Coleção pessoal de evermondo
Caminhar é apreciar o paradoxo: perder-se no que já é conhecido e redescobrir que a beleza e a perfeição se revelam no já visto, mas só para quem olha com novos olhos.
Ser ou não ser? Ou seja, uma mente dividida mente, gera dúvidas, dívidas e não vive de verdade, mas sobrevive de mentiras.
Ser é sempre melhor que fazer.
Eu não acordo pensando em inspirar ninguém, só inspirar já basta.
Leia de novo.
A luz azul da lua sussurra segredos que o sol jamais diria. O sol proclama a vida que respira, enquanto a lua murmura os sonhos e mistérios que inspiram.
Todas as cores rimam com alegria... até o preto, que guarda os segredos da luz em silêncio. As almas, ao contrário, incolores, vestem-se de cor.
Já reparou que as pessoas doentes estão sempre no sofá? Estou começando a desconfiar que o sofá é mais perigoso e contagioso do que parece... cuidado, ou você pode acabar doente e confortável demais!
O desconforto é um caminho transitório para aprender a sentir-se confortável diante dos desafios, enquanto o conforto, ao contrário do que acreditávamos, é sinônimo de estagnação. Afinal, é o desconforto que nos impulsiona ao crescimento. Reflita: túmulos e sofás são, talvez, os lugares mais perigosos da Terra.
Asas e raízes, a dualidade entre liberdade e conexão, nos ensinam a voar alto com propósito e firmeza. Porque liberdade não é negar as origens, mas honrá-las enquanto exploramos novos horizontes.
A atenção é a verdadeira base da Lei da Atração, o oposto da distração. Por isso, é um dos recursos mais preciosos que possuímos.
Remédio não é apenas um meio de restaurar a saude; é o poder de nos fazer lembrar de que já somos inteiros.
A feiura não enfraquece a beleza, pois a verdadeira essência permanece intocada, além da ilusão da perspectiva.