Coleção pessoal de JuseFabiano
DEUS
obra de Deus...
Allan Pablo Girardi.
Juse dos juse...
Você me confiou seus segredos, seus amigos, sua família e sua lealdade.
Ao seu lado planos foram realizados, caminhos novos foram traçados, objetivos alcançados e muitos sonhos foram sonhados...
Você é alma candura e coração alvura...
Você é o emanar de bondade, amor, carinho, lealdade, alegria, felicidade quando somos expostos a sua presença...
Você é um caminho sem volta, entrou na minha vida e assumiu um lugar "básico", com o tempo você passou a ser "substancial",
não demorou muito e você tornou-se "obrigatória", quando me dei conta você era alguém "indispensável", o tempo e os anos foram passando, o que levou você ser alguém "fundamental", mas suas qualidades são indescritíveis e sua presença virou algo pra mim "essencial", desde então tenho certeza que você é na minha vida uma necessidade "capital", me dando toda certeza em afirmar que você é "imprescindível" para meu continuar.
Por que você é "VITAL"...
"QUE fique claro!
A comida, o proprietário, o atendimento, o tempero, os ferramentais, as instalações, os artefatos de impossível identificação, as mãos, unhas, o "ser anafado e O Paraná Clube" hahahahahb esse vocês tem que conhecer e entender, pois compreender impossível.
As calçadas, a bebida, os vazilhas, os depósitos de lixo, as compotas, os garfos, as facas, os utensílios, recipientes, os pote, panos, os guardanapo, os locais de encontro, os desencontros, os adesivos do Paraná hahahaha, os que frequentá, os que vivem, os que moram, os trens pindurados, os trecos amontoados, os cacarecos, os momentos proporcionados, suas características e exclusivamente seus aromas e sentidos, esses aí todo eu só posso dizer que....
Olha, vou comer ficou pronto...
Sentidos sendo todos voltados ao descrito.... hora da comida e sagrada... amigos são sagrados...
Eu gosto de quem facilita as coisas. De quem aponta caminhos ao invés de propor emboscadas. Eu sou feliz ao lado de pessoas que vivem sem códigos, que estão disponíveis sem exigir que você decifre nada. O que me faz feliz é leve e, mesmo que o tempo leve, continua dentro de mim.
Eu quero andar de mãos dadas com quem sabe que entrelaçar os dedos é mais do que um simples ato que mantém mãos unidas. É uma forma de trocar energia, de dizer: você não se enganou, eu estou aqui. Porque por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar.
"Muitos pedem e anseiam, quase todos desejam, e como desejam...
Alguns com forças que poderia engolir o mundo diante do seu desejo de ter o que nunca ao menos perguntou se fez por merecer, tão pouco se era preciso, quem dera se esse ao menos iria realmente precisar...
A vastidão tem sempre o desejo de ter, sendo hoje claramente o que me faz não desistir de nada que busco...
Já que ser, e maior que ter"
Lealdade, e honra me fez ainda sim de cabeça erguida, sem falsidade escondida em mediocridade que se planta...
Para bem conhecer o caráter do povo, é preciso ser príncipe, e para bem conhecer o do príncipe, é preciso pertencer ao povo.
Mãe hoje e seu dia e acho que posso dizer algo em sua homenagem hoje! Parabéns pelo seu aniversário! Em nenhum momento da minha vida evitaria gritar seu nome, pois desde sempre esteve ao meu lado! Não tentarei aqui dizer que te amo Até por que nenhum sentimento de tal proporção poderia ser mensurado! Você é a verdadeira forma de coragem que sempre imaginei, de luta e desejo de vencer! Ao longo da minha vida em seus olhos descobri que poderia sempre ser melhor, que poderia ir além das minhas possibilidades, que sonhos não são impossíveis quando nos dedicamos e acreditamos! Que a fé é uma ferramenta extraordinária, e que o Amor, à o amor esse sim transformar o mundo! Que tudo que você desejava era ver meus olhos à brilhar de alegria e felicidade! E hoje mãe posso dizer não só que você é meu exemplo vivo de tudo que há de melhor nesse mundo, mas sim que sem você eu realmente nada seria, você me colocou nos trilhos Quando desgovernadamente me arremetia a caminhos escuros e errôneos! Você sem instrução alguma me ensinava o certo e errado, você sem dinheiro ou posses me ensinou o valor das coisas, você que poucas vezes recebeu demonstrações amor e carinho, me ensinou o verdadeiro significado da palavra amor! Pelo simples fato mãe, de você pra mim ser a presença de Deus em forma de pessoa ao meu lado sempre me guiando! Eternamente te amarei e jamais poderei retribuir o quanto você é Valiosa em minha vida!
"eis que o tempo não volta, até então, compreensível e cronológico.
O tempo é cruel, agarrado á ele, tudo se supera, se ameniza, se acalenta, se aprende, se ensina, se renova, se vive, se morre, se perde, se encontra, se explica, se transparece, se clareá...
Cruel como só, ele não permite conjugar por desejo e sonhos, por quimera e fantasias, ele apenas permite que se conjugue quando amor se faz em verdade e sinceridade, pureza é plenitude...
Amor e Tempo, vida e realidade, amigos e anseios, julgamentos e compreensão, verdades e respeito, gratidão e carinho, homens e mulheres; UM SÓ DESEJO...Amar"...
"Tinha traços delicados, que se perdiam no vão de sua aparência agressiva, invasiva, desagradável, mas agradável aos olhos que viam com emoção olhos afáveis, amáveis, enrustido na rusticidade, na seriedade, na sua forte personalidade que transparecia a sua antipatia, se mostrando em alma fria, solidão em multidão, se escondia dos seus sentimentos, em que em dados momentos pareciam ser uma explosão, ele era a resistência, com paciência, adquiriu sem falha, uma muralha, tinha em si uma fortaleza, uma defesa para ver tudo com clareza e com razão, escondendo até de si mesmo um segredo, que era o seu grande medo de sentir com o coração, sempre com gesto indigesto e palavra rude pra quem quer que se ilude já desistir de sua atenção, atitude indelicada desprezível e desleixada, que já deixava morada para sua despretensão, assim, para quem tivesse coragem de o conhecer por dentro, deveria estar atento a sua confusão, ele era pura misteriosidade, sua complexidade e ambiguidade estavam em igualdade na sua vastidão, arriscar em conhecê-lo era se despir de zelo, ter uma grande dose de loucura, tirar as ataduras, encontrar alguma abertura, achar a luz em meio a escuridão, e eu, com toda minha bravura, eterno gosto de ventura, assumo a minha postura de conhecer e me envolver em sua imensidão”.
Não foram dias felizes;
Mesmo ao lado de irmãos, mães, pais, filhos ou amigos;
Os relógios batem, mas o tempo não passa;
O sol nasce, o sol se punha, mas a sombra permanece;
Onde já houve som, agora só há o silêncio;
O que foi inteiro, agora jaz em pedaços;
O tempo não passa;
O tempo não passa;
E o tempo não passa...
"O que contrasta o verdadeiro e o falso, o falso parece estar em todas as partes.
Enquanto o verdadeiro encontra-se sempre sob suspeita.
Logo damos conta da fragilidade do nosso juízo.
A boa ação e sempre suspeita.
O bem é sempre duvidoso.
O mal se presta menos as dúvidas, é mais transparente e cristalino.
O que eu conheço é o mal e o falso.
Mas a verdade é que não amamos muito, não amamos muita gente.
Admitamos: falta muita gente".
RELIGIÃO O INÍCIO DO FIM...
Enquanto durarem e existirem religiões, o que conhecemos como mundo, vera seus filhos e filhas sendo cruéis, arrogantes e desumanos na sua totalidade e essência!
Justificando sua crueldade como necessaria para libertar o que sua estupidez e soberba lhe declarou como dono da razao e superior dentro da sua insignificante e medíocre inércia humana manipulável...
Sendo ferramenta oca e podre, semeador de despieda bárbara e desumana, crente e fervorosa na sua totalidade verdade, Doente e desprovida de vestígios ou sinais de uma alma exorável, condenada e incapaz de exercer sua propria dádiva de livre arbítrio!
Cumplice em semear mentiras em prol de justificativas que provém ser melhor e unica dona da verdade, deturpacao e manipulação sao as grandes marcas da religiao, sendo criadas vastas matilhas de bestas que por todos os quatros cantos deambulando e multiplicando!
Delegar a locais ou símbolos poder e certeza de encontrar caminhos para chegarmos a verdade divina atesta e justificativa que realmente nao somos nada merecedores de chegar a caminho algum, diante de capacidade de justificar e fingir nao ver VIDA e mais VIDA aqui conosco não mais coexistindo, alto declarando nossa religião como único caminho, semeando e cultivando amebas que aqui estao a claudicar sao suas marcas.
Provido e abundante e seu poder de compaixão e amor ao proximo que foi atribuido, quase que na mesma proporção é seu egoísmos e odio que lhe diz ser superior e dono da verdade, fazendo assim grandes campos de mulas a vagar enquanto pastam por campos e campos de capins chamados na realidade religiões , onde uma a uma julgassem superiores aos demais o que desde entao justifica as atrocidades desde que mundo e chamado de mundo!
Fazendo a todos seus seguidores abdicar de preservar a vida de todos os seus semelhantes, para assim sentisse melhor e unico merecedor de ao paraiso chegar, fechando os olhos para nao interfirir no mal e odio que nos consome como se fosse realizado por Vontade de Deus...
Medíocre e escusas são unidades que se deixam serem guiadas e cegadas ao mundo que se consome barbaramente, escondidos através de uma ferramenta de poder inexplicavel chamado RELIGIÃO, a culpa é tao igual a voce que deixa ser manipulado aos demônios escondidos atras de uma nomenclatura chamada LÍDERES RELIGIOSOS.
"Enquanto sonhamos não devemos preocupar com as incertezas, ou medos, afinal os sonhos são por si só prêmios que almejamos conquistar, temor ou medo algum pode ser mais forte que sua busca por os prêmios que o esperam, entregue-se, ame, vibre, sofra, chore, ria, cante, sangre, porém jamais deixe de sonhar, somente enquanto houver vinda em você poderá ser premiado"
Quem dera eu fosse capaz de compreender a perfeição do amor ou fosse eu capaz de entende-ló em toda sua magnitude e fervor, certo estaria nesse momento se capacidades eu as tivesse ao menos poder explicar ao meu coração o porque de tamanha dor. Mesmo assim eu não tenho dúvida que um fadário de dissabor lhe torna mais vivo que um fado de uma vida inteira VAZIA sem saber, conhecer ou poder sentir a virilidade e alacridade do que é AMAR
Não acredito na religião, não vejo e não sinto confiança nela, muitos são os que por ela já foram enganados, porém o que me assusta não é saber que posso ser enganado, o que me assusta e faz eu não dar ouvidos a ela, e simplesmente o seu poder de pragmatismo, de jogar todos contra todos, de tirar a vida, de subjugar e julgar, apresentando sempre no seu fim a sentença de calar a todos que não compartilham dos mesmos princípios espirituais ou morais, Religiões foram algos de sentenças histórias cobertas de fealdade, capazes de extinguir povos, destruíram nações, devastar vidas tirando de tudo e todos um dos bens mais preciosos e claros que nós foi dado por DEUS, privado seus seguidores e suas doutrinas, religiões ou crenças; O PODER DO LIVRE ARBÍTRIO. Seguir algo, alguém, bandeira, escudo são sinais claros e indiscutíveis de você abrindo mão da sua dadiva recebida que é o seu livre arbítrio; delegando a pastores, padres, monges, pai de santo, rabinos ou seja lá seu líder religioso que o represente, dizer o que é certo ou errado, o que é bom ou ruim, o que pode ou não fazer, o que e justo ou injusto, abdicando de viver a plenitude das escolhas e decisões, roubando e extinguindo de si próprio a singular sensação que nós toma de maneira plena e absoluta quando nossas decisões são delegadas ao coração, ser devorado e tragado para dentro da imensidão vasta e vigorosa de certezas que são geradas quando você é responsável por algo realizar, ser envolto pela sensação de certeza que você fez o melhor, o máximo que podia, que acreditou devia ser como você concluiu ou ao menos seu melhor foi posto e dedicado em totalidade mesmo não chegando aos resultado esperado ou sonhados. Indescritível, imensurável e incalculável e o poder e força é SUA ALMA, colocar e abrir sua alma para tudo que se deseja realizar não te gera frustração, e como que divinamente lhe preserva de fracassos. Use seu coração, permita que suas escolhas sejam feitas e guiadas por ele, permita e ouça suas vontades, delegue ao coração dizer a você o que é certo ou errado, entregue sua alma, coloque alma sempre sem receio ou medo, colocar a alma e o coração e colocar vida e humanidade, onde existe vida e humanidade é onde existe DEUS e onde existe DEUS não existe possibilidade, eventualidade ou casualidade que o mal venha conturbar e agir.
Privar sua alma e seu coração de guiar seu livre arbítrio deixando esse á cargo de chamados lideres religiosos e suas interpretações ditarem as regras e lhe dizer o que deve ou não fazer, e cair e se entregar a um estado de obnubilação total, permitindo que seja manipulado e enganado, fazendo de você cada vez mais afastado de corpo, alma e coração de DEUS, dando poder aos DOGMATISMOS e suas concepções, deixando a todos nós reféns de força capaz de degradar e sucumbir a vida de maneira devastadora que nós entenebreçamos.
ANA BEATRIZ BORBA
Quem é você, se não a verdadeira amizade...
Quem é você, se não a supremacia...
Quem e você afinal?
Quem é você afinal? Meu anjo protetor...
Quem é você afinal? A mágica mais perfeita...
Quem é você afinal? O brilho mais incandescente...
Quem é você afinal? O sonho mais real...
Quem é você afinal? A verdadeira pureza transcrita em carne, osso e coração.
Quem é você afinal? Uma fada...
Quem é você afinal monstruosa...
Você é!
Uma monstra, monstruosa amada, essência singular, espirito supremo, preeminência divina!
Amiga verdadeira, companheira leal, carinho único, conselho indispensável!
Abraço necessário, ouvido amigo, mãos firmes, puxões de orelha sincero!
Você é a verdade certa de um "bom dia", "boa noite", "bom fim de semana" e fantásticos sete anos ao seu lado...
Você foi e ainda é, meu crescimento, amadurecimento e garantia de felicidade demasiada...
Você é o transbordar de carinho único, a enchente de alegria que me carrega na sua presença...
Você é a minha amada, minha monstra, minha monstruosa, minha amadinha...
Você é a prova viva que AMOR e AMIZADE não compete e sim se completa...
Você é a prova que não existe coincidência, que conhecer você realmente foi obra de Deus...
Você me confiou seus segredos, seus amigos, sua família e sua lealdade.
Ao seu lado planos foram realizados, caminhos novos foram traçados, objetivos alcançados e muitos sonhos foram sonhados...
Você é alma candura e coração alvura...
Você é o emanar de bondade, amor, carinho, lealdade, alegria, felicidade quando somos expostos a sua presença...
Você é um caminho sem volta, entrou na minha vida e assumiu um lugar "básico", com o tempo você passou a ser "substancial",
não demorou muito e você tornou-se "obrigatória", quando me dei conta você era alguém "indispensável", o tempo e os anos foram passando, o que levou você ser alguém "fundamental", mas suas qualidades são indescritíveis e sua presença virou algo pra mim "essencial", desde então tenho certeza que você é na minha vida uma necessidade "capital", me dando toda certeza em afirmar que você é "imprescindível" para meu continuar.
Por que você é "VITAL"...
Uma vez ouvi um senhor enquanto catava papel que me ofereceu comida quando bati a porta dele, enquanto me ofereceu um pão cheio de doce de abobora perguntou se podia me contar uma história + ou – assim. Na época eu tinha uns 12 anos de idade não entenderam muito que aquele senhor desejava me dizer, minha fome era maior e queria apenas comer, ele atribuiu à história a um índio, grande cfe antigo:
(Todo índio), no caso todo homem possui no seu endo, uma batalha entre dois lobos travada na sua concepção, “Um malvado, egoísta, ganancioso, violento e cheio de ira, movido pelo ódio e ressentimento, esse lobo e traiçoeiro e infiel, desconhece o perdão e vive cheio de mágoa sempre lutando com outro lobo, que é forte, determinado, fiel e amável, carregado de bondade e benevolência, guiado pelo coração e sua fé, transcende alegria, amor, afeto e gratidão que busca proteger sempre sua matilha antes mesmo de proteger a si, sofre e chora mas nunca desiste, sua luz e alma vai além da concepção de muitos”, quando questionei que lobo eu era ele apenas me respondeu, você é será o lobo que você alimentar”)
Aos 20 anos um sentimento e desejo de liberdade me fez sair de casa, mas não somente sair de casa, eu fui longe, fui morar em Brasília, não queria mais pai e mãe pegando no pé dizendo o que fazer onde fazer, com quem andar para onde andar, hora de chegar hora de sair! Era muito chato, era um porre, e longe eu podia tudo, e somente o telefone às vezes nos trazia para perto, anos se passaram, 5 para ser exato, eu regressei, provido de alto suficiência ainda confiante e pisando firme, nada de voltar morar com eles, continuei morando sozinho. (afinal eu era grandinho, já podia fazer tudo). Amigos casando, vários provendo suas famílias, casando e descasando, outros casando novamente, outros casando pela terceira vez e eu aqui, firme morando sozinho e só assistindo, morando sozinho, já com um presente inenarrável meu filhotinho lindo Ian Costa, mas nada de achar minha bela adormecida.
Visitando meus pais aos finais de semana, entre uns furos aqui e ali, hoje percebi que não era nada disso, ser grande e independente não e morar sozinho, e não ter ninguém para repreender pelas cagadas visíveis, pelos porres e irresponsabilidades agudas, era sim ter responsabilidade, e ser justo consigo mesmo, com seus amigos e principalmente com sua família, e depois de uma certeza descomunal interior pego as malas tranco as porta do apto e volto correndo feito louco para casa de mamãe e papai com um sorriso de orelha a orelha, e tudo que me vem a cabeça e o conselho de um grande amigo! O TEMPO DO AMOR E IRRECUPERÁVEL, diante disso eu acrescento dizendo, “o tempo do amor da família”, esse então e insubstituível, daqui não saio, daqui ninguém qualquer irá me tirar.
Sabe por quê? Por que almoçar, jantar e tomar café ao lado da sua mãe, do seu pai, ver jornal, novela, discutir politica, ver futebol ou simplesmente pedir bênção pai, bênção mãe antes de dormir, não vale liberdade de 20 poucos anos algum! Agora tô eu aqui, pomposo, cheio dos mimos, faceiro
"Mais uma da série; você esta ficando velho".
Você acorda e os pensamentos fazem você viajar, rapidamente bate um desejo de querer escrever, colocar tudo em um grande texto.
Então eu lembro que estou na casa dos seus pais, e sabido que aqui meu passado ainda reina em alguns armários e portas.
Lembro que a décadas atrás tinha três vezes por semana curso de datilografia, e daquela época além do (esquerda: ASDFG direita: HJKLÇ) em algum lugar uma "Olivett" tem que estar em décadas de repouso absoluto, começo então caçar daqui, caçar dali bummmm localizei a danada.
Por algum tempo sou transportado pra um tempo do qual praticamente havia esquecido quase que por completo, mas esse reencontro e que reencontro com a dona “Olivett”, como que por um toque mágico, resgata, aflora e reaviva toda uma história cheia de encantos e fatos das décadas passadas que eu esqueci.
Ansioso você tira ela da sua capa protetora, começo meio que namorar ela por instantes, vindo acomodar essa relíquia sobre a mesa!
Como que 20 poucos anos fossem ontem que acontecera, tantas histórias e momentos carregam minha memoria, me trazendo e reacendendo lembranças quase que instantaneamente. Resgatei noites de treino que antecederam as provas, cãibras nos dedos, dores, puxão de orelha da mãe, que cobrava diariamente para você aprender a bendita cuja datilografia...
Fecho meus olhos parece que ouço ela do meu lado falando... "se quiser ser alguém quando crescer precisa aprender datilografia pia, agora eu comprei e você tem que aprender se quiser ser alguém um dia".
Tantas histórias sou acometido! Minha primeira entrevista de emprego que fui testado na datilografia, nervosismo, sonhos, medos enfim tanta coisa que aqui ficaria pequeno descrever.
Pego minha primeira folha “Sulfite” insiro na danada, alinho e com muita força nos dedos, solto meu primeiro "asdfg" "hjklc" a fita adormecida ainda com resquícios de verde e negro replicam meu passado naquela folha!
Começo então escrever todo empolgado, viajando em histórias mirabolantes, sonhadoras, magicas e só minhas!
Aquele som da "Olivett" e algo fora do comum dos tempos atuais já que minha “Olivett” não é elétrica. Muito barulho e força são marcas da sua capacidade de dar vida aos textos que começo a transcreve!
Empolgado digitando, relembrando, sonhando, mergulhando em décadas de história, acabo nem percebo meu filho ao lado encostar olhando pasmo, boquiaberto, maravilhado e encantado com meu afazer. Paro no mesmo momento e me viro todo ansioso pra contar e dividir essa história que acabei de resgatar, todo eufórico para explicar a diferença de tecnologia, mas a cara dele e de alguém extremamente desconfortável, então eu não êxito e saio perguntando, filho que foi????
Ele prontamente responde paiiiiiii que "maneiro" seu computador; você digita ele vai imprimindo na hora, que demais, como é o nome desse computador!