Coleção pessoal de Expansaodaconscienci

81 - 100 do total de 199 pensamentos na coleção de Expansaodaconscienci

⁠Se prestaste atenção, dize- me: - Porque merecem morrer aqueles que estão na morte?"
- "Porque a fonte de onde procede o corpo individual é a sombria Obscuridade, de onde vem a Natureza úmida, pela qual é constituído no mundo sensível o corpo, onde espreita a morte"

Ao Nous da Soberania (Deus) presto atenção, me recordo, ao mesmo tempo rendo graças.

Disse ele, "Eu Sou Poimandres, o Noús da Soberania Absoluta. Eu sei o que queres e estou contigo em todo lugar".
E eu disse: "Quero ser instruído sobre os seres, compreender sua natureza,
conhecer Deus. Oh! como desejo entender!"
Respondeu-me ele por sua vez: "Mantémem teu intelecto tudo o que desejas aprender e eu te instruirei."

Um dia, em que comecei a refletir acerca dos seres, e meu pensamento deixou-se planar nas alturas enquanto meus sentidos corporais estavam como que atados, como acontece àqueles atingidos por um sono pesado pelo excesso de alimentação ou de uma grande fatiga corporal, pareceu que se me delineava um ser de um talhe imenso, além de toda medida definível, que me chamou pelo meu nome e disse: "Que desejas ouvir e ver, e pelo pensamento aprender a conhecer?

⁠Roland Griffiths foi um psicofarmacologista renomado e grande pesquisador de substâncias que alteram a consciência, incluindo os psicodélicos.
Em 2020, Griffiths e sua equipe publicaram o primeiro estudo rigoroso e controlado a demonstrar o potencial positivo da terapia com psilocibina no tratamento de pacientes com depressão grave.
Ao longo dos anos, suas pesquisas desempenharam um papel crucial no avanço dos estudos sobre psicodélicos, contribuindo diretamente para a criação do primeiro centro de pesquisas com psicodélicos nos Estados Unidos, na Universidade Johns Hopkins.

⁠O oriental é mais introspectivo e cultiva um despertar do divino de dentro para fora, enquanto o ocidental é mais expansivo e faz o caminho inverso, busca o Deus que está nos céus para um relacionamento pessoal.

⁠Quando se fala em luto, o oriental recorre ao branco, e o ocidental veste-se na cor preta. A forma de expressão também muda. A escrita é construída letra por letra no Ocidente e do lado esquerdo para o direito, já no Oriente a forma de expressão é por palavra ou por símbolos que representam uma ideia e, em algumas culturas, a escrita é feita da direita para a esquerda.

⁠"HADOUKEN" é uma famosa técnica de ataque usada na série de videogames Street Fighter. É uma das habilidades mais emblemáticas do personagem Ryu, e também de seu companheiro Ken. O movimento consiste em lançar uma onda de energia concentrada em direção ao oponente, geralmente executada com um gesto rápido das mãos e a combinação de botões.

Quanto ao significado, a palavra "Hadouken" vem de dois termos japoneses:

"Hado" (波動): Que significa "onda" ou "vibração", relacionado com um fluxo de energia.
"Ken" (拳): Que significa "soco" ou "golpe".
Portanto, "Hadouken" pode ser traduzido como "golpe de onda" ou "soco de energia". É uma das técnicas mais representativas do gênero de luta nos videogames e se tornou um termo icônico, reconhecido por muitos fora do universo dos jogos.

Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.

Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.

Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.

Deixe que as ardentes lágrimas caiam uma a uma em teu coração e nele permaneçam sem que as enxugues, até que haja desvanecido a dor que as causou.

Seja humilde se queres obter a sabedoria. Porém, seja ainda mais humilde quando a tiver adquirido.

A mente é qual um espelho; colhe pó enquanto reflete; são necessárias as suaves brisas da sabedoria da alma para limpar o pó de nossas ilusões.Procura, ó principiante, fundir tua mente e alma.

Os ramos da árvore são sacudidos pelo vento; o tronco permanece imóvel.

A mais importante de todas as obras é o exemplo da própria vida.

⁠As verdades possíveis, vagamente percebidas no mundo da abstração, como aquelas inferidas da observação e experimentação no mundo da matéria, são impostas às multidões profanas, ocupadas demais para pensar por si mesmas, sob a forma de revelação divina e autoridade científica. Mas a mesma questão permanece aberta desde os dias de Sócrates e Pilatos até nossa própria era de negação total: existe algo como verdade absoluta nas mãos de qualquer partido ou homem? A razão responde: "não pode haver". Não há espaço para a verdade absoluta sobre qualquer assunto, em um mundo tão finito e condicionado quanto o próprio homem. Mas existem verdades relativas, e temos que fazer o melhor que pudermos delas.

Uma falsificação é impossível quando não se tem o modelo a falsificar.

Há uns vinte anos eu perdi a fé na humanidade ao nível dos indivíduos, e amo-a coletivamente e trabalho de modo universal, e não individual.

O homem faz de si a imagem de seus sonhos.