Coleção pessoal de Eraldosilva123

101 - 120 do total de 134 pensamentos na coleção de Eraldosilva123

ENFRENTANDO A VIDA.

Eu não estou me juntando àqueles que choravam e soluçava com medo de enfrentar a vida, deixei para trás aqueles que imploraram para ficar e estou me juntando aos corajosos que desafiam a morte. Faço parte daqueles que se uniram para desafiar a vida, matei aqueles que julgaram ser fracos e se curvaram para serem entregues à morte. Resistir porque estive lutando ao lado daqueles que desafiaram a vida.

⁠FELIZES FORAM OS CEGOS.

Felizes foram os cegos que não viram a miséria dessa terra, não viram a dor, nem a fome, nem a peste nos olhos faminto de quem lutava pela vida.

Felizes foram os cegos que não viram a morte, não viram o tiro a queimar roupa
não viram o branco do pano sujar com o vermelho do sangue.

Felizes foram os cegos que não puderam
ver o choro daqueles que derramaram suas lágrimas.

Foram felizes por que não foram forçados participar de uma guerra, eles foram felizes por não presenciar a crueldade do homem sanguinário tirar a vida da sua própria semelhança.

O TREM DA VIDA.

⁠A vida é comparada a um trem, o mundo é o trem e os dias são os trilhos pelos quais o homem deve passar.

O homem vive dentro desse trem, que está acima dos trilhos, que representam os dias Assim, o homem observa os dias passando que são os trilhos.


O trem continua seguindo pelos trilhos, e a cada trilho que passa, o homem percebe que o trem está se aproximando do fim.

Não há nada que o homem possa fazer, pois quando embarcou nessa jornada, ele já sabia que um dia o trem cruzaria os últimos trilhos.

A partir daí, ninguém saberá como irá terminar a viagem.

⁠Reflexão.

A vida é como um dia. Pela manhã, somos crianças cheias de alegria, apenas começando a entender a vida. Ao meio-dia somos jovens preocupados, tentando deixar tudo pronto para a tarde. E à noite, somos idosos que fizeram tudo durante o dia e só querem dormir, preocupados com que tipo de pessoa seremos amanhã.

⁠Os ouvidos são as fontes de entradas
para o paraíso, poís são através
através das confissões que seremos perdoados.

⁠Há muitas pessoas pela cidade buscando alguém perfeito para completar sua metade.

⁠O PODER DAS PALAVRAS.

A poeira disse a pedra logo mudarei de lugar deixar só o vento passar,a pedra de tão humilde respondeu,eu continuarei sendo pedra quando o inverno chegar.

⁠ONDE FALHAMOS.

Falhamos quando prometemos amar, mais logo na primeira oportunidade mandamos tudo embora. A vida é sobre nunca promete o que não devemos cumprir. Falhamos quando conhecemos nossos erros, é mesmo assim não tomamos uma atitude para pedi perdão.

⁠O SORRISO.

A menina que foi vista andando sozinha com o sorriso nos olhos surpreendeu a todos quando falou que tinha mils motivos para sorrir, disse que o amor já tinha batido na sua portas tantas outras vezes, falou que vivia de alma lavada, pois era com os seus belos sorrisos que ela acalmava suas tempestades.

⁠RECONSTRUÇÃO DE SI MESMO..

Ela abandonou o mundo lá fora, para viver seu próprio mundo, ela não quis saber dos afetos, dos abraços, dos apertos de mãos, ela não ligou para o que as pessoas falavam, por que ela queria um mundo só seu.

Onde ela poderia decidir o que fazer da vida, foram poucas as vezes que ela sentiu confiança nos afetos, que as pessoas tentaram lhe oferecer, ela via que as pessoas não eram verdadeira,, sentiu que os abraços não eram de proteção.

Durante sua caminhada ela apertou em mãos que não foram apertos, eram apenas toques, é eles foram tão fracos que ela não sentiu confiança nas pessoas que apertaram suas mãos.

Então ela passou observar as pessoas a sua volta, e viu que elas só se aproximaram dela por que queria algo em troca.
Aos poucos ela foi construído seus sonhos, continuo sua caminhada tentando construir seu mundo.

O mundo que ela estava construindo precisava somente dela. E quando ela acabou de construir seu mundo resolveu cuidar, mais de si.

Ela estava fazendo sua própria construção.

⁠ATITUDE.

Você não pode alterar o mundo em que vive, mas pode mudar sua forma de viver. Ninguém impedirá que o amanhã chegue, ninguém conseguirá mover as estrelas de lugar, mas você pode observar as mesmas estrelas de diferentes lugares. A vida trata-se de nunca esperar o que vai acontecer, é fazer acontecer sem esperar, viva.

⁠"GOSTARIA DE SER O ULTIMO.

Hoje anseio ser o último. O derradeiro pingos de água que percorre teu corpo, escorrendo vagarosamente por todas as tuas curvas desejo ser o último batom do dia, para habitar teus lábios.

Ambiciono ser aquela toalha que cuidadosamente desliza por tuas curvas ao te enxugares. Hoje anseio ser também tuas mãos, que acariciam tua pele ao aplicares desodorante, deixando um toque suave em cada centímetro do teu corpo.

Hoje adoraria ser teu travesseiro, onde pousas a cabeça ao dormires. Hoje pretendo ser o último pensamento antes de adormeceres.

⁠A VIDA TÁ PASSANDO.

Nós não vivemos nada, somos apenas uma marca nas calçadas, a poeira à beira da estrada, o vento frio que sopra nas madrugadas.

A vida não passa de pegadas apagadas nas estradas, estamos vivendo pouco, o tempo não para parece uma corrente em alta velocidade.

A vida está passando, estamos indo mais rápido do que um paraquedas atingindo o solo, a vida está! passando como um avião de caça.

O tempo não espera, a vida é uma batalha, um campo minado, estamos partindo antes do esperado, só temos que agradecer pelo tempo emprestado. A vida está passando estamos partindo antes da hora.

MÁQUINA HUMANA.

O homem só não conseguir ver o fim do tempo, por que não somos capazes de ver o nosso próprio fim. Somos como uma máquina que foi feita para funcionar continuamente há uma peça que não parar dentro da gente, fomos abastecido com combustível suficiente para fazermos essa peça funcionar. E ela que faz a interligação de todas as outras peças, porém chegará um dia em que não será possível repor essa peça, e se ela não tiver vida não terá como mantemos essa máquinas funcionando.

⁠A VIDA.

O mundo ensina os bravos, os fracos, os fortes, os humildes, os desumanos, os nescessitados, os bom, os maus, nas salas de aula independente da classe todos somos alunos.

⁠AQUIVOS DELETADOS.

Apaguei da minha memória tudo o que vivemos juntos para permitir-me esquecer a nossa história, os nossos sonhos que muitas vezes insistimos em compartilhar.Removi o passado e os arquivos já apagados, excluir as lembranças que às vezes ecoavam em meus pensamentos.Apaguei tudo o que era nosso, mesmo que sendo difícil de desfazer.
Agora só resta-me a dor da ausência, tá sendo dolorido ficar sem nenhum registro da nossa história, hoje só me restou os cacos, restou-me viver momentos de caos sem nenhuma lembrança do que já vivemos juntos.

⁠A longevidade das coisas não está no tempo que levamos para fazê-las, mas sim no tempo que dedicamos a elas. Isso se aplica tanto às coisas quanto às pessoas.

⁠A TEMPESTADE.

Um homem encontrava-se em alto mar, quando começou uma tempestade ele sabia que precisava manter a calma, só assim conseguiria fugir, pois ele sabia que não valeria apena gritar, ninguém iria conseguir ouvir-lo, ele só iria conseguir ouvir o eco do seu próprio grito, indicando que não haveria ninguem alí por perto, sua única solução seria enfrentar seus medos. Eram eles o responsável pelo seu próprio naufrágio.

⁠VOCÊ FOI MENOS DO QUE UM CIGARRO.

Tatuei meu corpo para lembrar das piores situações que já vivi, uma delas foi você.

Você foi insignificante para mim, a fumaça deste meu cigarro tem um cheiro mais forte do que o aroma do seu perfume.

Este cigarro em minha mão quase se apagando representa o único momento feliz ao seu lado, acho isso muito pouco para alguém que me prometeu o céu e a terra.

Fiquei com você pensando que você era tudo o que prometia, mas percebi que você era superficial, sem sentimentos.

Você nunca foi o que dizia ser, nunca encontrei em você o mundo que prometia. Descobri o verdadeiro mundo quando saí da sua vida.

Você é igual a este cigarro que tenho em mãos, quando eu o jogar fora, nada em mim lembrará você.

⁠O segredo das coisas não esta naquelas coisas que você faz todos os dias, o segredos das coisas estão naquelas
coisas que você todos os dias tentar
fazer.