Coleção pessoal de erwelley

101 - 120 do total de 383 pensamentos na coleção de erwelley

Chove chuva, chove sem parar.
Vai tristeza, vai embora sem pensar.
Xô solidão, que a vida vem me amar.
Não importa mais se olham para mim,
Porque eu já sei exatamente quem sou.
Sei bem qual é o meu lugar

Tão exato e nefasta quanto a minha vida...
Fraco e frio feito a noite ainda que quente.
Mentiroso e inescrupuloso é o coração da gente.

Aprendi que reclamar envelhece mais do que lutar para responder as minhas próprias barreiras do dia a dia...
Portanto, caminhemos rumo a conquista!

Sempre que eu quiser e puder, farei possível para sorrir, porque mais vale a vida com o sorriso no rosto, que o amargo no coração.

Não deixe que te digam o que você pode sim ou não fazer, pegunte à você mesmo o que deseja e precisa fazer. Siga em frente, tape os ouvidos para o que tentar te fazer mudar de ideia, absorva o que fizer bem. Vença! Você é capaz!

Se eu sofri? Sou um ser humano! Se eu amei? Apenas para quem merece meu amor! Se chutei pedras? Construí o muro que protege minhas emoções contra mediocridade.

Não me faça perguntas que você jamais conseguiria respondê-las.

Ele está pulando, ele está gritando, ele está cansado.
Ele está ferido, ele está doente, ele etá bandido.
Ele está confuso, ele está fraco, ele está astuto, ele está calmo.
Ele está negro, ele está intruso, ele está escuro, ele está seco.
Ele está mentindo, ele está negando, ele quer viver, ele quer você... ♥

Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.

Se um dia alguém te machucar, magoar teu coração, não relute em perdoar,
pois como diz o ditado: Errar é humano! (desculpa para alimentar a egocentricidade humana), mas jamais permita que esse alguém continue te magoando e massacrando você por amá-lo. Entenda que o sentimento verdadeiro, ainda que incerto, não faz doer, não faz chorar de tristeza, ao contrário do que faz mal, o amor mais sublime é aquele que nos permite viver e nos enche de força para fazer de cada dia um novo querer.

Érwelley C. de Andrade ALB/DF.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

A mais pura verdade.

A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na TV, não fica à sua volta resmungando, vai fazer alguma coisa que queira fazer...

E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Elas não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.

Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem... Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Mulheres mais velhas são diretas e honestas.

Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada e sexy, existe um careca, pançudo em bermudões amarelos, bancando o bobo para uma garota de 19 anos...

Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Por que comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?

Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma linguiça!. Nada mais justo!

Canção das mulheres

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco – em lugar de voltar logo à sua vida.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa – uma mulher.

O amor me justifica, o amor me qualifica, o amor me edifica e fortifica.
O amor é meu querer, o amor é meu dever, o amor é dom divino, o amor é envolver.
O amor me enobrece, o amor me fortalece, o amor me encarece.
O amor é meu dilema, o amor é meu poema, o amor é meu sonhar é também meu levantar.
A paixão me faz querer, a paixão me faz correr, a paixão me enlouquece a paixão me faz sofrer.
A paixão é meu suspiro, a paixão é meu resmungo, a paixão é a libido, a paixão é meu sentido.
A paixão me faz voar, a paixão me faz pairar, a paixão me faz sorrir e faz chorar.
A paixão é pesadelo, a paixão é meu segredo, a paixão me faz pequeno, a paixão é meu veneno.
A paixão me dói na alma, a paixão me alicia, a paixão me faz pecar, a paixão me faz errar.
A paixão me tira o amor, a paixão me enfraquece, o amor se faz presente, a paixão me faz demente.
O amor é um presente, a paixão é uma vertente.

É assim que deveria ser....

Ao redor de tantos que imaginam o amor como a esperança de dias melhores,
devo rasgar as minhas vestes e me deparar com o desejo profundo da minha em favor desta demonstração de carinho, de cuidado, de confiança.
Não é da riqueza que viveremos a felicidade para todos, não é de poder humano que venceremos as guerras, não é de egoísmos que faremos valer nosso direitos e jamais será com desumanidade que veremos o amor vencendo o ódio.
Os passos são contados, mas não deveria ser assim, as horas são regradas, mas não convém que seja assim, os dias são todos iguais para tantos, mas... Poderia ser enfim...
Melhor vividos, melhor entendidos, mais emotivos, com maiores aventuras, deveria e poderiam ser mais valiosos como um todo.
Viver é um dom de DEUS, vencer faz parte do humano, crescer e multiplicar-se é a humanidade, sofrer é apenas uma consequência, e porque não amenizar tais negligências?
Perguntas? Claro! Todos somos cobertos de perguntas sem respostas, no entanto a vida ainda sim precisa ser continuada, não pode parar de maneira nenhuma!
Deveria ser, poderia ser, precisa ser, ser mais afável, mais acessível ao todo, gerar mais paz do que conflitos, querer mais amor do que guerra, envolver-se de paixão ao invés de solidão!
Em minha mais absoluta e profunda gota de enxergar a vida com os olhos do coração, entendo que o amor é a chave de toda a questão, suplico todos os dias com a voz silenciosa das minhas palavras que talvez pouco serão lidas, mas quando lidas podem ser entendidas por aqueles que também enxergam no seu mais absoluto jeito de amar.
Doar é melhor que receber, limpar é melhor do que sujar, romper barreiras é melhor do que criá-las, vencer o medo é possível, mesmo o pior dos pesadelos.
Encontrar saídas para as problemáticas mais infundadas ou simplesmente fazer uma criança sorrir. Isso é encher-se de amor!
Deveria ser assim, quando as convicções humanas levam os mitos pra uma realidade que só gera sofrimento, quando pensamos formar homens formados, formamos monstros, quando não conseguimos através da face do outro, ver o coração doente, quando nosso eu nos engana e nos faz chorar, quando somos pegos de surpresa pela morte e o fim é certeza de tudo...
É assim que deveria ser quando podíamos ter aproveitado mais o abraço do nosso amor, quando quereríamos ter podido sentir mais o calor do nosso próximo, do nosso irmão, que agora, não mais é, senão uma lembrança do que poderia ter sido mas não foi permitido.
A natureza é livre, a beleza é incrível, nossas crianças são o fruto deste amor infindável, são a presença de Deus em cada olhar, em cada voz, em cada grito de socorro, em cada apelo do povo.
Acumular e porque não dividir? Copiar e porque não inventar? Chorar e porque não chorar? Por amor, de emoção, sem razão, de coração!
Amor, amor amor, é a razão, é o passo inicial para qualquer solução.
É assim que deveria ser, se eu não sentisse que sou você e necessitasse de ser eu mesma, sendo ainda você dentro do que de mim jamais seria se não fosse o que deveria ser!

– Não sei qual é a minha culpa mas peço perdão. – A luz do farol revelou-os tão rapidamente que não se puderam ver. – Peço perdão por não ser uma “estrela” ou “o mar” – disse irônico – ou por não ser alguma coisa que se dá, disse corando. Peço perdão por não saber me dar nem a mim mesmo – até agora só me pediram bondade – mas nunca que eu... – para me dar desse modo eu perderia minha vida se fosse preciso – mas peço de novo perdão, Lucrécia: não sei perder minha vida.

Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim a vida de verdade começaria.

Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 kg; até que você ganhe 5 kg; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite, até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drinque; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra; e decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo...
Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino.

Sol... Chuva!
Calor... Frio!
Brisa... Tempestade!
Inverno... Verão!
Branco... Preto!
Amor... ódio!
Sorriso... Lágrima!
Cruz... Espada!
Alegria... Tristeza!
Emoção... Razão!
Eu... Você!
Paixão... Solidão!

"Escrever é minha vida, que seria de mim sem o remédio para curar minhas feridas?!

EU.

Eu sempre estou aqui quando quero cuidar de mim,
Eu sempre olho pra mim quando quero me redimir,
Eu sempre me vejo em mim quando revejo meu lamentar,
Eu sempre me encontro em mim quando é necessário me refazer.
Eu sempre repito à mim a luta tem que andar,
EU sempre acredito em mim quando mais uma história vai chegando ao fim.
Eu sempre choro em mim lágrimas mornas queimando a dor,
EU sempre grito pra mim a vida não vai parar.
Eu sempre carrego em mim a força de um elefante,
Eu sempre reescrevo em mim que o sol ainda vai brilhar.
Eu sempre me acho em mim quando o mundo me faz perder,
Eu sempre refaço em mim a teia que me entrelaça.
Eu sempre replanto em mim a semente que vai crescer,
Eu sempre revejo em mim o amor que me fez nascer.