Coleção pessoal de FabioCesarSavatin
O filho e os sentimentos que ele faz nascer é uma realidade que faz sentir e pensar a paternidade de Deus.
O maior capital deste mundo: as palavras e o conteúdo delas. As palavras são e formam conhecimentos que nos permitem manter, respeitar e transformar este mundo.
Esta vida impressiona intensamente, porque é inevitável a sensação, extremamente sutil e instigadora, de nossa proximidade e vinculação filial com Deus. (Impressionam também as separações e divisões que o mundo apresenta e que jamais deveriam existir, ou, ao menos, permanecerem, especialmente com esse critério totalmente irracional e desprovido dos mais sensatos sentimentos).
A felicidade é uma sensação e às vezes uma emoção. O que transforma uma sensação ou emoção em uma felicidade são o motivo e o tempo que as despertaram e conservaram. É certo, porém, que todas elas são efêmeras se não há nesse motivo e nesse tempo a certeza de que se fez o bem para muitos semelhantes.
O amor é palavra.
O amor é sentimento.
O amor é imagem.
O amor é silêncio.
O amor é esperança.
O amor é espera.
O amor é paciência.
O amor é vivência.
O amor é experiência.
O amor é pai.
O amor é mãe.
O amor é irmão.
O amor é amigo.
O amor é conselho.
O amor é ouvido.
O amor é recordação.
O amor é beleza.
O amor é conhecimento.
O amor é realização.
O amor é aproximação.
O amor é compreensão.
O amor é entendimento.
O amor é conciliação.
O amor é satisfação com o outro.
O amor é entender o outro.
O amor é compreender o outro.
O amor é comemorar com o outro.
O amor é necessitar que os outros compreendam o amor e exercitar a paciência para esperar que isso aconteça.
O amor é um estímulo que nasce e quer que o conheçamos em todos os seus detalhes e realizações para sermos verdadeiramente felizes. É uma realidade que nos espera,sem pressa, dentro do nosso coração e dentro da nossa mente.
O amor é infinito e necessário.
A infelicidade e a tristeza que nos persegue diariamente em diferentes intensidades são causadas pelo egoísmo que nos domina ágil, sutil e quase repetidamente: o melhor bem que se pode fazer para si mesmo e para o outro é livrar-se dessas inumeráveis e constantes partículas de egoísmo que visitam nosso pensamento e endurecem nosso coração todos os dias.
A possibilidade de fazer um ser humano feliz é algo que sempre incentivará a inteligência humana a pensar e realizar.
Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.
O ser humano não vê e não sente Deus porque não mantém fortes em sua mente e em seu coração os pensamentos e os sentimentos que o aproximam Dele.
O aplauso e o elogio sempre desequilibram o ser humano que ainda não conseguiu se libertar do desejo do prazer efêmero que eles causam.
Recordar que estamos vivendo, respirando, pensando, raciocinando, etc, porque Deus está possibilitando (evidentemente de maneira amável), aproxima-nos da realidade.