Coleção pessoal de Eraldosilva123
MUITO ALÉM DE UM JARDIM.
Todos os dias um jardineiro passava por uma estrada cheia de flores, parecendo um jardim. No entanto o jardineiro não se importava muito com aquelas flores à beira da estrada.
Muitas delas murcharam e morreram.
Mas quando ele chegava ao trabalho pelo qual era pago para fazer, ele as tratava com muito amor e carinho.
Acontece que certo dia o dono do jardim foi buscá-lo em sua casa, no caminho ele olhou para aquelas flores ressecadas e murchas.
Curioso perguntou ao jardineiro. Porque você deixaste morrer as flores que fazem parte do seu caminho?. O jardineiro ficou assustado sem saber o que responder ao patrão.
Com a voz trêmula disse patrão elas não fazem parte do meu trabalho, não tenho obrigação cuidar delas
O patrão respondeu: "Como você pode dizer isso? Essas flores não fazem parte do seu trabalho, mas fazem parte do seu caminho.
Todos os dias você passa por essa estrada então por que não cuidou delas?", Disse o patrão ao jardineiro. "
Você está demitido, você só faz aquilo que te pagam para fazer, é quem só faz aquilo está sendo pago para fazer, não está preparado para cuidar das coisas que que está ao seu redor, principalmente das minhas flores.
"Você cuida do meu jardim, sabe que as flores merecem muito cuidado, é você deixou essas flores morrerem só porque não encontrou alguém que te pagar para cuidar delas." O jardineiro ficou calado baixou a cabeça, não teve palavras para responder o questionamento do patrão.
Moral da história.
Será que estamos preparado para cuidar das flores que surgem todos os dias em nosso caminho?
Será que estamos cuidando delas sem esperar ganhar nada em troca? Cuidar do nosso trabalho é muito importante, mas também é muito importante cuidar do caminho que nos leva até ele.
Muitas vezes fazemos como jardineiro, não se importamos com quem não se importa conosco, é acabamos deixando morrer as flores que todos os dias cruzamos em nosso caminho.
Devemos seguir o exemplo do patrão. Visitar sempre a morada dos outros, é observar o caminho que ele faz todos os dias para chegar aos seus objetivos.
Muitas flores murcharam pelas estradas que passei por que não reguei como deveria reguar.
É importante fazer a diferença por onde passamos ate por que nunca saberemos quando o patrão virá até a nossa morada, e se um dia ele vier não corremos risco de ser pego de surpresa.
Regue as flores que estão a beira do seu caminho, não importa de quem seja o jardim.
Eraldo silva.
Quando temos prazer naquilo que fazemos, fazemos todos os dias as mesmas coisas com o mesmo prazer de sempre.
O TEMPO.
Tentar controlar o tempo é tão insignificante quanto tentar controlar a mente quando estamos tentando esconder algo que já sabemos.
MÃES NÃO TIRA FÉRIAS.
A mãe sempre está certa, somos nós que somos teimosos. Vocês já pararam para pensar que quando chegamos na casa da mãe, ela se torna a nossa casa?
Mas quando a mãe está na nossa casa, parece que ela está na casa de um amigo.
Quando estamos na casa da nossa mãe, deitamos no sofá, na cama. Mas quando ela vem para nossa casa, ela cochila na cadeira e não quer dormir na cama, nem no sofá.
Quando vamos passar férias na casa da mãe, ela se torna nossa cozinheira favorita. Com o passar do tempo, ela nos visita e ficamos muito felizes. Pedimos logo para ela fazer aquela carne, aquele feijão.
Na casa da mãe, nós controlamos a televisão, enquanto ela toma conta do fogão. Mudamos de canal o tempo todo, mas a mãe parece que não muda de tempero, sempre tem aquele sabor especial.
Quando vamos para a casa da mãe, ela gosta de lavar nossas roupas. Acho que é para ver se ainda temos aquele cheiro que é o melhor perfume para ela.
Mas quando ela vem para nossa casa, é ela quem lava nossas roupas também. Ela costura aquela calça rasgada. Mãe nunca tira férias, sempre tem algo para fazer.
A verdade é que as mães fazem tanto pelos filhos que o filho nunca poderá retribuir tudo o que a mãe fez por ele.
METODOS.
Não há um método perfeito para alcançar o sucesso, é necessário experimentar diferentes métodos todos os dias para ter sucesso naquilo que você faz.
NÃO ME JULGUE.
Não me julgue pela aparência, pelas palavras negativas que dizem sobre mim. Não me julgue pelas coisas que não deu para aprender, nem pelas cicatrizes visível em meu corpo. Não me julgue pelas lágrimas que chorei quando pensei em desistir.
Não me julgue pelas vezes em que me viu trabalhando nas ruas, com as mãos cheias de calos, eles são marcas das enxadas da época que trabalhei no campo, me esforçando para sobreviver. Não me julgue por nada, ficar calada só ouça minhas palavras.
Elas são de resistência, são das milhares de batalhas que venci, são das milhares de coisas que abri mão para me tornar quem sou.
Talvez se eu estivesse desistido teria me juntando às vítimas da sociedade, ou a alguém que deixou de viver, que deixou de sonhar, por não acreditar que sonhos são possíveis
Eu sou mais um brasileiro, como milhares de brasileiros, que todos os dias tenta sair das estatísticas da pobreza sair da miséria, da triste realidade que vivi milhares de famílias desse país.
Não me julgue quando ver meus sonhos sendo construídos pois só eu sei quanto custou cada gotas de suor do meu corpo.
O MUNDO NÃO GIRA, ELE CAPOTA.
Enquanto eu mostrava meu amor por você, você experimentava outros beijos, enquanto eu abria aquela porta, você fechava os olhos para não ver o que estava fazendo comigo, foi como levar um tiro pelas costas, maldita hora em que abri a porta, eu deveria tê-la fechado, ter ido embora, mas meus pés ficaram presos no chão, meu coração parou de bater, fiquei chocado ao ver você nos braços de outra pessoa que não sou eu, triste por nós dois, triste pelo nosso amor, você tirou minha voz, meu chão e o mundo que construímos juntos, tudo desabou diante de mim, acabou, não há mais volta, considero você como morta, nunca mais abrirei a porta para você, egoísta idiota, o mundo não gira, ele capota.
Os grandes mestres ensinaram alunos incríveis, os alunos incríveis transformaram-se em grandes mestres.
QUEM ESTA CERTO.
Um louco disse a um sábio que sabia que era louco por ser sábio.
O sábio, por sua vez, disse ao louco que ele era louco porque sabia ser sábio, enquanto um surdo ouvia em silêncio o que os dois estavam dizendo.
Em seguida, um cego passou vendo tudo de longe, enquanto um aleijado passava correndo para não chegar atrasado na estação.
A verdade é que ninguém estava errado nesta história, cada um tinha seu próprio ponto de vista.
Mas quando eles se deram conta perceberam que a limitação não está no corpo, mas sim na mente.
Temos que aprender a ver como um sábio, discutir como um louco, ver como um cego, ouvir como um surdo e, quando necessário, correr como um aleijado.
Sempre tentando alcançar o ponto de chegada.
EU RESPEITO SUAS DECISÕES.
Eu respeito suas escolhas, suas falhas, suas visões, seus pontos fracos, suas desculpas esfarrapadas, sua maneira de ser.
É nessa bagunça que me aceito, é nessa bagunça que eu te vejo ao meu lado.
Se apenas olharmos as virtudes, não estaremos prontos para amar ou aceitar o próximo.
Nunca encontraremos algo perfeito para toda a vida, e eu respeito isso.
Mesmo sem jeito, eu me ajusto ao seu jeito, pois respeito suas opiniões, mesmo sem jeito.
Foi nessa desorganização que aprendi a viver, respeitando o espaço dos outros.
Agora, depois de conviver tanto com suas falhas, estou começando a desconfiar que talvez seja eu que não tenha mais jeito, mas me aceito.
Essas suas falhas, meio sem jeito, eu respeito, estou satisfeito com seu jeito de amar.
MEDO DE AMA.
Algumas mulheres têm medo de se envolver em um relacionamentos, é por que ainda não encontraram um homem que as faça sentir amadas.
Talvez a primeira experiência tenha sido tão marcante na sua vida que muitas delas acabam desperdiçandonovas oportunidades de encontrar um novo amor.
Por causa de pessoas que não souberam valorizar-se.
Não permita que as sequelas deixada por uma pessoa ruim destrua seu futuro.
Viva, ame como se nunca tivesse amado finja que é asua primeira vez, diga quer você não perdeu nada afinal quem saiu perdendo foi quem não soubete valorizar.
FECTICIO.
Se tudo na vida fosse perfeito a sociedade iria sentir falta de algo defeituso porque a vida não teria graça sem um quebra cabeça.
O VELHO BANCO.
Aqui esta guardado as lembranças de um alguém, de alguma coisa. Um dia alguém sentou nesse banco e te contou uma linda história, esse história ficou na sua memória para sempre.
O tempo passou, a vida continuou a cidade cresceu, a vida tomou novos rumos, outros objetivos, mais o velho banco continuou na praça fazendo amizades.
Todos os dia chegava alguém e contava uma uma nova história de vida.
Até que um dia chegou alguém e lhe contou uma história triste, uma pessoa chegou e falou que hoje são raros os bancos nas praças.
Hoje ninguém ver mais o velho sentado no banco, já não há ninguém para contar história por isso seus dias estão contados.
A insegurança fizeram com que as pessoas deixassem de visitar, aquele velho banco, onde no passado todos adorava esse lugar.
Além de não ter mais o velhinho no banco, também tá difícil encontrar alguém que tenha uma história interessantes para contar.
FESTA NO MEU JARDIM.
Todos os dias, borboletas pousam no, meu pomar vêm extrair o néctar das
flores e espalhar perfumes pelo ar, todos os dias, há festas no meu jardim
com o canto suave dos pássaros entoando seus versos.
Todos os dias, a mesma emoção os, pássaros cantam as mesmas canções
alegrando meu coração, e é por isso que não deixo meu sertão.
Todos os dias, olho para o universo, os cantos dos pássaros ecoam meus
versos, todos os dias, os pássaros vão embora, mas voltam à tarde
cantando suas canções.
Trazendo alegria ao meu coração.
PINTE O MURO DA MINHA JANELA COM CORES DE AQUARELA.
Pinte a vida, pinte o amor, pinte o sorriso, a liberdade, pinte os muros das cidades, pinte o céu, pinte com cores de arco-íris, pinte tudo o que está deformado.
Dê uma nova vida às rachaduras visíveis nas paredes desta cidade.
Pinte o caipira balançando na rede, vá pintando pelas ruas e passarelas, becos e vielas, vai pintando as gravuras dos muros que cercam o seu caminho.
Pinte o menino que vende carvão, pinte o velho que vende latão de dentro do latão lixão sobreviver.
Pinte as nuvens com cores de algodão, a gente sabe que não é fácil viver da arte, faz parte, só não podemos desistir, somos como um jardim que vai florescer.
Pinte tentar se expandir, vamos mostrar seu talento, sua profissão em forma de imaginação, pinte tudo como quiser, só que o muro da minha janela eu quero que pinte cor de aquarela.
O QUE SOBROU DO FIM.
Agenda com anotações, palavras soltas no ar, retratos pendurados na parede, uma corda atrás da porta onde eu pendurava minha rede.
Chegamos ao fim, porque aquilo que realmente você precisava cuidar, você não cuidou, aos poucos foi morrendo até que acabou.
O que restou do fim, se tornou retalhos, dois corações dilacerados que não se encaixam mais com ninguém, voltar não é o certo, e por outro lado não conseguimos mais gostar de ninguém.
O que restou do fim, foram as fotos na parede, elas agora retratam o sorriso de outrora, que não se compara ao sorriso de agora, sobrou para mim, escrever sobre o que restou do fim.
Você conhece meu nome, você sabe onde eu moro, mas nunca pediu para entrar na minha casa. Você sabe tudo sobre o meu mundo mas nunca pediu para conhecer o mundo que vive dentro de mim.
APRENDA SE CURAR SOZINHO.
Ainda não encontraram uma solução para a saudade porque nenhum médico emitiu um atestado de óbito dizendo que a causa da morte foi a ausência, e aos poucos essa ausência se transformou em saudades.
Nunca encontraram a cura para o amor, nunca ouvi falar de alguém enlouquecendo por amar, nunca vi uma pessoa sendo internada em um hospício por amor.
São coisas que não podemos ver, apenas sentir, às vezes elas nos consomem por dentro, e no fundo, ninguém quer saber das suas dores, ninguém quer saber dos seus amores.
Esteja preparado para curar suas próprias feridas.