Coleção pessoal de erikarpinheiro
Antes de pensar em sofrer por alguém, sente-se, pegue um papel e uma caneta e escreva tudo de bom que esta pessoa lhe fez. A forma como lhe tratou, a importância que lhe deu. Mas, faça isso sem medo, sem firula, relate a real mesmo. Foi fácil? Você teve que lutar muito, engolir sapo, relevar certas coisas, entender tantas outras? Foi bom mesmo? Ou você queria viver uma coisa e por este motivo acabou vendo algo que na verdade não existia? A pessoa não chegava nem perto daquilo que você achava que podia ser e mesmo assim, você se entregou, se deixou levar pelas emoções e se ferrou, de novo...Será que alguém que na verdade nem existia, merecia mesmo tudo que você fez? Será que alguém que não se importou em ver você agir dessa maneira é digno de uma lagrimazinha sequer sua?
Para né?
Menos!
"As pessoas limitadas e as ilimitadas...
As pessoas limitadas enxergam problemas, as ilimitadas focam nas soluções.
As pessoas limitadas machucam corações alheios, as ilimitadas amam.
As pessoas limitadas fogem, as ilimitadas se entregam.
As pessoas limitadas desistem, as ilimitadas guerreiam.
As pessoas limitadas não sentem, as ilimitadas emocionam e se emocionam.
As pessoas limitadas não se envolvem, as ilimitadas se misturam.
As pessoas limitadas não se importam, as ilimitadas abraçam o mundo.
As pessoas limitadas magoam, as ilimitadas acarinham.
As pessoas limitadas são comuns, as ilimitadas são admiráveis.
As pessoas limitadas são dignas de pena, as ilimitadas são apaixonantes.
As pessoas limitadas só veem o mundo ao seu redor, as ilimitadas voam.
AS pessoas limitadas silenciam, as ilimitadas dialogam.
As pessoas limitadas nadam no raso, as ilimitadas mergulham fundo.
As pessoas limitadas sentem medo, as ilimitadas lutam.
As pessoas limitadas decepcionam, as ilimitadas surpreendem.
As pessoas limitadas, ao escutar sua música preferida, sentam-se, as ilimitadas dançam como se fosse a última vez!"
Acabou ou está acabando? Não fique remoendo, perguntando o que você fez de errado. Algumas coisas não têm mesmo explicação. Acho que sempre tentamos fazer o melhor, nos entregamos demais, muitas vezes passamos por cima dos nossos próprios sentimentos, porém é necessário desapegar e deixar a vida seguir em frente. Novos amores, novos sabores, novas oportunidades sempre irão aparecer, por isso sempre devemos estar atentos. Fechar os olhos e fingir que está tudo bem é perda de tempo. Só estamos bem quando nosso coração está em paz!
Por que com algumas pessoas é tão fácil?
... Fácil nos abrirmos...Fácil contarmos nossos desejos mais secretos... Fácil olharmos nos olhos e admitirmos qualquer coisa...Fácil nos despirmos de nossos receios ...Fácil nos desnudarmos de nossos pudores?
...tão fácil que dá até medo...
"Nossas vidas não devem ter significado somente para nós, egoístas pensam assim. Temos de expandir melhor este significado, distribuir um pouco de nós por aí... Fazer a diferença num mundo tão individualista. Ser atuante. Vibrar. Dar a mão. Abraçar longamente. Trocar. Retribuir. Olhar nos olhos. Sorrir. Enxugar lágrimas. Acarinhar. Estar ao lado, nos doar. Compartilhar. Dividir. Atingir pessoas. Multiplicar. Arrumar tempo. Tocar corações. Emocionar. Sentir compaixão. Ser solidário. Amar o próximo, a si e a vida."
E eu escolho viver com a verdade sempre prevalecendo, com confiança absoluta e, acima de tudo, com muita lealdade. Ao meu lado passou e passa muitas pessoas, algumas permaneceram, outras não. Afinal, eu escolho! Permanece quem me faz bem e pra me fazer bem, basta me respeitar! É ser muito seletiva? Não, é saber que só pode ficar ao meu lado pessoas que têm a mesma sintonia que eu! Os sustos, os frios na barriga, os suspiros, os sorrisos prefiro que venham de quem eu possa olhar nos olhos e ver a alma!
"Amor de verdade ou vontade de amar?
Você já está há algum tempo sozinho e conhece alguém que parece ser bacana. Gosto musicais batem, gostam dos mesmos filmes, ideias e ideiais parecidos, química etc e tals. Você se empolga e aos poucos vai tentando conhecer melhor essa pessoa. Será que é ela? Mas, algumas coisas começam acontecer, claro. Num primeiro instante, tentamos mostrar apenas nossas qualidades e a convivência vai trazendo os temidos defeitos. Poxa! Mas, sua vontade de que dê certo é tão grande que você vai deixando algumas coisas passar e tudo vai se afastando daquilo que imaginou pra você. Mesmo assim, ainda insiste, mesmo sabendo que tudo está tão longe daquilo que sonhou pra você. Minha pergunta é: por que fazemos isso? Será que confundimos amor com nossa vontade de amar e vamos levando as coisas mesmo sabendo que não vai dar certo? Mesmo sabendo que nem se assemelha com tudo que esperamos ao amar alguém? Em tempo, espera-se que amor nos traga certezas e não dúvidas. Sorrisos e não lágrimas."
Fingir?
Esta é uma coisa que não sei fazer...
Fingir que está tudo bem. Fingir que aceitei. Fingir que concordei. Fingir que estou satisfeita. Fingir que não fiquei magoada. Fingir que vai passar. Fingir que não deixou marcas. Fingir que vai melhorar. Fingir que estou feliz...
Nesta altura do campeonato, não dá pra viver de ilusões, não explicitar o que quero, o que penso e o que sinto. Mas, explicitar escancaradamente, olhando nos olhos das pessoas, não engolindo sapos, sorrindo de forma rasgada, de verdade, sem neuras.
É tão mais fácil ser naturalmente você, acentuando suas qualidades e mostrando que, apesar de ter defeitos, e ainda bem que todos nós os temos, você sabe conviver bem com eles, em alguns casos, são eles que nos fazem únicos e especiais.
Ninguém consegue usar maquiagem pesada por muito tempo, uma hora a pessoa vai ficar toda borrada. Seja pelo suor nervoso por fingir tanto ou seja por lágrimas de arrependimento por não ter mostrado apenas seu sorriso de cara limpa...
Sejamos nós, apenas!
"Eu não me importo com o que vejo, nem com o que as pessoas tentam aparentar ser... Eu me importo com aquilo que sei, com aquilo que sinto, com aquilo que é real!"
"Sinto cada parte do meu corpo...Não sei explicar exatamente o que é... Eu só sei que é algo recíproco, visceral, explosivo, real demais, libertador..."
Triste é ver uma pessoa querer fazer alguma coisa e não fazê-la para não desagradar os outros. Triste e feio, para os dois lados. A pessoa, geralmente faz isso, por dois motivos: medo ou "estratégia" para mostrar ser quem não é pra conseguir algum benefício. E o outro, por esses motivos: no fundo "exige" que pensem como ele, ou seja, não aceita a opinião de ninguém, se sente inseguro sendo contrariado e tem medo de pessoas com opiniões próprias porque quer manipulá-las a ser aquilo que eles bem entendem!
Dois tipos idiotas de pessoas idiotas!
"Nós e nossa mania covarde de creditarmos a culpa dos nossos dissabores aos outros...Sendo que fomos nós que permitimos, fomos nós que nos sujeitamos, fomos nós que nos desrespeitamos, fomos nós que abrimos exceções, fomos nós que demos chances demais, fomos nós que esperamos mudanças impossíveis, fomos nós que nos iludimos, fomos nós que criamos castelinhos de areia..."
"É bacana ser honesto, generoso, solidário, mas a capacidade mais importante que uma pessoa tem de ter para ser humana de verdade é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Olhar de fora é limitar-se a entender rasamente e ninguém nessa condição tem como avaliar o que se passa...não basta olhar, temos de sentir..."
"Para haver cumplicidade, é necessário existir verdade. Mentiras, traições, omissões não combinam com algo tão nobre, tão bonito. Ser cúmplice de alguém significa ter uma ligação baseada em coragem. Se formos corajosos o suficiente, a ponto de abrirmos tudo o que pensamos, fazemos, sentimos e queremos pra uma pessoa, seja o que for, aí sim poderemos nos considerar cúmplices de alguém. De outra maneira, é fingir ter e ser algo que não existe."
"A moda é sorrir e fingir que está tudo bem. Fechar os olhos pra não ver a realidade. Insistir em algo mesmo que não faça bem. Sujeitar-se, mesmo sem confiar. Submeter-se por falta de amor próprio. Fingir que acredita porque acha que as coisas podem mudar."
Não sou de modismo!
"Não acredito nesse lance de inimigo. É óbvio que no decorrer de nossas vidas, encontraremos pessoas com as quais não nos daremos bem. Sabe quando o santo não bate? Normal. Energias diferentes. Porém classificar uma pessoa como inimiga porque eu simplesmente não gosto dela, é infantilidade. Também não acredito que inveja alheia possa interferir em alguma coisa. Se você está bem, confiante, seguro, nada e nem ninguém interfere ou atrapalha sua vida. Acho que as pessoas arrumam desculpas demais e escolhem culpados para seus dissabores porque têm medo de assumir que, na verdade, as erradas da história toda são elas próprias. Assumir que escolheu errado e que tomou decisões erradas não é pra qualquer um, por isso a necessidade de culpar os outros. Somente quem tem maturidade suficiente sabe lidar com as adversidades de forma bacana, o resto fica jogando merda no ventilador pra atingir o máximo de gente possível, pra assim dividir a culpa..."
"Com o passar do tempo e ele anda passando tão rápido, vamos aprendendo a identificar nossas vontades e priorizar nossos sonhos. Aprendemos em quem devemos confiar, a quem devemos nos entregar, como devemos agir diante de determinadas situações. Eu acho que, o que mudou em mim foi a vontade, hoje, ela é muito mais intensa...Luto pela minha felicidade com o coração cheio de sentimentos bons. Consigo sentir com todos os sentidos, juntos ou separados. Alerta...Tentando prestar atenção nas coisas mais simples, pois no fundo são nelas que moram as maiores satisfações. Tentando não perder nada e nem ninguém que passa pela minha vida. Não acredito que vim aqui predestinada a nada, estou fazendo o meu caminho. Caí muitas vezes, mas aquilo que me move e que importa está intacto aqui dentro, ainda..."
Sabem, às vezes desanimo, mas olhando ao meu redor eu tenho tanta coisa! Posso ainda não ter minha Pajero prata kkkkkk, nem minha casa própria, nem tenho grana pra viajar pra zoropa, mas tenho tantas coisas! Coisas que o dinheiro não compra! Tenho minha filha, minha família, meus amigos, meu trabalho, meus alunos. Sou amada e admirada por tanta gente e tudo isso são belos motivos pra eu sorrir! Obrigada a todos que fazem minha vida valer a pena. Não citarei nomes pra não cometer injustiça, caso eu me esqueça de alguém ! Sentir-me querida já me basta! Estar rodeada de gente do bem também! Meu coração nasceu pra ser inteiramente preenchido e tem tanta gente nele já, mas ainda tem espaço para pessoas especiais, por isso, garantam as suas vagas! rsrs
Quem tem bons sentimentos dentro de si, jamais se sente sozinho!
"Podemos escolher entre viver escravos das nossas desconfianças ou confiar na vida e nas pessoas. Uma linha bem tênue separa essas duas situações. Uma nos acorrenta aos sentimentos ruins, ao medo, à raiva, à vontade de revidar, às paranoias e às neuroses e a outra nos deixa tranquilos, serenos, piedosos, compassivos e felizes de verdade. A confiança é libertadora! Quando confiamos nada e nem ninguém nos abala..."