Coleção pessoal de evermondo
Calma é o antídoto que dissolve o trauma e refaz a alma. Respire fundo, pratique a calma e sinta o sopro suave da vida em transformação.
Ama o próximo como a si mesmo, pois quando dois avatarinhos se encontram, Deus aproveita para recriar o universo em novas cores.
Nunca vi ao longo da história gênios avatares; percebi que eles não criam fibras na alma. Não desatam os nós que os prendem, mas rompem limites e recriam o impossível, pois não se moldam ao mundo — o refazem com sua essência.
Amor nunca é o bastante, porque o amor precisa de alma para se tornar infinito. Sem alma, o amor é apenas eco, não eternidade.
O intelectual busca saber antes de viver, mas o sábio vive antes de saber, pois só a experiência transforma conhecimento em verdade.
Quanto mais pesado o materialismo, menor a fé, pois o peso das coisas sufoca a leveza do invisível.
Todo materialista é mal-intencionado em essência, não porque queira o mal, mas porque prioriza o tangível acima do invisível, esquecendo que o verdadeiro valor está além do que pode ser possuído.
Reconheça e reivindique sua grandiosidade infinita. Em um mundo que insiste em diminuir sua imensidão para lucrar com a ilusão da escassez e da dependência, lembre-se: você é a própria fonte.
A fé só se torna viva quando é verdadeiramente acreditada. Nunca foi falta de fé, mas o esquecimento de quem realmente somos.
Tudo o que você tenta já é tentação, porque tentar, no fundo, é duvidar do que já é seu por direito.
Quanto mais você tenta provar algo aos outros, mais a vida responde com provações. Só ao se permitir sentir, tudo o que acumulou deixará de pesar e começará a fluir.
Estamos em um mundo de contrastes, entre a fome e a fama, a escassez e o excesso, como sempre foi. Ainda assim, o dia amanhece pleno de gratidão, desafiando todo senso comum.
Tal qual o feijão que brota em dias e o bambu que demora anos a surgir, cada emoção é uma semente com seu tempo exato de revelação — algumas crescem rápido, outras criam raízes profundas, mas todas florescem na estação perfeita do coração.
E se, no fundo, os amigos fossem reflexos, os amores ecos, e o 'eu' a origem do universo que insiste em renascer?
Na vida real, quântico não é apenas um adjetivo, mas um paradigma que redefine a forma como entendemos a realidade e a interação entre energia, matéria e consciência.
O Brasil é um paraíso natural, mas a educação, ainda rara, segue convivendo com a baixaria. Levei uma vida para perceber que é a consciência e a maturidade que erguem nações como a Suíça.
A idade suaviza as arestas do tempo e cicatriza feridas em memórias. Como os vinhos envelhecidos, não é sobre velhice, mas maturidade.
Perder-se no amor é o sacrifício necessário para que o perdão das memórias seja efetivo e permita o renascimento em novas crenças.