como é difícil a vida de um socialista quando chega no poder para endividar uma nação, desfrutando de tudo que é de melhor que o capitalismo pode oferecer.
Não precisa tratar mal ou ignorar. Apenas não dê prioridade para quem não tem reciprocidade.
Siga seu caminho e deixe para trás o que não soma.
A única direita criminosa que conheço é a direita da Esquerda. Essa sim é capaz de apertar o gatilho, assinar decretos para eliminar inocentes de forma absurda e apontar o dedo para criminalizar oponentes.
Certa vez, havia um caipira descascando fumo, sentado, na entrada de uma cidadezinha do interior. E passou um carro com um homem da cidade grande, parou ao lado e perguntou: ôh caipira, como é a próxima cidade, é boa?
O caipira respondeu: "depende, sô!."
O homem do carro retrucou: depende de quê?
O caipira então disse: "depende se de onde você vem era bom..."