Coleção pessoal de EstherRogessi2
TAUTOGRAMA EM “A”
A afronta arremessada... Abaixo a alma.
Amo, amando, atinjo a aflita alma,
Ansiosa, agoniada, aspira à atenção,
Atinge à arte... Amarga ação!
Ser não é está!
A alma do poeta e do escritor, prima pelo amor às letras, consciente da responsabilidade de uni-las, em busca da estruturação de vidas...
O poeta, ou escritor ama e zela, por cada uma delas. Posto que, nem sempre fazer poesia é ser... mas, simplesmente, está poeta!
Há homens com o poder de suscitar paixões avassaladoras... Há ações com o poder de transformar fornalha em cinzas, tão gélidas, que dessas nenhuma fénix ressurgirá!
“No livro da vida, não sou ponto, ou reticências... Do livro da vida sou apenas uma leitora ávida por virar a página, mesmo sabendo que a cada página virada iminente é o fim”!
Não desanime com o tempo infrutífero... Mesmo a mãe terra, por mais produtiva que seja precisa descansar, para voltar a frutificar.
As pás de areia que jogaram-me no lombo... serviram-me de adubo: sementes, quando enterradas, não morrem!
Quantas pedras arremessaram-me no intento de roubarem os meus frutos ... Sou árvore, sempre frutificarei e morrerei em pé!
O hálito do inimigo é brisa na minha face e o seu rugido desperta-me para à oração, jamais estarei só!
Algumas estrelas morreram há muitos anos, porém, durante as suas existências brilharam tão intensamente, que mesmo após suas mortes seus brilhos reluzem no espaço... Assim, acontece com as nossas ações, durante a nossa permanência na terra...
Há coisas, pessoas e fatos, destinados a passarem por nossas vidas deixando no ar um perfume que, para alguns se esvai... Para outros, porém, teima em permanecer.
A minha mente frutifica no silêncio... Doces e amargos frutos, resultantes de situações peculiares - receitas eficazes para o meu bem viver”.
Nos momentâneos desertos de minha vida descansei em oásis e aprendi a transformar a terra seca em fértil.
“Versejar é como bordar a ouro a organza; versos são como acordes angelicais que conduz-nos ao êxtase”...
"Não são beijos, nem abraços, tampouco belas palavras que nos darão a certeza de um sentimento... Mas, as ações e reações.