Coleção pessoal de EsterCorreia
Se a felicidade está nas pequenas coisas, te desejo uma vida cheia de coisas simples, belas e boas. O suficiente para se tornarem inesquecíveis.
Na vida; o sofrimento, a dor e a decepção são inevitáveis. No amor de Deus; a paz, alegria e prosperidade são insubstituíveis e incomparáveis.
A prudência e o respeito aceitam as diferenças e podem caminhar lado a lado. O fato de ficarem atentos não significa falta de respeito.
Não pode ser seu amigo aquele que ignora ou despreza os seus valores espirituais. Não pode ser seu amigo quem exige de você aquilo que sua alma está recusando dar. Não pode ser seu amigo aquele que sabe exigir e é rápido em criticar ou cobrar. Não pode ser seu amigo quem despreza os seus desejos ou sabota os seus planos. Não pode ser seu amigo aquele que não vê, não ouve e não fala sobre você.
A opinião dos outros a nosso respeito só pode ter valor na medida em que determina ou pode ocasionalmente determinar a sua ação para conosco.
A curiosidade, o desrespeito e a cobiça são invasoras. Amigas indesejáveis, inconvenientes e inoportunas.
Existe respeito? Então existe amor. O respeito é atencioso, gentil e bondoso. O respeito sempre vai além das expectativas do outro. Não força a alma de ninguém sem o seu consentimento.
A incredulidade vê os ferrolhos das oportunidades e da própria morte se fecharem e nada consegue fazer porque não quer crer.
Tem abraços que tira a graça de todos os outros. Deixa saudades, preenche vazios e não são esquecidos.