Coleção pessoal de EvertonSantana
O que me mata não é o tempo, e sim a sua ilusão. Maldita seja essa ilusão de que existe horas, segundos e minutos que eu posso controlar. Essa idéia de que o meu dia tem um certo momento para começar e terminar. Esse pressuposto de que o homem vive em torno do tempo e de que ele sempre tende a ir para a eternidade. Mas que saco! O eterno é um saco. Não tenho a necessidade do eterno. Prefiro os instantes. Um instante com meus amigos, um instante fazendo o que amo, um instante de paixão e um de risadas para distrair o descontrole total da minha rota nessa vida. E você vai dizer "-E o amor eterno? Você vai viver em instantes?", sim, eu vou. Em cada instante de um sorriso. Em cada instante de um beijo. Em cada instante do corpo dela com o meu. Não vou esperar a eternidade para ter um amor eterno, vou fazer de cada instante, o amor eterno! E se acha que sou louco, faça de sua eternidade uma busca para compreender meus instantes, mas saiba, que em apenas um instante, eu compreendo a sua eternidade.
Tem muito fraco se tornando forte, não para bater naqueles que um dia bateram neles, mas para defender aqueles que ainda estão por apanhar!
E quando penso que não existem motivos, vejo seus olhos e seu lindo sorriso e lembro porque tenho um passado sofrido, é apenas para ter um futuro contigo.
Mulheres tem uma aptidão para tirar qualquer homem do sério. Se você faz uma pergunta, ela te responde com a sua pergunta, se você tem uma resposta, ela te faz uma pergunta usando a sua resposta. Você elogia ela, ela pergunta porque do elogio, talvez não acredite no elogio, talvez só queira escutar de novo. Ela tenta fazer você entender sobre coisas que não te interessa, mas que você aprende apenas para ver o sorriso dela. De vez em quando ela faz você ficar com raiva, mas ela tem um jeitinho de acalmar a sua raiva e ela nem precisa usar a força, apenas um doce gesto. É, realmente, elas nos tiram do sério, mas porque nos tiram do sério, também sabem fazer a gente chegar aonde jamais poderiamos chegar sem elas.
O que mais me impressiona nas mulheres não é a delicadeza de como elas sorriem para a gente quando falamos bobagens, não é o olhar complicado de desvendar como uma prova de vestibular, não é nem mesmo aquele balançar de pé irritante, porém doce e singelo, que somente elas sabem fazer, o que mais me impressiona é como elas conseguem ser tanto uma pergunta como uma resposta para a nossa vida.
Olhe para mim. Respire por alguns instantes. E depois sorria, eu estou ao seu lado. Não vou sair daqui. Vai ter dias que você vai querer que eu suma da sua frente, eu vou sumir, mas logo vou estar de volta, não posso passar muito tempo longe de você. Vai ter outros dias que você vai me querer perto, não vou poder estar, mas o meu pensamento vai te acompanhar em cada passo. Então mesmo a distância não será o suficiente para separar a gente, mesmo o tempo não poderar nos negar o sorriso um do outro e dessa maneira você vai perceber, eu sempre vou estar com você.
A diferença está no olhar. O jeito como olhamos, o jeito como somos vistos, são apenas partes do que realmente sabemos e de quem realmente somos. Todavia, tem uma diferença, o jeito como te olho é único, o jeito como você me vê, esse jeito, tem milhões de interpretações.
Rumo. Palavra de muitas interpretações, que quando se junta com a vida, é capaz de explicar ela, ou confundir ainda mais o que já era confuso. Precisamos de mais rumos. Rumo para amizades melhores, rumo para dificuldades menores, rumo para uma felicidade mais simples, rumo para um conhecimento verdadeiro, rumo para conhecer o mundo, e para que o mundo nos conheça, precisamos de rumo para um amor de verdade e quando isso já não for o suficiente, recriaremos nossos rumos, porque esse é um direito dos vivos.
Depois que se fica mais velho você começa a ver que existe mais gente correndo da infelicidade do que gente correndo atrás da felicidade.
O máximo que posso fazer é tentar entender. O problema é que esse "enteder" tem centena de milhares de interpretações, e eu posso escolher apenas uma.
Repito 1 milhão de vezes para mim mesmo: -Nunca vou mudar. Mas se eu realmente estive-se convecido disso, não precisaria ficar repetindo para mim mesmo.
Algumas pessoas vão dizer para você desistir, mas você não vai. Algumas vão dizer para deixar para lá, mas você não vai deixar. Tem aquelas que comentam que você não é forte o suficiente, mas você sabe que é. Existem algumas que esperam até você cair, mas essas nunca vêem quando você está para se levantar. Não é a força que movem as montanhas, é o tempo. Jamais desista, jamais se curve, jamais duvide e acredite que o impossível é apenas uma questão de opinião.
O importante não é o que se grita para todo mundo ouvir. Nem mesmo é aquilo que você fala baixinho no pé do ouvido. O importante mesmo são os motivos que você dá para ser escutado.