Coleção pessoal de evertonvitorato
A força transformadora está na juventude. As grandes descobertas da ciência foram produzidas na juventude, no calor da rebeldia, e não na maturidade dos cientistas.
Só a conversão corrigir nossos olhos. Modifica a maneira como olhamos para os outros. Se olhamos para um homem considerando que é um ladrão, é provável que nunca sejamos capazes de oferecer acolhimento. Mas se olhamos para o ladrão considerando que é um homem, pode ser que não nos custe muito dedicar-lhe um abraço solidário. Muitos pecados começam no olhar. É a partir dele que expulsamos, segregamos, condenamos. Mas se o olhar está convertido, Deus se utilizará de nós para comunicar aos perdidos o seu amor salvífico.
Os que defendem suas causas e posições como verdades absolutas cometem um crime contra a solução dos conflitos.
A perfeição não comporta limites. E por isso é desumana. Uma realidade perfeita é aquela que não carece de intervenções. Mas o coração humano nunca poderá se interpretar assim. Só o conceito de santidade corresponde a dinâmica da vida. Só Ele pode aconchegar o espírito humano e ao mesmo tempo desafia-lo. Primeiro, o acolhimento de sentir-se amado. E depois, a expulsão do ventre.
No calvário onde o mestre Jesus foi morto não havia motivos visíveis para Ele perdoar e sorrir, mas Jesus não dependia deles, criava-os Ele mesmo.
O amor é artesanal. Requer investimento diário, se faz dia após dia. O amor é construção e a matéria prima é o perdão.
A vida é um grande contrato de risco. Quem tem medo de sair do casulo por causa dos riscos corre outro maior, o de sepultar a sua própria consciência.
Não liga se ele não te der mais moral, você tem valor e já valeu se ao menos um dia você riu, chorou, na chuva ou no sol. Deixa ele ver que foi um bobo ao te dispensar; que a mulher que hoje ele busca pra casar, é aquela menina inocente que acreditou no seu blá blá blá...
O serviço que você presta em sua comunidade não pode lhe autorizar uma postura arrogante. O poder é serviço. Ele não pode ser causa de orgulho, arrogância, vaidade.