Coleção pessoal de evandrodamata
Nós amamos o Brasil ... nós amamos o carnaval, porque no carnaval, todo mundo se ajunta com o outro, todos juntos: o rico e o pobre, o velho e o jovem, o direito e o esquerdo. E isso é bom, porque para vencer a pobreza extrema, todos devemos trabalhar juntos, devemos agir juntos, como UM, como um só, como um só
Já que eles (governo) não pensam na gente, vamos a gente pensar na gente e, nas pessoas que a gente ama, porque no final das coisas, é isso que vale.
Outros ... vocês sabem ... tivemos o movimento dos direitos civis ... outros acabaram com o apartheld, outros puseram abaixo a cortina de ferro.
Isso diz respeito a nossa geração, é o que depende de nós. O nosso: "Colocamos o homem na lua". Nós vamos acabar com a pobreza extrema... vamos fazer da pobreza história. É o que nos cabe fazer.
E eu acredito ... que não é uma aventura impossível. Acredito que daqui a 50 anos, quando olharem para este momento ... dirão: "houve algumas pessoas naquela época que disseram:"Não é certo deixar uma criança morrer por falta de uma vacina de 20 centavos. Não é certo deixar uma criança morrer por falta de allimento em pleno século 21."
Isto não é aceitável
Quando eu era um garoto
minha primeira impressão da Améria ... foi a de um homem andando na lua ... foi Noel Amstrong em 1969...
Eu pensei: "Os americanos são malucos... Eles são doidos."
Mas pensei:
"O que este país faz...
o que eles fazem, quando se determinam, é incrível."
Acho que foi John F. Kennedy que disse, em 1963:
"No fim da década, vamos pôr um homem na lua."
Bem ... não é só porque estava na cabeça de todos... mas, porque era a coisa certa a ser feita.
É o que estamos pedindo agora ao presidente Bush, primeiro-ministro Blair e todos aos outros líderes mundiais. Estamos pedindo a eles que façam algo extraordinário. Não pôr um homem na lua e sim, a humanidade toda de volta na terra.
Temos a tecnologia, temos o conhecimento para acabar com a pobreza extrema ... se tivermos determinação ... e eu acredito que temos determinação.