Coleção pessoal de Eraldosilva123

61 - 80 do total de 135 pensamentos na coleção de Eraldosilva123

⁠Você pode conhecer Londres Paris, Portugal, Rio de janeiro
mais se você tiver humilde você nunca sairá de dentro
de você.

⁠⁠A VIDA.

A vida tem dois motivos um deles e você fazer todos os dias as mesmas coisas
e acostuma-se com elas. A outra e você
tentar fazer todos os dias algo diferente
e surpreende-se com novas descobertas..

⁠A inteligência da mente me fascina mais do que sorrisos bonitos, fico assustado com a escuridão do quarto ao acordar vejo a luz entrando pelas frestas das janelas, sinto que ela não é o bastante para iluminar minha face. É que prefiro passar a noite na escuridão para esconder meu rosto, do que viver na luz e revelar minhas lágrimas.

⁠Hoje me sentei no mesmo banco, peguei o mesmo barco, atravessei a mesma praia e toquei na mesma areia. Olhei as mesmas paisagens, mas os carros não buzinaram como da última vez que fomos juntos. Senti sua falta ao meu lado, hoje andei nos lugares que frequentamos daquela vez que fomos juntos. Pois tudo o que eu queria era ter suas lembranças mais presentes na minha vida.

⁠Há muito tempo eu queria você, olhei nos seus olhos e vi o infinito, o lugar mais bonito que já vi, o local mais lindo que já percorri.

Ao olhar para você seguindo meus passos não acreditei. Juro que já tinha andado por outros lugares, já tinha olhado nos olhos de várias pessoas, mas nenhum foi tão intenso como o seu.

Ficamos um bom tempo nos olhando, seus olhos azuis deixavam apaixonada a menina dos meus olhos negros.

Sem dizer uma palavra, apenas nos olhamos observando os gestos dos seus lábios. Desejando tocar sua boca.


Em silêncio, disse que queria ter você ao meu lado, foi quando te peguei no colo, e te coloquei sobre o meu peito, foi assim que finalmente te tive nos meus braços, como sempre quis, da forma que sempre desejei.

Loucamente apaixonado, te beijei. Tive você nos meus braços pela primeira vez, agora te tenho todos os trinta dias do mês.

Eu encontraria espaço em outros sonhos, em outras histórias, em outras vidas, mas decidi ter o meu próprio sonho, decidi construir a minha própria história. Eu não me encaixaria em lugares vazios, a única vida onde eu encontraria espaço seria na sua vida.

O que disseram a você, realmente não posso dizer que sou a pessoa que te disseram que eu sou, não sei se sou como você imaginou que eu fosse, afinal nem eu mesmo sei dizer quem realmente sou. Procure descobrir talvez eu não seja tudo o que te disseram pode ser que eu seja apenas aquela pessoa que você acabou descobrindo que sou.

⁠QUANTITATIVOS.

Quanto é mesmo o preço da pureza, quem pesou a vida para saber seu valor, dizem que o dinheiro é importante mais não souberam dizer o valor da liberdade de alguém que esta condenado a morte. Será que que no universo existe alguém que saiba dizer o preço da dor, gostaria de saber quem traçou no céu o itinerário, fez o trajeto da lua e do sol, sem que eles se encontrasse, mais de todas as perguntas que fiz, a que mais gostaria saber qual e o verdadeiro preço do amor.

⁠A PRÓXIMA HISTÓRIA.

A triste história que te contaram te deixou ainda mais triste porque você não conseguiu compreender todas as partes, apenas ficou com a parte triste. Veja que a história não é triste, a parte boa é que você está livre para fazer novas escolhas. Liberte-se e comece a viver novas histórias, sendo o protagonista de todos os capítulos. Não saia de cena apenas como um figurante.

Se não tiver a coragem de enfrentar a tempestade, observe até onde ela será capaz de chegar. Se um dia ela voltar a surgir, não será tão assustadora como da primeira vez.

⁠SINTOMAS QUE NÃO SE CURAM.

Para alguns, o mundo é uma ferida, para outros, uma cicatriz que está prestes a sarar, mas há pessoas para as quais o mundo é uma imensa saudade. As feridas se curam, as cicatrizes desaparecem, mas a saudade sempre permanecerá.

⁠DISCRETA.

A flor só é linda por que teve uma raiz perfeita por trás da suatransformação.

⁠Quando faz muito frio, é comum lembrarmos do calor, da mesma forma que quando está muito quente, desejamos o frio. Na vida, sempre lembramos de algo que já tivemos quando o que temos no momento não nos faz bem.

⁠Mesmo que seja a última dança da festa dança como se ainda fosse começar o show.

⁠O passado nãoe triste. Triste e olhar o presente e temer o futuro.

⁠MIL LONGOS DIAS.

Decidi escrever para você depois de mil dias. É incrível como parece que foi ontem que paramos de conversar! Você não mudou nada, pelo menos na minha forma de pensar.

Já se passaram mil longos dias, são dois anos e noves meses, e dentro desses longos meses todos os dias te vejo na minha frente.

Todos os dias eu falo o seu nome, todos os dias você está em meus pensamentos.

Você não tem ideia do que eu faço, todas as noites saio para a rua para olhar o céu, vejo a lua radiante.

Mas incrível sair todos os dias para olhar o céu, só que não saio para olhar apenas a lua, por mais que ela seja única.

Sabe o que me faz olhar para o céu? São as duas estrelas que estão sempre juntas!

Lembra quando eu segurava em suas mãos e dizia que seríamos como aquelas duas estrelas, que viveríamos sempre juntos?

Mas hoje fico triste em saber que estou sozinho, porque já não existe o "nós".

Choro ao vê-los as duas juntas no mesmo lugar, enquanto nós estamos tentamos nos reencontrar.

⁠Um pássaro dentro de uma gaiola estará mais livre do que um homem dentro de seus pensamentos.

CONSTELAÇÃO.

⁠Você está vendo o brilho daquela estrela! Elas estão distantes, não é?

Sabia que era assim que eu te via, mas de tanto te observar, você foi se aproximando devagarinho, como se não quisesse nada.

Aos poucos, foi chegando mais perto, me deixando sem jeito e conquistando meu mundo, minha confiança.

Com o passar dos dias, fui me acostumando com você, fui me entregando e sentindo prazer em estar ao seu lado.

Nas noites em que você não aparecia parecia que as noites não passavam, as estrelas já não brilhavam.

Você foi tão importante na minha vida que, nas minhas noites escuras, era você quem mais brilhava quando chegava.

Para mim, nada mais faltava. Na minha constelação, você era a única estrela que se encaixava.

HOSPEDAGEM.

⁠Uma vez, um passarinho pousou em um galho e passou a noite toda hospedado naquela árvore.


Ao amanhecer, ele partiu e passou o dia longe do velho galho. No entardecer, quando retornou à árvore, o velho galho já não estava mais lá.


O passarinho ficou muito triste, pois não poderia mais se sentar naquele galho, mesmo que a árvore fosse a mesma.


A vida não é diferente do velho galho, nós também não somos diferentes do passarinho.


Às vezes, passamos o dia ao lado de alguém que amamos, mas chegará o dia em que voltaremos ao mesmo lugar e não encontraremos as mesmas coisas, as mesmas pessoas.


Talvez elas já tenham partido e, mesmo que o lugar seja o mesmo, os hóspedes serão diferentes.


Aproveite as pessoas que estão ao seu lado aproveite cada momento, demonstre o quanto ama, pois chegará o dia em que voltaremos e não encontraremos as pessoas, apenas o lugar vazio.


E nesse dia restarão apenas as boas lembranças daqueles antigos hóspedes.

⁠FELIZ ANO NOVO.

Que neste novo ano, mudemos nossas atitudes para que os cumprimentos sejam verdadeiros, que passemos a cuidar mais das flores que fazem parte do nosso caminho, que digamos mais bom dia às pessoas nas ruas, que possamos visitar mais vezes a igreja, que neste ano que está chegando possamos aproximar mais das pessoas que vivem nas ruas, é que sejamos mais humildes, que possamos desfrutar de saúde, que nossas crianças possam sorrir. Que os idosos sejam mais cuidados pelas pessoas que compartilham o mesmo lar.

E que Deus abençoe cada um de nós, e quando amanhecer os girassóis das janelas desperte a cada amanhecer.