Coleção pessoal de EvelineMenezes
José do Egito viveu CORAM DEO. Diante dos vários testes que passou, ele sabia que Deus o via e agradá-lo e honrá-lo era seu principal objetivo.
Nas parábolas a respeito da segunda vinda de Cristo, Ele nos alerta a estarmos preparados. Porque mais importante do que saber o dia e a hora, a noiva precisa demonstrar que nutre o mesmo anseio, amor e fidelidade pelo eterno encontro com seu noivo.
Toda a criação reconhecerá e se prostrará diante do Rei dos reis e Senhor dos senhores: Jesus.
Sábio é quem Oobedece por amor e não por imposição!
Os atos de ler às Escrituras Sagradas e de Orar, são feitos na presença do Pai, Filho e do Espírito Santo. Nunca estamos sozinhos!
Essa é uma certeza dos que já experimentaram o novo nascimento.
Os primeiros discípulos de Jesus, consideravam uma honra, serem perseguidos por causa de Cristo. O que importava pra eles, era cumprir fielmente o IDE do Mestre Jesus. Paulo é o maior exemplo dessa realidade. De perseguidor dos cristãos, foi o que mais sofreu afrontas por causa de Cristo.
Que privilégio saber que Deus, nosso Criador, embora saiba de tudo antes mesmo que pensemos ou falemos, está sempre disposto a ouvir-nos e falar-nos por meio da oração.
Certificar-se que se ora a pessoa certa, que no caso é o Pai, em nome de Jesus e com o auxílio do Espírito Santo, é de fato orar eficazmente. Ao contrário disso, é proferir palavras vãs às pessoas em vão!
A ênfase da pregação de Paulo, era demonstrar que JESUS era CRISTO, o Messias prometido, que antes ele só conhecia de ler e ouvir falar.
No caminho de Damasco, Paulo passou a ter uma experiência pessoal com Jesus, e nunca mais ele foi o mesmo.
Uma forma prática de revelar que somos filhos de Deus, é promovendo a paz. Jesus nos ensinou nas bem-aventuranças, que se assim vivermos, seremos também felizes!
Do início ao fim, a jornada rumo ao céu, requer fé! O cristão deve andar por fé e não pelo que vê. Sem fé é impossível agradar a Deus!
A Bíblia é a Palavra de Deus viva e eficaz, porque o Espírito Santo usa-a para falar conosco ainda hoje. Lê-la e não praticá-la é autoenganar-se.
Só em Deus temos a verdadeira esperança, paz e alegria. Confie Nele e tenha essa experiência pessoal.
Saber que absolutamente NADA nesta dimensão e na vindoura, pode nos SEPARAR do AMOR de DEUS, que está em CRISTO JESUS, é a motivação diária para agradecer e confiar nessa verdade trazida na Bíblia.
Na antiga aliança a presença de Deus era restrita a lugares e pessoas. Já na nova aliança instaurada por Cristo, podemos adorá-lo onde e como estivermos, desde que seja em espírito e em verdade. Quando valorizamos essa realidade, não terceirizamos a presença de Deus!
Diz o adágio popular que a esperança é a última que morre, entretanto, para os que crêem na obra vicária de Cristo, a sua esperança nunca morre, pois ela é o próprio Cristo, que vive e reina eternamente!
A prova do amor de Deus pela humanidade é um fato incontestável: Jesus nasceu, cresceu, morreu por nós na cruz, ressuscitou ao terceiro dia e em breve voltará para buscar seu povo.
Em nossa nova vida com Deus, devemos fazer tudo para sua honra e glória! Se a motivação é contrária disso, cedo ou mais tarde, o tempo mostrará a quem queríamos agradar.