Coleção pessoal de Eraldocunha
Mundo de engano
Vivemos a época na qual o fingimento tem sido a nossa maior marca. Posta-se qualquer coisa nas redes sociais e as pessoas "derramam" elogios apenas para demonstrarem gentileza. É muita artificialidade. Engano-me enganando o outro.
Nem adianta sermos orgulhosos, pois até após a morte, para o nosso corpo não ficar jogado por aí, necessitamos de alguém.
Quando amplio meu campo de visão de mundo, coisas "imperceptíveis" passam a ter novos significados e por sua vez nos trazem lições inenarráveis.
Não corra disparadamente por aí sem antes se preparar. Você corre sérios riscos de se cansar e não alcançar o objetivo.
Meus cachorros me reconhecem e me dão atenção em qualquer circunstância, o que, infelizmente, não acontece com muitos "humanos" que permeiam a Terra.
A vida é, às vezes, resistente. Também pode ser muito frágil. Há crianças desprovidas de tudo e resistem a tudo. Outras, porém, abastecidas de tudo e não aguentam nada.
Já ouvi dizer que o TEMPO cura tudo. Não duvido disso, mas não acredito ele seja eficiente para apagar as cicatrizes.
Não me inspiro naquilo que não tem sequer microscópicas raízes em mim. Vento poluído prejudica a nossa respiração.
Se não sou o responsável pelas escolhas dos outros, por que eu me preocupo tanto com as escolhas que eles fazem?
Recompensa é o valor que se recebe por aquilo que não preço. Em educação, isso fica explícito quando, depois de um tempo, um aluno te diz que valeu a pena o que vivenciou em sala de aula.
Solidão não está estritamente relacionada à pessoa estar sozinha. A alma sente-se desamparada quando um vazio a asfixia. Ah, o submundo... Lugar sem luminosidade.
Não se permita ser o que você não é. As madeiras resistentes não se deixam ser cortadas, com facilidade, por instrumentos de péssima qualidade.
Não acho que a vida seja curta ou longa demais. Ela tem o tempo necessário para nos ensinar alguma coisa.