Coleção pessoal de zizzi

21 - 40 do total de 43 pensamentos na coleção de zizzi

A nossa ignorância da história é uma das grandes causas de nossos erros de julgamento.

Político separado e tudo junto é farinha do mesmo saco.

É certo que a insanidade arrastará o homem a seu estado original, pois a mente e a razão não toleram a loucura num mesmo espaço. Forca dos próprios defeitos.

Não precisamos ser Cícero, pai da eloquência romana ou Sócrates, declarado pelo Oráculo de Apólo, como primeiro e único sábio, para notarmos sem maiores retóricas, que Deus não é um sujeito à-toa à mercê da ignorância humana.

Bem, como essa questão de tratar-se de modo desigual os desiguais remontam Platão e Aristóteles sem solução, vou reler Maquiavel e passar o tempo com Eramos de Rotterdam a procura de uma nova loucura.

Qual a diferença de um diplomado ladrão e de um analfabeto também ladrão?

Meu filho: - Quando o mundo perceber que o amor e o carinho pelo próximo não cabem num chip é certo que a roda será reinventada.

Pergunto-me: Será esse o futuro que ninguém mais lê? No mínimo, um Monteiro Lobato? Uma poesia de Pessoa? As cartas de hoje viraram e-mails frios sem conteúdo, sem o ritual de uma caneta, um envelope, um selo?

Até quando acreditar nessa utopia nefasta que se apoia nos Zoroastros da vida, nessa epopéia eterna?
Quiçá um dia a falência moral faça pesar a consciência!

Esse “Homo Faber” somente tem um objetivo: “Que o povo continue a ser sempre o bom animal que leva a carga.” Palmas a Sorel!

Temos que concorda com Engels a respeito dessa espécie: “ao museu das antiguidades, ao lado da roda e do machado de bronze.”

Uma linha salta no silêncio, pois a frase perdeu seu complemento. Mas nada disso é o caos! São algumas palavras de um filho, como tantos outros, que não têm a presença física de suas mães! Aguardo como sempre na estação da vida o próximo trem. Espero que compreenda o que falo......sempre a amarei onde estiver.

É claro que uma lágrima faz parte desse quadro, como um pingo de tinta que caia em suas telas.

Um hiato nos separa, mas sei que é somente a não exata compreensão entre a vida e a morte.

O ser humano usa em média 4 metáforas por minuto. Portanto, desconsidere 30 segundos numa conversa, pois no fundo não querem dizer o que pensam.

Há amigos eternos e indiferentes eternamente.

Amigo é ser e não estar.
Assim, dispenso o livro de presença.

Se Jesus nasceu em 25 de dezembro eu não nego que nasci em 1 de abril!

Ler é a arte que faz burro desempacar da ignorância e ficar de orelha em pé!

Amar o próximo é uma metáfora incontestável.