Coleção pessoal de EstefaneFerreira

21 - 40 do total de 23 pensamentos na coleção de EstefaneFerreira

SOBRE ENVELHECER E PERMANECER JOVEM

Você sabia que a única época da nossa vida em que gostamos de ficar velhos é quando somos crianças? Pois é! Veja bem:

*Se Você tem menos de 10 anos, Você está tão excitado sobre envelhecer que pensa em frações para envelhecer...
Alguém pergunta: "Quantos anos Você tem?" e você responde: "Tenho quatro e meio!", ou seja, você nunca terá, por exemplo, trinta e seis e meio.
Você tem quatro e meio, indo para cinco!
Este é o lance!**

*Quando Você chega à adolescência, ninguém mais o segura. Você pula para um número próximo, ou mesmo alguns à frente. E quando alguém pergunta: '"Qual é sua idade?" você responde: "Eu vou fazer 16!".
Você pode ter 13, mas ainda vai, num futuro "bem próximo", fazer 16!
Tá ligado né?**

*E aí chega o maior dia da sua vida! Você completa 21 ! Até as palavras soam como uma cerimônia: "VOCÊ ESTÁ FAZENDO 21 . Uhuuuuuuu!!!"

*Mas então você "se torna" 30. Ooooh, que aconteceu agora? Isso faz você soar como leite estragado! Ele "se tornou azedo" e tivemos que jogá-lo fora.
Não tem mais graça agora, você é apenas um bolo azedo. O que está errado? O que mudou?

*Você COMPLETA 21, Você 'SE TORNA' 30, aí você está 'EMPURRANDO' 40.
Xiiiii! Melhor pisar no freio, tudo está derrapando!!

*Antes que se dê conta, Você CHEGA aos 50 e seus sonhos se foram.
Mas, espere! Você ALCANÇA os 60. Você nem achava que poderia!
E fica assim. . . Você 'COMPLETA' 21, você 'SE TORNA' 30, 'EMPURRA' os 40, 'CHEGA' aos 50 e 'ALCANÇA' os 60.

*Você pegou tanto embalo que 'BATE' nos 70! Depois disso, a coisa é na base do dia-a-dia mesmo!

*Você 'entra no' seus 80 e cada dia é um ciclo completo; você 'bate' no lanche , a tarde 'se torna' 4:30; você 'alcança' o horário de ir para a cama . E não termina aqui!

*Entrado nos 90 , você começa a dar marcha ré: "Eu 'TINHA'exatos 92".
Aí acontece uma coisa estranha . Se Você passa dos 100, Você se torna criança pequena e outra vez vem a fração: "Eu tenho 100 e meio!"

Desejo, sinceramente, que você chegue a um saudável 100 e meio!! Kkkk...
** Agora veja as DICAS DE COMO PERMANECER JOVEM:

1. Livre-se de todos os números não-essenciais. Isto inclui idade, peso e altura . Deixe o médico se preocupar com eles!

2. Mantenha apenas os amigos alegres . Pois os ranzinzas e os que só reclamam da vida , só deprimem .

3. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador , ofícios , jardinagem •... Seja o que for até radio-amadorismo . Nunca deixe o cérebro inativo. "Uma mente inativa é a oficina do Diabo " e, medicamente falando, uma das famílias do Diabo é ALZHEIMER.
Portanto, trabalhe, estude !

4. Aprecie as coisas simples da vida . Ria sempre, alto e em bom som, se quiser! Ria até perder o fôlego .
Lágrimas também fazem parte , infelizmente. Então suporte, queixe-se e vá adiante. Lembre-se que as únicas pessoas que estão conosco a vida inteira é Deus e nós mesmos.
Mostre estar VIVO enquanto estiver realmente vivo!

5. Cerque-se daquilo que ama, seja família , animais de estimação , coleções , música , plantas , hobbies , seja o que for. Seu lar é seu refúgio .
Cuide da sua saúde : Se estiver boa, preserve-a. Se estiver instável, melhore-a. Se estiver além do que Você possa fazer, peça ajuda .

A JANELA

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital.
Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões. A sua cama estava junto da única janela do quarto.
O outro homem tinha sua cama logo ao lado, porém, distante da janela, e era necessário que ficasse sempre deitado de costas, sem ter visão para a janela. E os dois conversavam horas a fio.
Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos, onde tinham passado férias... E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto, todas as coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela.
O homem da cama ao lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela.
A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores antigas e enormes acariciavam a paisagem, e tênue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte.
Enquanto o homem, da cama perto da janela, descrevia isto com tudo com extraordinário pormenor, o homem, no outro lado do quarto, fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena.
Um dia o homem, da cama perto da janela, descreveu um desfile que ia passar. Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, ele conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor retratava através de palavras bastante descritivas.
Dias e semanas passaram. Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.
Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.
Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e letamente olhou para o lado de fora da janela... Que dava, afinal, para uma parede de tijolos!
O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto, lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela. A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem se quer conseguia ver a parede. “A talvez ele quisesse apenas lhe dar coragem...”, finalizou ela.

********************************************************************************************************************

Moral da história: Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.

TUDO É BONITO E TEM SEU ENCANTO...

Tudo é bonito
Tudo tem seu encanto
Tudo é real quando você o faz.

Veja a noite com suas estrelas
E também a lua que brilha com a luz do sol
O universo é infinito, mas possui beleza
Assim são as coisas que existem ao nosso redor.

Tudo é bonito
Tudo tem seu encanto
Tudo é real quando você o faz.

Veja o amanhã em seu novo dia
Que tudo faz de novo um princípio
E o sol com seu esplendor que revela o mistério da noite
Mostrando tudo o que estava escondido
Assim são as coisas que existem ao nosso redor.

Tudo é bonito
Tudo tem seu encanto
Tudo é real quando você o faz.

Vejo em ti a beleza mais linda que encanta meus olhos
Vejo em ti a mais linda mulher
Estando arrumada ou não você é como uma rosa no jardim do meu coração.

Assim são as coisas que existem ao nosso redor

És tu mulher a existência da minha paixão.