Coleção pessoal de erotildesvittoria

181 - 200 do total de 974 pensamentos na coleção de erotildesvittoria

Sementes...
As sementes levadas pelo vento, mudaram paisagens, atraíram olhares perplexos e hoje, ocupam lugares de destaque em jardins de rara beleza.
O homem, encantado, mostrou-se suave, receptivo, acolheu a flor com cuidados diários e alimentando a esperança de dias melhores, vai tornando seu redor, um refugio de paz.
by/erotildes vittoria

Uma colheita é farta quando desejamos abundância a todos, sem distinção.
by/erotildes vittoria

Arquivo...
Alguns momentos eram tão especiais que a memória guardava nos arquivos do tempo para mostrar quando pouco, ou nada mais, parecia possuir sentido.
by/erotildes vittoria

De mãos dadas...

No meu mundo encantado, plantei sementes de ilusões que trouxeram dias difíceis, mas foi através da colheita, uma safra de parcos rendimentos que aprendi a caminhar olhando para os lados, onde havia mais gente que junto comigo, também caminhava sem perspectivas.

De mãos dadas, mudamos a direção e juntos, descobrimos que a força era multiplicada incessantemente e o retorno, passou a ser farto em todas as iniciativas.

by/erotildes vittoria

Se o orgulho falasse, ele diria que sua força é descomunal e que somos tolos em mantê-lo conosco, usando-o para instigar o "EGO"
by/erotildes vittoria

Fim..
Somos todos diferentes, mas impotentes e iguais quando chegamos na última estação.
by erotildes vittoria

Perder o sapatinho de cristal não é o fim, mas pode ser um bom motivo para reavaliar conceitos...
by/erotildes vittoria

A primavera da vida é a estação que resulta das nossas ações.
by/erotildes vittoria

Mãe...
Não importa a estação, quem é rosa, rosa, sempre será.

Vingança é um sentimento muito pequeno, cabe em qualquer coração e, assim como o amor, ambos produzem efeitos inesperados.

Semeie....
E, por onde passar, plante uma árvore, uma flor, um abraço, um sorriso, plante amor, continue a semear, a colheita será sempre farta.

Meu palco...
O meu palco é onde eu piso sem medo de cair, ali, sou artista, diretor, coreógrafo, sou eu, em frente a um espelho onde nada passa despercebido.
by/erotildes vittoria

Aprendi que quando atravessar a rua, será sem pressa, todas as corridas serão inúteis se eu não conseguir enxergar a vida que vibra do meu lado.
by/erotildes vittoria do meu poema Vida.

A água...
No meio do caminho, o encontro com o inesperado faz a gente imaginar que a vida, mostra aquilo que realmente possui importância quando tudo, parece sem motivação.
A água, corre sem a preocupação de saber para onde vai, atravessa aqui e ali e de alguma forma, descobre um cantinho para ficar e mais tarde, outro caminho. Sabe que é necessário continuar.
by/erotildes vittoria

Essência...
A característica mais importante é a essência do ser.
Quanto ao resto, é como acreditamos que seja.
by/erotildes vittoria

Perseverança...
A vida continua e o que parecia inviável ontem, hoje, no jardim da perseverança, amanheceu colorido.
by/erotildes vittoria

A vida...
Para manter o cérebro ativo, use a matemática sem uma calculadora.
Para fazer um coração feliz, utilize o amor fraternal.
Para celebrar a vida, champanhe!
by/erotildes vittoria

A janela...
A janela aberta pela manhã para o sol entrar é agora, fechada para a noite que se aproxima e mais tarde, deixada entreaberta para um céu cheio de estrelas que piscam compartilhando com um olhar apaixonado, a delicadeza do amor ou, aberta por um poeta quando a lua cheia que se manifesta criativa e companheira daquela saudade que mora dentro dele, resolve liberar um amontoado de palavras que vão confessando nos versos que ele vai escrevendo, o seu amor camuflado.
by/erotildes vittoria/

Um rio...
E quando deixamos a saudade seguir sozinha, há sempre um novo caminho, um rio que leva a nossa imaginação para distâncias incalculáveis, sem medo, vamos virando na próxima curva, lá, as opções são infindáveis, há beiradas onde a sombra ameniza o calor, e a brisa, parece gostar da nossa companhia.
by/erotildes vittoria

Alimento...
Os campos, produzem o alimento do corpo
o amor, produz o alimento da alma
a intolerância, produz o alimento
que envenena o corpo, e a alma.
by/erotildes vittoria/