Coleção pessoal de erotildesvittoria

61 - 80 do total de 974 pensamentos na coleção de erotildesvittoria

Há um vazio que enche a gente de nada, uma estupidez que nos faz acreditar que precisamos afirmar nossa capacidade que por alguma razão, se oculta de nós mesmos.
by/erotildes vittoria

As crianças que amam a música, são um caminho para aliviar a tristeza do mundo, ainda não conseguiram tirar delas esse alimento da alma que faz esquecer as barbáries do meio onde vivem, mas que mesmo assim, atiça a sensibilidade que as fazem sonhar...
by/erotildes vittoria

Coragem...
Que a esperança não morra no meio do caminho
Que a dúvida seja eliminada
Que as possibilidades não sejam descartadas
Que não desistamos de acreditar
Que a coragem nos acompanhe
Porque a vida é um eterno caminhar.
by/erotildes vittoria

Todas as guerras e tristezas do mundo provêm da falta de tolerância.
Não é a distância em quilômetros que separa o homem do homem, mas o que está em seu coração.
by/erotildes vittoria (@ Jumpvit) 2012

Viagem...
A alma do poeta é um sem fim de letras que se encaixam, parágrafos semiabertos que vão construindo um sentido metafórico em uma viagem onde o leitor se coloca como o protagonista. É para ele que o poeta escreve e descreve até que descubra que sua alma também é poética.
by/erotildes vittoria

Fique mais leve, livre-se de obrigações desnecessárias, permita-se mais, liberte-se dos engasgos, grite, fale, acorde para a vida, perca o medo de ser feliz.
by/erotildes vittoria

E aquilo que parecia ser o fim, usei para fazer um começo, nunca desisti, eu sempre gostei muito de mim.
by/erotildes vittoria

...e de flores coloridas foi seu caminho porque nele, plantou suas sementes e cuidou para que elas florescessem.
by/erotildes vittoria (@jumpvit) 2012

Eu posso tudo quando me liberto do medo e acredito em minha capacidade.
by/erotildes vittoria

"Que o amor seja tão pleno quanto a lua cheia que cheia de si, se exibe na noite para ser admirada".
by/erotildes vittoria

A vontade é como um rio que corre mundo afora sem desistir de continuar.
by/erotildes vittoria

Ainda sou a mesma criança...

Eu nunca deixei que minha criança fosse embora de mim. Eu sempre alimentei meus sonhos e até mesmo quando meus olhos estavam tampados pelas lágrimas, eu continuava a enxergar a minha criança interior que morava lá, escondidinha num cantinho do coração.

Andava descalça, corria pela lama, levava tombo, mas levantava e continuava sempre feliz. A minha companheira mais leal, era minha liberdade que ia, até onde os anjos não ousariam pisar.

Cresci e daí ? Trouxe ela comigo e nem o passar dos anos me fez deixar de viver essa criança que ainda sorri e acha graça dela mesma.

Sim, com certeza, me chamavam de louca, de irresponsável, mas eu nunca deixei que isso me desligasse dela.

by/erotildes vittoria

Há um momento...

Há sempre um momento onde paramos para abrir as janelas e afastar as cortinas que assim como nós, se acomodaram e travaram aquela luz direta que iluminava a casa e a nossa vida.

Há esquinas inseguras, ruas desertas e um sem fim de situações criadas pelo medo, insegurança e falta de motivação que se tornaram parte integrante do nosso viver porque deixamos que a acomodação fizesse companhia em nossos dias menos afortunados, mas que poderiam ser contornados se, em momentos mais críticos, tivéssemos ousados desafiar determinadas situações.

Há a oportunidade de recomeçar novamente e tantas vezes quanto necessárias, mas eliminando o que se mostrou inútil nesse cofre fechado com tantas chaves guardando o nada, o nosso vazio que parecia tão necessário e de repente, aparece como o vilão que sugou nossa energia, nossa força, nossa autoestima e até, nossa dignidade.

Há uma razão maior para que um passo de cada vez, seja mais prudente, mas a cada vez que a vida se mostrar menos serena, ousar e atravessar o campo de energias negativas é dizer definitivamente não a tudo o que pode dificultar um ir seguro até onde desejamos chegar.
by/erotildes vittoria

Quando achamos que tudo está errado conosco, precisamos ver se é o mundo que está contra nós, ou nós que estamos contra ele. Certamente acabaremos descobrindo que somos nós quem está contra tudo e todos.
by/erotildes vittoria

Hoje, sou a semente, depois, serei a árvore que te dará a sombra e mais tarde, te darei os frutos para que semeies suas sementes por onde passares porque um dia, voltarei a ser terra e sobre mim, nova árvore nascerá.
by/erotildes vittoria

Os caminhos da vida, são cheios de armadilhas, mas a vontade de continuar faz olhar para os lados e sentir que a coragem é aumentada a cada movimento na direção do objetivo.
by/erotildes vittoria

Não perca tempo preenchendo vazios com mágoas, utilize o espaço e faça transbordar vibrações positivas.
by/erotildes vittoria

E os deuses eram italianos...

Encantados com a Itália, procuravam musas inspiradoras. Viajavam de um lugar ao outro e insatisfeitos com a procura, ousaram uma última tentativa.

Lá, num cantinho do estúdio, eis que surge uma bela mulher, vestida em trajes simples, mas revestida de luz e encanto, quebrou o silencio com um belo sorriso e os deuses maravilhados, se prostraram aos seus pés, desejando-lhe sucesso e beleza eterna.

Sophia, ousaram dizer e ela timidamente, respondeu; sim, sou eu, aqui estou aguardando ser chamada.

Eles então tomaram suas mãos e sob um encantamento especial, a marcaram com a glória, esplendor, sucesso, com uma luz intensa e a tornaram a mais bela musa do cinema italiano.

A gloriosa Sophia, merecidamente, continua a ser admirada e amada por todos os seus fãs, em todos os lugares.

by/erotildes vittoria/2011

Natureza...
Quando atravessava a floresta
ficava imaginando a solidão do viajante
que sozinho e distante de tudo,
talvez nunca tenha percebido
a riqueza daquelas travessias
onde a lua, muitas vezes se escondia
e o céu se enchia de estrelas
só para mostrar que o caminho,
era mais um atalho da natureza.
By/erotildes vittoria

A paz, começa dentro de cada um de nós quando perdoamos e abrimos a porta do coração para um abraço sem restrições, sem mágoas, começando tudo novamente afinal, já aprendemos que isso não leva a nada.
by/erotildes vittoria