Coleção pessoal de Expansaodaconscienci

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⁠Em mim ficou gravada a benfeitoria de Poimandres, pois que me tinha preenchido com o que eu necessitava, e senti uma alegria imensa. Pois em mim o sono do corpo caía sobre a vigília da alma, a oclusão de meus olhos uma visão verossímil, meu silêncio uma gestação do bem, e a expressão da palavra uma linha de boas coisas.

⁠Na mitologia grega, a ambrosia é o alimento ou bebida dos deuses que se acreditava conceder imortalidade ou longevidade àqueles que a consumiam.
Nos mitos gregos antigos, a ambrosia (/æmˈbroʊziə, -ʒə/, grego antigo: ἀμβροσία 'imortalidade') é a comida ou bebida dos deuses gregos, e é frequentemente descrita como conferindo longevidade ou imortalidade a quem a consumiu.
Associada à mitologia grega, onde "ambrosia" é um alimento ou bebida divina que, segundo a mitologia, conferia imortalidade e força aos deuses do Olimpo. Portanto, "água de ambrósia" poderia ser uma referência a algo divino, extraordinário ou que confere poder sobrenatural.

Então desnudo do que havia produzido a armadura das esferas, entra na natureza ogdoádica, possuindo apenas sua própria potência; e canta com os Seres hinos ao Pai, e toda a assistência se rejubila com ele pela sua vinda. E tornado semelhante a seus companheiros, ouve ainda certas Potências que assistem sobre a natureza ogdoádica, cantando, com uma voz doce, hinos a Deus. E então, em boa ordem, sobem para o Pai, abandonando-se às potências, e, tornando-se potências, entram em Deus.

⁠⁠E desta maneira o ser humano se eleva para o alto através da armadura das esferas e à primeira zona abandona a potência, de crescer e de decrescer, à segunda as tramas da malícia, engano além de tudo sem efeito; na terceira a ilusão do desejo, a partir de agora, torna-se sem efeito; na quarta a ostentação do comando é desprovida de seus objetivos ambiciosos; à Quinta, abandona-se a audácia ímpia e a temeridade presunçosa; à sexta os apetites ilícitos que dá a riqueza, doravante sem efeito; na sétima zona desaparece a mentira que prepara siladas.

⁠E antes de abandonar seu corpo à morte que lhe é própria, detestam seus sentidos, pois conhecem suas operações. Ainda mais, eu, Nous, não permitirei que as premências do corpo que, porventura lhes assaltem, tenham força sobre eles.
Pois, em minha qualidade de guardião das portas, fecharei a entrada para as ações más e vergonhosas, cortando rente as imaginações.Hermes Trismegisto

⁠"Ensinaste-me bem todas as coisas, como eu o desejava, oh! Nous. Mas fala-me ainda da ascensão, tal como ela se produz." A isto Poimandres respondeu: "Agora, na dissolução do corpo material, deixas esse corpo entregue à alteração, e a forma que eras deixa de ser percebida, e abandonas ao demônio teu eu doravante inativo, e os sentidos corporais remontam a suas fontes respectivas, das quais tornam-se partes e são novamente misturados com as energias, enquanto que o irrascível e o concupiscente vão para a natureza sem razão.

⁠Eu, Nous, mantenho-me próximo daqueles que são bons, puros e
misericordiosos, próximo dos piedosos e minha presença torna-se um auxílio para aclaramento de todas as coisas, e tornam o Pai propício pela via do amor, rendem-lhe graças pelas bênçãos e pelos hinos, segundo foi ordenado pelo desejo de Deus, em filial afeição. E antes de abandonar seu corpo à morte que lhe é própria, detestam seus sentidos, pois conhecem suas operações. Ainda mais, eu, Nous, não permitirei que as premências do corpo que, porventura lhes assaltem, tenham força sobre eles.
Pois, em minha qualidade de guardião das portas, fecharei a entrada para as ações más e vergonhosas, cortando rente as imaginações.

Pois Deus declara: "que o ser humano que tem o intelecto reconheça a si mesmo."
"Todos os homens com efeito possuem intelecto?" - "Vela pela tua língua, meu amigo. Eu, Nous, mantenho-me próximo daqueles que são bons, puros e misericordiosos, próximo dos piedosos e minha presença torna-se um auxílio para aclaramento de todas as coisas, e tornam o Pai propício pela via do amor, rendem-lhe graças pelas bênçãos e pelos hinos, segundo foi ordenado pelo desejo de Deus, em filial afeição.

⁠Mas por que razão "aquele que conhece a si mesmo vai para si" como o disse a palavra de Deus?" - "Porque", respondi, "é de luz e de vida que é constituído o Pai das coisas, de quem nasceu o Homem." -"Dizes bem: luz e
vida, eis o que é o Deus e Pai, de quem nasceu o Homem. Se aprendes então a conhecer-te como sendo feito de luz e vida e que são esses os elementos que te constituem retornarás à vida." Eis o que me disse Poimandres.
Pois Deus declara: "que o ser humano que tem o intelecto reconheça a si mesmo."

⁠Se prestaste atenção, dize- me: - Porque merecem morrer aqueles que estão na morte?"
- "Porque a fonte de onde procede o corpo individual é a sombria Obscuridade, de onde vem a Natureza úmida, pela qual é constituído no mundo sensível o corpo, onde espreita a morte"

Ao Nous da Soberania (Deus) presto atenção, me recordo, ao mesmo tempo rendo graças.

Disse ele, "Eu Sou Poimandres, o Noús da Soberania Absoluta. Eu sei o que queres e estou contigo em todo lugar".
E eu disse: "Quero ser instruído sobre os seres, compreender sua natureza,
conhecer Deus. Oh! como desejo entender!"
Respondeu-me ele por sua vez: "Mantémem teu intelecto tudo o que desejas aprender e eu te instruirei."

Um dia, em que comecei a refletir acerca dos seres, e meu pensamento deixou-se planar nas alturas enquanto meus sentidos corporais estavam como que atados, como acontece àqueles atingidos por um sono pesado pelo excesso de alimentação ou de uma grande fatiga corporal, pareceu que se me delineava um ser de um talhe imenso, além de toda medida definível, que me chamou pelo meu nome e disse: "Que desejas ouvir e ver, e pelo pensamento aprender a conhecer?

⁠Roland Griffiths foi um psicofarmacologista renomado e grande pesquisador de substâncias que alteram a consciência, incluindo os psicodélicos.
Em 2020, Griffiths e sua equipe publicaram o primeiro estudo rigoroso e controlado a demonstrar o potencial positivo da terapia com psilocibina no tratamento de pacientes com depressão grave.
Ao longo dos anos, suas pesquisas desempenharam um papel crucial no avanço dos estudos sobre psicodélicos, contribuindo diretamente para a criação do primeiro centro de pesquisas com psicodélicos nos Estados Unidos, na Universidade Johns Hopkins.

⁠O oriental é mais introspectivo e cultiva um despertar do divino de dentro para fora, enquanto o ocidental é mais expansivo e faz o caminho inverso, busca o Deus que está nos céus para um relacionamento pessoal.

⁠Quando se fala em luto, o oriental recorre ao branco, e o ocidental veste-se na cor preta. A forma de expressão também muda. A escrita é construída letra por letra no Ocidente e do lado esquerdo para o direito, já no Oriente a forma de expressão é por palavra ou por símbolos que representam uma ideia e, em algumas culturas, a escrita é feita da direita para a esquerda.

⁠"HADOUKEN" é uma famosa técnica de ataque usada na série de videogames Street Fighter. É uma das habilidades mais emblemáticas do personagem Ryu, e também de seu companheiro Ken. O movimento consiste em lançar uma onda de energia concentrada em direção ao oponente, geralmente executada com um gesto rápido das mãos e a combinação de botões.

Quanto ao significado, a palavra "Hadouken" vem de dois termos japoneses:

"Hado" (波動): Que significa "onda" ou "vibração", relacionado com um fluxo de energia.
"Ken" (拳): Que significa "soco" ou "golpe".
Portanto, "Hadouken" pode ser traduzido como "golpe de onda" ou "soco de energia". É uma das técnicas mais representativas do gênero de luta nos videogames e se tornou um termo icônico, reconhecido por muitos fora do universo dos jogos.

Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.

Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.

Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.