Coleção pessoal de evermondo

121 - 140 do total de 2282 pensamentos na coleção de evermondo

⁠Se as pessoas não mantêm a mente ocupada, enlouquecem; mas, quando desocupadas, perdem-se em sonhos sem propósito e realidades inquietantes.

⁠Nunca deixamos a natureza; apenas a esquecemos. O afastamento é uma ilusão da percepção ou da memória, nunca uma verdade.

⁠Deus criou as memórias para serem compartilhadas. Elas são compromissos imortais que entrelaçam corações, e não apenas ideias que se perdem ao vento.

Em cada memória compartilhada, um pedaço de nós é guardado no infinito. Elas nos lembram que não somos apenas feitos de momentos, mas de sentimentos que sobrevivem ao tempo e nos conectam em essência.

⁠Assim nascem as verdades: os inventores criam mentiras provisórias para iluminar o mundo das ideias. Como sementes, elas germinam com o tempo e dedicação, até se transformarem em verdades impactantes.

⁠A laranjeira não é a laranja, nem a folha, tampouco os galhos; ela simplesmente é.

⁠Ainda hoje, muitos culpam a chuva pela gripe. Na verdade, a baixa imunidade é irmã de sangue da baixa autoestima.

⁠- Nossa, como você é talentoso, nasceu com esse dom, né?
- Dom? Não, dom eu não tenho. Só o violão, que tem dó e dono — no caso, eu. O que eu tenho mesmo é muita persistência.

⁠É fascinante e assustador saber que Beethoven compôs uma de suas obras mais icônicas estando surdo, provando que a arte não é feita apenas para ser ouvida, mas para ser profundamente sentida.

⁠Se você começa o dia desanimado e água com açúcar, é porque ainda não captou a mensagem do universo. Veja o Sol: ele acorda com uma explosão nuclear, e você aí, dando um 'bom diazinho' sem graça.

⁠Se te venderam um curso para despertar, sinto dizer: enganaram você. Acordar é simples — basta abrir os olhos.

⁠Até a falta de imaginação é fruto de uma imaginação: a ilusão de escassez. Aceite a paternidade divina e reconheça a fonte infinita.

⁠Às vezes, um simples gesto, como um sorriso ou uma ligação, é o suficiente para transformar um dia comum em algo eterno.

⁠Troque a pressa por preces de gratidão e deixe a vida fluir com mais leveza.

⁠Quando rimos de músicas tristes, nos encantamos com filmes de terror e dançamos diante do caos, é sinal de que descobrimos uma nova perspectiva — onde a alma transcende o medo e transforma a vida na sua obra mais sublime.

⁠Não importa para onde você vá, seja para o outro lado da rua ou até Marte, nunca foi sobre as viagens em si, mas sobre o viajante e as companhias. A vida é a maior de todas as viagens — transforme cada trajeto em algo inesquecível e pleno de significado.

⁠A pobreza de espírito não é ausência de riqueza, mas a presença constante de faltas: falta de respeito, de propósito, de consciência e, sobretudo, de vida. Onde há escassez interna, germinam as doenças da alma e os carmas não resolvidos. É um ciclo vicioso, onde o vazio não apenas existe, mas gera mais vazio.

⁠Há quanto tempo você mora no "é difícil" da cidade das desculpas?
Talvez seja hora de mudar o endereço para o 'tudo posso naquele que me fortalece', na avenida da fé inabalável.

⁠Uma tonelada de justificativas não vale uma grama de intuição; nada supera a chama da experiência direta.
É por isso que o dinheiro não cria valor, apenas revela quem o possui – ou carece dele.
Menos acúmulo e mais vivência.

⁠E no fim, os loucos que viam alienígenas só estavam pegando carona pra longe dessa bagunça.

⁠Velhos hábitos são como roupas sujas: precisam ser lavados regularmente. E a língua, com suas palavras e atitudes, revela os sinais da limpeza.